Sábado 01 de Outubro


Segunda feira no programa Negócios e Mercado o diretor da FERVI/UCS professor Pedro Gasperin fala sobre novos cursos, investimentos e novidades no campi da Universidade em Bento .Nas “Estratégias Competitivas” você vai conhecer o case do 4º Regimento de Carros de Combate de Rosário do Sul, organização vencedora do Prêmio Qualidade RS .O programa apresenta ainda os índices e indicadores econômicos. A direto da Itália o jornalista Antônio Piccoli divulga novidades para nossos ouvintes. É só acessar www.radioviva.com.br/aovivo

-------------------------------------------------
Comentário de Carlos Quadros na Rádio VIVA AM 890 às 07:45 a.m.
Vamos Acordar

Outro dia o nosso presidente disse categoricamente:” vamos tirar o traseiro da cadeira”.
O que vou ler a seguir foi-me gentilmente enviado por uma fiel ouvinte da viva e especialmente de nosso comentário. Trata-se de uma comparação entre os nossos políticos brasileiros e os ingleses. Achei interessante que resolvi acatar a sugestão e dividir o texto com vocês. Perdoem-me se alguém dos senhores já ouviu o seguinte:
1º) Na Inglaterra os políticos ingleses não têm lugar certo e reservado onde sentar-se na câmara dos comuns;
2º) Não têm escritórios, não têm secretários,nem automóveis;
3º) Não têm residência ( pagam a sua em Londres ou nas províncias);
4º) Não têm passagens de avião gratuita
Enfim tem que pagar do seu bolso, ou seja arcar com suas despesas pessoais e os seus salários equiparam-se aos de um chefe de secção de qualquer repartição.
PORTANTO SÃO SERVIDORES DO POVO.

Já os políticos Brasileiros
- Têm salários fabulosos, moradia, 13º e 14º salário, verba para as despesas comprovadas, verba para assessores, férias de 90 dias no ano e folga remunerada de 30 dias, verba de gabinete, engraxate , barbeiro e cabeleireiro grátis e um maravilhoso local de trabalho com grande vitrine nacional .
É ! sem dúvida, têm razão o presidente quando diz para tirarmos o traseiro da cadeira e levantarmos.
Votar é fundamental
Hoje sábado têm eleição do conselho tutelar. Falei esta semana" Vai lá vote . As crianças e adolescentes precisam de pessoas responsáveis e capacitadas para poder defendê-las;
----------------------------------------------------------------------------------
Cliping
-Crise do setor madeireiro em São Bento do Sul provoca várias demissões fonte: http://www.portalmoveleiro.com.br/
-Acre investe na implantação do pólo moveleiro fonte:
http://www.portalmoveleiro.com.br/
- A indústria contra as Casas Bahia (Queda nas vendas e inadimplência faz rede jogar pesado com fornecedores) fonte:
http://www.terra.com.br/istoedinheiro
- Moveleiros do Oeste organizam uma das maiores feiras do país .Fonte:
http://www.portalmoveleiro.com.br/
- Explosão da Bovespa: Bolsa quebra barreira dos 30 mil pontos, provoca euforia e lançano ar uma pergunta: qual o limite para a escalada?
www.terra.com.br/istoedinheiro
- Faturamento do comércio cresce 12,7% em agosto, diz Fecomercio-SP
De janeiro a agosto, o crescimento das vendas já soma 8,5% em relação ao mesmo período de 2004.Fonte:
http://www.portalmoveleiro.com.br/
- Queda do dolar desencadeia crise no setor moveleiro de Santa Catarina, maior exportador de móveis do- Brasil :Fonte:
http://www.portalmoveleiro.com.br/
- Amazônia S/A -Governo libera exploração privada da floresta fonte:
www.terra.com.br/istoedinheiro
- SC lança programa de apoio aos exportadores, fonte:
http://www.clicrbs.com.br/
- Furlan volta da China sem acordo para limitar importações
http://www.clicrbs.com.br/
- Fiergs aponta câmbio e custos como entraves à exportação fonte:
http://www.clicrbs.com.br/


Notas Quentes:
- Keko lança kit de personalização Keko Action para linha Palio
O sucesso obtido no mercado com os acessórios de personalização Keko Action, criados para dar visual aventureiro e aparência off-road aos veículos urbanos, impulsionou a Keko a lançar essa linha também para modelos Fiat. O produto passa a ser disponibilizado para instalação no Fiat Palio e Fiat Palio Weekend, modelos antigos e novos fabricados a partir de 2004.
Com a linha Keko Action, a empresa especializada em acessórios automotivos com sede em Caxias do Sul (RS) insere-se no movimento de personalização adotado pelas grandes montadoras.

-Todeschini participa da Mostra Espaço Serra
Uma das maiores e mais modernas fabricantes de móveis do mundo, a Todeschini, está participando da Espaço Serra / Teresópolis 2005, que acontece em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Os ambientes da Todeschini na Espaço Serra podem ser conferidos até o dia 16 de outubro. A Mostra acontece de quinta a domingo, e feriados, das 11h às 22h, na Rua Ademar Rizzi Lippi nº 629. Acesse o site
http://www.espacoserra.com.br/. A loja exclusiva da Todeschini, Solar, fica na Avenida Feliciano Sodré nº 1221, Loja A, Bairro Várzea, Teresópolis, no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre a Todeschini. Acesse o site http://www.todeschinisa.com.br/.
-.:: FENACHAMP 2005
.A Vinícola Aurora participará da Festa Nacional do Champanha que será realizada de 30 de setembro a 16 de outubro. É um evento que projeta a bebida que deve identificar o Brasil no cenário mundial.
- Wines from Brazil em ‘périplo’ nos EUA e Europa
O projeto de exportação de vinhos Wines from Brazil está partindo para uma intensa agenda de divulgação do produto brasileiro nos EUA e Europa nos próximos dias. Nove vinícolas (Casa Valduga, Cooperativa Aurora, Georges Aubert, Lovara, Miolo, Peterlongo, Pizzato, Salton e Sulvin) participam do roteiro – que passa por quatro países –, em diferentes momentos. A programação abre neste sábado, 1º de outubro, com exposição, em estande próprio, na Miami International Wines Fair, em Miami, EUA, que se estende até segunda-feira, 3. No dia de encerramento do evento, o projeto de exportação promove degustação de vinhos brasileiros, direcionada a importadores, jornalistas especializados e formadores de opinião
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment