programa do dia 01/11/05

Hoje no programa o destaque será o Auto Posto Zambom. Você vai conhecer as novidades e diferenciais . O programa apresenta ainda os Índices e Indicadores Econômicos. As Estratégias Competitivas- Reconhecendo as práticas de gestão pela qualidade. E direto da Itália (Conegliano) acompanhe o comentário do jornalista Antônio Piccoli .É só acessar www.radioviva.com.br/aovivo
-------------------------------------------------------------------------------
Comentário de Carlos Quadros às 07:50 a.m.

No país dos números

Desde o começo dos tempos a vida é composta de números. Foi Pitágoras quem designou os números básicos de 1 a 9 como princípios da evolução das pessoas.
É verdade que todas as filosofias coincidem nestes princípios e, hoje em dia, são os números que rezam na totalidade das coisas que nos rodeiam e nos situam no tempo e no espaço.
Empregamos os números para medir distâncias e o tempo, para criar música, controlar a luz, as vibrações dos sons e muito mais.Os números, em si, representam princípios universais através dos quais todas as coisas evoluem continuam a crescer de forma cíclica.Os números têm um significado único explica a numerologia. O Nº 2 por exemplo, representa a dualidade, a polaridade, a necessidade de ser complementado. No futebol , lembro de quando era garoto que todos do time queriam a camisa de número dez. A do goleiro, a número um, era quase sempre destinada ao perna de pau do time. Agora temos o goleiros goleadores, verdadeiros artilheiros ! Temos grandes goleiros na história que salvaram seus times de grandes vexames, portanto a camisa número um foi valorizada. Aliás até cerveja tem paixão pelo número um, apesar de muitos preferirem a que desce redondo. Na formula um até no nome fica claro quem merece as glórias; E aí , indo mais adiante, logo depois do um vem o dois. O que é ser o número dois. Ora é ser o segundo. Será que o número dois pode ser também chamado de vice? Existe vice-amor? vice-emprego? vice-beijo.? Agora não vão pensar que o número dois não é importante. Têm até um ditado que diz que “...um é pouco, dois é bom... “, pois o número dois é importante. E assim contando os números a gente vai descobrindo significados. O sete por exemplo, tido como o número da perfeição, ou dos sete anões. O três faz-me lembrar dos três patetas. O zero é um nada, mas quando vem em bando, após qualquer um dos outros números, faz a diferença entre um mensalinho e um mensalão!
Este é mesmo um país especial. Até nos números ! Nossa gente e nossas lendas são fantásticas. Mas o que está ocorrendo com os nossos números é muito confuso. O número dois corre um grande perigo. O seu maior inimigo é o caixa. Caixa-dois é ilegal, amoral, antiético e politicamente incorreto, em qualquer sentido ou partido. O que pensar quando o número um do governo, que em três ocasiões foi o número dois, diz que o caixa-dois é normal? Tendo estado por tanto tempo em segundo, agora que é o número um, acabou se confundindo. É portanto um grave equívoco considerar comum ou normal. Quem pratica corrupção é corrupto. Não existe o meio-corrupto. Quando se fala em ser ético não existe meio-ético.Então como diariamente só se fala no caixa-dois, fiquei pensando nos números e não cheguei a nenhuma conclusão que possa explicar porque aqui no Brasil até os números perderam seu real significado.
O que será que vem depois do caixa dois ?
-------------------------------------------------------------------------------
Notas Quentes:
Dal Pizzol cria espaço para receber apreciadores do vinho
Para melhor receber os clientes e os apreciadores de vinhos e espumantes Dal Pizzol, a empresa abriu um novo espaço de visitação, localizado no Km 5 da rodovia RS 432, em Faria Lemos, Bento Gonçalves, RS. No local, além de degustar os vinhos, os visitantes ficam em contato com um ambiente natural e agradável, com foco na cultura do vinho. O espaço está dentro do parque temático, que está sendo construído no lugar onde funcionou a antiga olaria da família Dal Pizzol. A área de 80 mil metros quadrados compreende lagos e áreas verdes com plantas nativas, exóticas, ornamentais e frutíferas. No antigo forno da velha olaria, conservado e restaurado, o visitante pode conhecer a Enoteca dos Vinhos Dal Pizzol, com uma coleção de garrafas de safras antigas, guardadas desde a sua fundação e, hoje, consideradas peças de museu. Contém, ainda, uma réplica do primeiro vinhedo e, outro, didático e moderno que está sendo preparado para, no futuro próximo, ser composto por uma grande variedade de videiras, procedentes dos mais diversos lugares do mundo.No local, encontra-se o Ristorante Enoteca, um pitoresco restaurante ao lado de lagos, que atende grupos pré-agendados e oferece cardápios temáticos que resgatam as tradições dos imigrantes italianos.
S.C.A. Indústria de Móveis recebe vista de profissionais de arquitetura
A S.C.A. Indústria de Móveis, de Bento Gonçalves (RS) tem despertado a atenção de arquitetos e decoradores de várias cidades brasileiras. Esse interesse acontece em virtude da empresa, erguida pela família Manfroi, oferecer um produto de qualidade, com marca reconhecida e que pode ser totalmente personalizado. Porém, esta confiança e vontade de trabalhar em parceria acontece, principalmente, pela maneira com que a empresa se relaciona com esses profissionais, afinal são eles que dão forma aos produtos criados pela fabricante de móveis planejados. A S.C.A. disponibiliza os produtos e o profissional compõe o projeto de mobiliário da maneira que lhe convém, conforme o estilo que deseja e a proposta que necessita. A partir de quinta-feira (27), a empresa recebe mais um grupo de profissionais de arquitetura e decoração oriundos das regiões sul e sudeste do país. Essa é a sexta edição do Encontro de Talentos em 2005, evento que reúne esses profissionais na empresa. O grupo é especialmente recebido pela equipe S.C.A. e também aproveita a oportunidade para conhecer os atrativos turísticos de Bento Gonçalves e região.
No dia 04 de novembro, sexta-feira, acontecerá no Dall'Onder Grande Hotel a consagrada Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes Premiados, na 9ª edição, neste ano. Um evento que tem como objetivo maior enaltecer e comemorar os prêmios internacionais recebidos pelas vinícolas do nosso país, através de seus excelentes produtos.Nesta edição serão 19 vinícolas participantes trazendo, em média 03 produtos cada, entre espumantes e vinhos todos com premiações internacionais referentes à 2004 e 2005.Os ingressos estão sendo comercializados no Dall'Onder Grande Hotel . Acesse o site www.dallonder.com.br para maiores informações.
-------------------------------------------------------------------------------
Clipping:
Ponto Frio adota lojas médias para enfrentar a concorrência
O Ponto Frio está com uma nova estratégia para enfrentar os seus concorrentes e a Casas Bahia . A rede priorizará, a partir de agora, a abertura de lojas com tamanho igual ou maior a 800 m², consideradas médias/grandes e que faturem pelo menos R$ 1 milhão por mês. Segundo informações, a prioridade acontece pelo fato deste tipo de loja, média para grande, poder abranger uma maior quantidade de produtos que atinjam a maioria das classes sociais. “Os investimentos serão enormes, não posso revelar valores, mas vamos expandir bastante em São Paulo e no resto do Brasil”, diz Afonso Celso Berbereia, diretor regional de São Paulo. Até o fim de 2005, a rede investe no Estado de São Paulo com a abertura de mais quatro lojas, uma destas lojas no ABC Plaza Shopping , em Santo André, atinge o ABC paulista, um reduto tradicionalmente ocupado pela Casas Bahia, sua principal concorrente. As outras três lojas serão em Cruzeiro, Praia Grande, — que já existe, mas será ampliada, de acordo com a nova estratégia da empresa e outra em Campinas. Devido à expansão no Estado de São Paulo, onde abriu sete lojas em 2005 e com as aberturas destas novas, a empresa espera crescer de 15% a 20% no volume de vendas com relação ao ano de 2004. “Este crescimento também acontece porque estamos mais agressivos em promoções diferenciadas para o consumidor e no marketing da empresa”, diz André Magnavita, gerente de mercado regional São Paulo da rede. Segundo dados da empresa, este ano, a rede inaugurou 50 pontos-de-venda no País e conta agora com 352 unidades contra 476 das Casas Bahia. Sem revelar os locais e quantas lojas serão abertas em 2006, a diretoria garantiu que o mercado terá uma grata surpresa, pois a rede passou pelo período de reestruturação, e que a partir de agora, muitas lojas serão abertas pelo Brasil. “A empresa vai comprar cada vez mais para atender o público da melhor maneira possível no que ele desejar”, afirma Deise Dallanora, gerente comercial da regional
paulista.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment