Programa dia 28/10/05

Hoje no programa, entrevista com o Osmar Botega. O assunto é a A Semana Internacional Brasil Alimenta, com realização no período de 4 a 7 de Abril de 2006.O programa apresenta ainda os Índices e Indicadores Econômicos. As Estratégias Competitivas- Reconhecendo as práticas de gestão pela qualidade. E direto da Itália (Conegliano) acompanhe o comentário do jornalista Antônio Piccoli .É só acessar www.radioviva.com.br/aovivo
-----------------------------------------------------------------------------------
Comentário de Carlos Quadros às 07:50 a.m.
Lei Kandir
Ao decidirem pelo calote ao pagamento das compensações do ICMS pago sobre produtos exportados, os Governos dos Estados colocaram o presidente Lula na parede
Quem fala a verdade, o presidente LULA ou PALOCCI ?
"Lula manda pagar os Estados e Palocci só enrola.
Ao agirem coletivamente, os Governadores deixaram Lula sem saída. “ A Chapa vai esquentar” , porque os grandes exportadores, que são realmente os que contam na parada, vão avisar que deixarão de exportar por não receberem seus créditos. "Imaginem a Fiat, avisando que não exportará mais nada"

Deprimente o novo espetáculo das acareações
No momento em que era fechada esta edição, o programa político gratuito do PT ainda não tinha sido disponibilizado nas telinhas de TV, mas já se sabia que ele seria pau puro nos adversários, sobretudo no Governo FHC e no PSDB. O PT tem cara de pau para fazer isto. Agora todos mentem deslavadamente. Ninguém tem vergonha de nada. É de dar nojo. A maioria dos brasileiros já não quer ver e ouvir estes espetáculos degradantes que impõem acusados mentirosos e cínicos, testemunhas indefesas e juízes desrespeitosos.

Sobre a acareação...
O tempo passa e tudo parece continuar na mesma coisa.
Nas últimas 48 horas, o PT produziu as mais deprimentes cenas circenses jamais apreciadas antes pelos brasileiros. Mais, o Presidente da República faz de conta que não tem nada com a cena, enquanto tenta salvar seu próprio lado. Ninguém tem vergonha de nada. É de dar nojo. A maioria dos brasileiros já não quer ver e ouvir estes espetáculos degradantes que impõem acusados mentirosos e cínicos, testemunhas indefesas e juízes desrespeitosos Que país é este ?

Bancos
Não é só pelos lucros bilionários que os bancos brasileiros têm ganhado destaque no mundo dos negócios. Um dos indicadores que mais tem chamado a atenção dos analistas é o nível de rentabilidade dessas empresas, que desde 2003 supera até os índices das instituições dos Estados Unidos.
A divulgação dos balanços referentes ao primeiro semestre de 2005 não apenas confirma esse cenário, como aponta que essa diferença está ficando cada vez maior. Entre as três maiores instituições financeiras privadas do país, o campeão de rentabilidade foi o Itaú, com 35,6% no primeiro semestre. Em segundo lugar vem o Bradesco, com 34,9%, e em terceiro o Unibanco, com 21,4%.
Já os três maiores conglomerados financeiros norte-americanos têm registrado rentabilidade abaixo de 20% em 2005. Enquanto o Citigroup divulgou um índice de 18% no segundo trimestre do ano, o JP Morgan Chase anunciou 19% no primeiro semestre, e o Bank Of América, 18% nesse mesmo período. Esses três grupos estão entre as cinco maiores instituições financeiras do mundo.
O que chama atenção é que a diferença a favor dos brasileiros está aumentando nos últimos anos. Segundo a consultoria Economática, em 2003 a rentabilidade média dos bancos norte-americanos chegava a 14%, enquanto a dos brasileiros era pouco superior, de 17%.
Os resultados obtidos pelas instituições nacionais são fruto dos juros recordes e do aumento do crédito disponível, dizem analistas. Com a taxa de juro nas alturas, os bancos ganham tanto na tesouraria quanto oferecendo mais crédito.
Então já que os bancos dão tanto dinheiro, e o governo têm falta dele, porque não usa os bancos estatais para estender benefícios aos cidadãos?

----------------------------------------------------------------------------------------

Notas Quentes:
Cartões natalinos começam a ser impressos
Dos cartões confeccionados por cerca de 8 mil alunos de 72 escolas, foram selecionados nove, além de três presépios fotografados em 2004. Com esta atividade, a Comissão de Voluntariado que organiza o Feliz Natal em Bento busca resgatar os verdadeiros valores trazidos pelo cristianismo.
O processo de capacitação de educadores para a confecção dos cartões deste ano, realizado em abril e maio, foi coordenado por João Carlos Pereira Júnior, da Associação Cidadão Atitude, beneficiando 32 educadores, ampliando para 75 o número de professores capacitados para a atividade levando em consideração os que já participaram do processo no ano passado. A finalidade da capacitação foi preparar os educadores para trabalhar com os alunos o verdadeiro significado do Natal transportando para o dia-a-dia os valores representados pela data, através da utilização de diversas técnicas. Todo trabalho seguiu o tema central deste ano: a Paz.Estão participando escolas municipais, estaduais e da rede privada. Os organizadores acreditam que nesta segunda edição serão comercializados mais de 10 mil cartões, número atingido em 2004.O Projeto Feliz Natal em Bento é uma promoção da união de entidades e de voluntários de Bento Gonçalves com a coordenação geral de Maria da Glória De Gasperi Todeschini.
----------------------------------------------------------------------------------------
Clipping:
Elevada carga tributária leva à informalidade
Altos impostos diminui a competitividade e reduz arrecadação, diz Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta quarta (27.10), no Tá na Mesa da Federasul, exatamente o que os empresários queriam ouvir. Ao falar sobre “Ética e eficiência na gestão pública”, afirmou que os governos precisam saber evitar gastos desnecessários e que a alta carga tributária leva à economia informal e a uma drástica queda na arrecadação.
Para uma platéia lotada, o governador de São Paulo lembrou que não há solução mágica para os problemas brasileiros e sim medidas firmes e fortes. Apontou investimentos maciços na educação como uma das grandes soluções para o Brasil sair da crise.
Ao reconhecer que o governo federal ampliou e muito os impostos, o governador de São Paulo lembrou que o Estado impõe uma carga tributária de 37% do PIB e investe apenas 0,4% do PIB: “Como é possível ter qualidade no serviço público?”
Alkimin mostrou que quando um governo toma as medidas necessárias e corretas, ele gasta menos e garante eficiência. Citou o exemplo adotado em São Paulo, da informatização das compras do Estado, que reduziram gastos e do Simples paulista que, através da isenção e redução de tributos para as pequenas e médias empresas, conseguiu ampliar a arrecadação, citando a redução da alíquota do álcool, que de 25% passou para 12% e aumentou a arrecadação em 7%.
Anfitrião do Tá na Mesa, o presidente da Federasul, Paulo Afonso Feijó, recebeu o governador de São Paulo, junto com os presidentes da Fiergs, Fecomércio, Farsul e FCDL. Feijó disse que “as cinco Instituições estão trabalhando, há tempo, em ação coordenada, na busca de uma força sinérgica para poder competir em pé de igualdade com a mão invisível dos governos, maneira que julgamos eficiente para se tentar reduzir o gigantismo estatal e o seu alto grau de intervencionismo na esfera privada”. (Fonte:Federasul)

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment