Programa dia 15/11/05

Comentário de Carlos Quadros às 07:50 a.m.
Existe mentiras sinceras ?
Quando era garoto aprendi que mentir é feio, que mentira tem pernas curtas, minha mãe vivia dizendo: “fale apenas a verdade, não conte mentiras...”, o tempo foi passando a gente aprende que algumas “mentirinhas” não têm muito efeito, ou seja aquelas mentiras que não prejudicam ninguém é possível contá-las. Luis Fernando Veríssimo já dizia no seu livro “As mentiras que os homens contam” que começa na infância. E a primeira vítima é a mãe. Depois vêm as namoradas, a esposa, a sogra, a amante, os amigos, o chefe. E se torna um comportamento compulsivo. Muitas vezes lançamos mão delas para evitar algum tipo de constrangimento ou para escapar de broncas, outras pela terrível necessidade de não magoar os outros, ou até mesmo por mera brincadeira. Não tem como escapar — as mentiras vão sempre estar presentes no cotidiano do ser humano. E se muitas vezes são mentiras inocentes, sem maiores conseqüências, em outras situações elas assumem dimensões gravíssimas e podem levar a um desfecho trágico. Será que existe mentiras sinceras?

Ao mentirmos nos isentamos de culpas e responsabilidades, criamos um mundo à nossa imagem e semelhança, pretendemos enganar aos outros e a nós mesmos. Mas para além das mentiras individuais, desde as mais grosseiras até as piedosas, a mentira trespassa todas as nossas instituições políticas e econômicas, e o que é pior, a mentira é bem aceita por nós. Passamos a conviver e aceitar a mentira como algo natural.

Mas se todos os povos mentem existem países onde os poderes constituídos são mais respeitáveis que os nossos, que as atividades econômicas costumam se processar em níveis mais leais que nossas costumeiras práticas corruptas, que a confiança mútua é bem mais generalizada do que entre nós.
Diante da mentalidade brasileira nunca se mentiu tanto quanto agora. Avoluma-se de modo sem precedentes a mentira praticada pelo presidente da República e pelas mais altas autoridades do país. Mentem aqueles que se diziam exemplos de políticos éticos. Mentem depoentes nas CPIs , e mais lá nas CPIs a mentira é permitida legalmente por ministros do STF, mente-se à vontade e os mentirosos não podem ser presos. Mas num país em que criminosos confessos são soltos, que a impunidade é a norma, o direito de mentir não parece chocar a sociedade que se move na mentira com naturalidade.

Em meio à mentira se estabelece a amnésia. Ninguém viu nada. Ninguém sabe de nada. São todos “inocêncios”. E quando o presidente Luiz Inácio admite pela primeira vez que é responsável por seu governo, mas que sua função consiste em mandar apurar as pesadas acusações que denigrem a própria imagem do Brasil, a mentira chega a ser absurda

Quando o mau exemplo vem de cima o que se pode esperar? Como se educar um filho lhe ensinando a dizer a verdade, a ser honesto, a procurar através do trabalho o sucesso? Como ?
Portanto uma coisa é falar outra é responder a perguntas. Ao contrário do que disse Cazuza na música Maior Abandonado, "mentiras sinceras" não interessam.
-------------------------------------------------------------------------------
Notas Quentes:
TUDO QUE A SUA FOME QUISER O DOM PEPE TEM
A partir do dia 08 de novembro, terça-feira, o Dom Pepe passa a oferecer uma nova opção gastronômica, estará aberto ao meio-dia com sistema de buffet-livre, apresentando variado buffet de saladas e pratos quentes e ainda, a opção de mini-espeto de carnes. Para Carlos e Sônia Lazzari proprietários da casa, esta diversificação de opções em um mesmo local só é possível em função do conhecimento adquirido ao longo de 16 anos de trabalho a frente do Buffet Carlão e Prato Mil. “Queremos oferecer qualidade e praticidade, e como a casa é bastante ampla e bem localizada, optamos por criar este serviço ao meio-dia.”
Tudo que sua fome quiser é o slogan adotado pelo Dom Pepe, que mantém em seu cardápio, todas às noites, de segunda a segunda, rodízio de pizzas e massas, além de serviço a la carte, petiscos, sucos e coquetéis. Outros diferenciais são música ao vivo as sextas e sábados à noite , recreação infantil e fraldário, amplo estacionamento e traslado gratuito ida e volta para os hóspedes dos hotéis e pousadas de Bento Gonçalves.A casa tem três ambientes distintos: interno, ao ar-livre e externo envidraçado, o que permite contato com o movimento da avenida, porém com privacidade.O Dom Pepe estará aberto para o almoço, diariamente, de terças a domingos a partir das 11h30.
Bertolini recebe o troféu Homem do Aço do Rio Grande do Sul
A Bertolini S.A [Bento Gonçalves/RS], uma das 300 maiores empresas do segmento madeira e móveis da Região Sul, segundo revista Exame, será agraciada com o troféu Homem do Aço do Rio Grande do Sul. Este prêmio é da Associação do Aço do Rio Grande do Sul. O evento ocorre no dia 22 de novembro, na FIERGS. A empresa, fundada em 1969, atua há 36 anos no mercado nacional e internacional. Foi fundada por cinco irmãos Walter, Rui, Raul, Henrique e Antônio, com a idéia de dar continuidade ao trabalho do pai, exímio ferreiro.Hoje, a empresa possui 30.200 m2 de área física e emprega 700 funcionários, distribuídos em quatro unidades de negócios – cozinhas de aço, móveis planejados em MDF Evviva! Bertolini [com 60 revendas em todo o país], sistemas de armazenagem e móveis de design exclusivo para redes especializadas. Recentemente, em função da participação cada vez maior no mercado nordestino, está instalando uma unidade-filial em Pernambuco, o que tornará os preços dos produtos mais competitivos e dará agilidade no atendimento. Para ampliar o seu mercado, a empresa está investindo cerca de R$ 1,9 milhões e gerará 120 empregos diretos. No caso dos móveis de aço, os mais expressivos mercados são, no Brasil, região Nordeste e Sudeste. No exterior, países como Guatemala, Colômbia e EUA são tradicionais compradores. Para atender esta demanda, a empresa é responsável pela compra de uma média de 1.700 toneladas/mês de aço. No ano de 2005, a Bertolini espera com suas quatro operações, faturar em torno de R$ 150 milhões.
Don Ziero é destaque no Guia Quatro Rodas Brasil 2006
O Ristorante Don Ziero, localizado junto a Vinícola Cordelier no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, figura entre os restaurantes indicados pelo Guia Quatro Rodas Brasil 2006. Apontado como o restaurante mais confortável de Bento Gonçalves, o Don Ziero se diferencia pela sua culinária italiana internacional unindo pratos tradicionais com a contemporaneidade da cultura. Com isso, o visitante pode saborear a tradicional polenta da região e ao mesmo tempo conhecer pratos que são encontrados atualmente nos melhores restaurantes da Itália. As opções incluem cremes, risotos especiais, massas, filés, aves, peixes, caças, sobremesas e saladas. ‘El Piatto de Don Ziero’ é a sugestão da casa, feito a base de cordeiro. O restaurante oferece adega climatizada para todos os vinhos.A Vinícola Cordelier também é apontada pelo Guia como uma das cantinas a ser visitada como um lugar interessante no Vale dos Vinhedos. Já na seção de indicação da melhor data para viajar, o Guia Quatro Rodas dá a dica para o mês de janeiro: visitar os parreirais carregados nas vinícolas em Bento Gonçalves (RS).Atendimento :De segunda a domingo, ao meio-dia, Quartas, sextas e sábados, à noite Informações e reservas: 54 453.7593 ou
donziero@cordelier.com.br
Saccaro participa de curso de extensão sobre O Negócio do Luxo
A Saccaro, uma das lojas de móveis mais tradicionais do Brasil, participou do curso de extensão O Negócio do Luxo. O diretor comercial da Saccaro Móveis, João Saccaro, foi o representante da empresa no curso ministrado, no início de novembro em Porto Alegre, pelo ex-presidente da Louis Vitton no Brasil e consultor de marcas como Gucci e Baccarat , Carlos Ferreirinha.
Ferreirinha expôs como deve ser o comportamento de empresas que atuam no segmento de clientes de altíssimo nível e exigência. O palestrante enfocou como diferenciar-se no mercado de alto luxo, ao mesmo tempo em que contextualizou este segmento. Os cenários nacional e internacional, marcas, gestão e consumo, foram alguns dos temas também abordados durante o curso.
“É importante estarmos nos atualizando e conhecendo cada vez mais o mercado de clientes que compram produtos de alto luxo. Este é o segmento que trabalhamos”, disse João Saccaro. O empresário acrescentou que Ferreirinha apresentou temas interessantes “que vão ajudar a diferenciar a Saccaro neste mercado”, afirmou.
------------------------------------------------------------------------------
Clipping:
Lançamento da 8ª TRANSPO-SUL
Na próxima quinta-feira, dia 17 de novembro, haverá o almoço de lançamento oficial de mais uma edição da TRANSPO-SUL – Feira e Congresso de Transporte e Logística, na sede do SETCERGS, situado à Avenida São Pedro, 1420, em Porto Alegre.Promovido pelo SETCERGS e a co-promoção da FETRANSUL, FETERGS, FECAM e FECAVERGS, a 8ª TRANSPO-SUL será realizada nos dias 6, 7 e 8 de julho de 2006, no Centro de Eventos Fundaparque, em Bento Gonçalves.Os organizadores apostam no apoio fundamental dos tradicionais e potenciais parceiros, fornecedores de produtos e serviços para o TRC e estimam a ampliação de mais interessados no evento. Como novidade para esta edição, o presidente do SETCERGS, Sérgio Neto, destaca a participação do setor rodoviário de passageiros, que deverá resultar em exposição de produtos e serviços para esse segmento de transporte. Também os transportadores autônomos terão representatividade na grande Feira e nas temáticas do Congresso.Com essa expectativa, Sérgio Neto convida a todos para que aproveitem para conhecer o projeto da 8ª TRANSPO-SUL e as novidades que os organizadores estão preparando. "Esse almoço será uma oportunidade das empresas já reservarem seu espaço na feira de transporte e logística de maior sucesso no sul do País " assinala o presidente.
Por Jornalismo Setcergs-Wagner Dilélio-(51) 3342.9299
.:: WAL-MART DECLARA INTENÇÃO DE ENTRAR NO MERCADO GAÚCHO
A rede varejista internacional Wal-Mart divulgou em entrevista coletiva em São Paulo, na sexta-feira, 04, que pretende ingressar logo no mercado gaúcho. Durante o Fórum Wal-Mart de varejo, o presidente da rede no país, Vicente Trius, declarou que o grupo pretende erguer dois hipermercados Supercenter no estado, em Canoas e Novo Hamburgo, e não descartou a possibilidade de adquirir lojas de concorrentes. “O Rio Grande do Sul é um mercado que temos olhado profundamente e em que, definitivamente, vamos estar”, disse Trius
.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment