Notícias da Semana

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves criou nessa nova gestão, um Comitê de Excelência para elaborar o cronograma de eventos que a entidade irá promover nos próximos dois anos.Implantado pelo Diretor da Área da Qualidade, Esporte e Educação da entidade, Marciano da Silva, o comitê conta ainda com a participação de colaboradores da entidade e a presença do presidente do Comitê Regional 521 do PGQP, João Tessaro.O objetivo principal deste comitê será avaliar as necessidades de treinamento das respectivas áreas de cada diretoria, bem como as necessidades levantadas atualmente pelos associados.
O CIC também promoveu reformas nas suas dependências.A troca do piso e o novo layout administrativo foram as principais mudanças ocorridas.foram retiradas as divisórias do setor administrativo, restando apenas na sala de reuniões e sala da presidência. A troca do piso efetuada na recepção, no setor administrativo e no Salão de Eventos, totalizando cerca 600m² era uma das metas da antiga gestão que foi concluída agora.
-------------------------------------------------------------------------------------------
- Faculdade Cenecista Bento Gonçalves iniciou o processo de inscrições para o vestibular 2006, segunda etapa. Agora é possível inscrever-se para o curso de Comunicação Social- Habilitação publicidade e propaganda. Ao todo são 100 vagas, sendo 50 delas para o noturno. O curso era uma necessidade no mercado ,pois até o momento ,a oferta pela Graduação encontrava-se fora de Bento Gonçalves, sendo necessário estudar em outras cidades como Porto Alegre., São Leopoldo ou Caxias do Sul. As inscrições vão até 16 de fevereiro , sendo que os interessados podem optar ainda por Administração ou enfermagem. As provas acontecem no dia 19 de fevereiro. Mais informações na Faculdade Cenecista pelo telefone (54)3452-4422 ou nos quiosques instalados nos shoppings de Bento Gonçalves.
-------------------------------------------------
A indústria de móveis Dalla Costa está concluindo a transferência de sua unidade fabril situada na rua Francisco Navarini próxima do SENAI GIUSEPPE FASOLO para a a nova fábrica construída na Ria Arlindo Franklin Barbosa, próxima ao Bairro São Roque A nova fábrica construída com o que de mais moderno em tecnologia para a construção civil em unidades fabris conta com uma área de 20 mil metros quadrados . A empresa Iniciou suas atividades em 1986 e, produz racks, estantes, bares e móveis para escritório 100% em M.D.F. A Construtora Bento Gonçalves foi responsável pela obra.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Começam esta semana as reformas no posto de combustíveis Di Trento da avenida Osvaldo Aranha. Uma antiga reivindicação dos motoristas de Bento Gonçalves está prestes a ser atendida: a cidade terá um posto que abastece carros movidos a gás natural veicular (GNV).
O grupo Ditrento obteve aprovação, por parte da Petrobras e da Sulgás, para instalar o sistema de fornecimento do produto vindo da Bolívia em uma de suas revendas bento-gonçalvenses. A previsão é de que o combustível seja disponibilizado a partir de junho.
--------------------------------------------------------------------------------------------
A Lídear Máquinas do Brasil, dos irmãos Lívio Martinho Rizzi e Euclides Rizzi concluiu reformas na empresa com a ampliação da área administrativa. O novo Layout conta com uma recepção , escadaria para o segundo andar e ampla área para escritórios.Fundada em 1986, produz máquinas para a indústria de móveis e madeira. Em 1994 passou a utilizar a metodologia do Programa de Qualidade e Produtividade (PGQP). Em 1999 recebeu a certificação da ISO 9001 como a 1ª empresa do Brasil no setor. A Lidear é especialista na fabricação de furadeiras e possui clientes nos principais pólos moveleiros do país.


--------------------------------------------------------------------------------------------
A cinex tem nova executiva na área de marketing. A publicitária Fabiane Siemionko já esta atuando no departamento da empresa e projetando novidades para o CINEX. A missão do marketing da CINEX é trabalhar para garantir o crescimento anual que a empresa tem mantido desde sua fundação em 1997, na margem dos 40%.Entre as empresas nas quais trabalhou está a Grendene, de Farroupilha. Sediada em Bento Gonçalves (RS) e com filiais em São Paulo e no México, a Cinex trabalha com uma linha que inclui, além das portas de alumínio e vidro para armários, divisórias de ambientes, fechamento de closets, prateleiras iluminadas e deslizantes, estantes, estruturas para cozinhas, calceiros, painéis decorativos e vidros (nacionais e importados).A empresa mantém ainda licenças internacionais exclusivas com a italiana Rimadesio, a suíça CHForm e a alemã Raumplus.
------------------------------------------------------------------------------------------
A Indústria Mecânica São Bento, uma empresa 100% brasileira, localizada em Bento Gonçalves, comemora os excelentes resultados em 2005. O faturamento anual ultrapassa os 12 milhões de reais. A empresa é hoje fornecedora de máquinas para importantes industrias multinacionais, como BOMBRIL, indústrias ANHEMBI ,fabricante dos produtos Kiboa, Colgate, Gessy Levar entre outras marcas líderes. A empresa mantém atualmente um quadro com 60 funcionários onde a média salarial ultrapassa os mil reais, além disso mantém programas de benefícios como auxílio à educação, cursos, treinamentos, planos de saúde e incentivos. A empresa produz com tecnologia nacional máquinas e equipamentos para vários segmentos industriais como: INDÚSTRIA DE PRODUTOS DE LIMPEZA; FARMACÊUTICA, ALIMENTÍCIA;BEBIDAS ,INDÚSTRIA DE ÁGUAS;COSMÉTICA; QUÍMICA;ÓLEOS VEGETAIS E AUTOMOTIVOS; INDÚSTRIA VINÍCOLAS.ENTRE OUTROS (ouça entrevista ao lado)
----------------------------------------------------------------------------------------
O Sindmóveis, em parceria com a Movergs, disponibiliza a seus associados e industrias em geral diversos materiais para montagem e decoração de feiras e eventos. Entre eles estão carpetes, bancos, material elétrico, separadores de fila, ventiladores, rádio transmissores e móveis produzidos para feiras. A locação pode ser feita por qualquer empresa ou entidade. A locação sai mais em conta do que a própria aquisição destes materiais . Os objetos, em perfeito estado de conservação, estão disponíveis no depósito do Sindmóveis/Movergs, localizado na Rua Cavaleiro José Farina, 944, Bairro Licorsul, em Bento Gonçalves. Mais informações pelo fone 3451 4036.
----------------------------------------------------------------------------------------
A formação de novos gerentes de cantinas (cantineiros), a elaboração de rotas turísticas e o aprimoramento técnico de colaboradores e proprietários estão previstos no planejamento estratégico do Arranjo Produtivo Local (APL) de Vitivinicultura da Serra Gaúcha.
Estas prioridades são resultantes das reuniões promovidas em Bento Gonçalves pelo SEBRAE. AO todo 190 empreendedores de 11 grupos identificaram as necessidades a serem atendidas neste ano, para atingir objetivos como o aumento de 10% no consumo de vinhos no País. Sebrae/RS contribuirá para o alcance dessas metas em 2006, através do Programa Juntos para Competir. O projeto é realizado por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). Além do setor de vitivinicultura, o projeto beneficia os segmentos
A iniciativa também recebe incentivo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), entre outras entidades. As iniciativas de apoio ao desenvolvimento do segmento prevêem, ainda, o fomento à expansão de mercados, que incluirá a participação dos empreendedores em exposições regionais e nacionais, como a feira ExpoBento 2006, a ser realizada de 8 a 18 de junho.Também deverá ser promovida uma missão empresarial à província de Mendonza, na Argentina. Os produtores beneficiados pelo Arranjo Produtivo Local de Vitivinicultura da Serra Gaúcha estão instalados nos municípios de Garibaldi, Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Pinto Bandeira. Os APLs são aglomerações de empresas localizadas em uma mesma região, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre elas e com outros agentes locais.
----------------------------------------------------------------------------------------
Brasil promove, pela primeira vez, Congresso Mundial de Jovens Empreendedores

O Congresso Mundial de Jovens Empreendedores será realizado pela primeira vez, este ano, no Brasil. O evento, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de março em São Paulo, é promovido pelo Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo.
Nas edições anteriores, o congresso reuniu mais de 5,2 mil participantes e promoveu cerca de 350 joint ventures com valores que variam entre US$ 20 mil e US$ 35 milhões. A expectativa é de que a edição brasileira movimente o mercado e impulsione o potencial de negócios nos segmentos da Indústria, Agronegócio e Alimentação, Serviços, Tecnologia, Têxtil, Design e Moda, Marketing e Propaganda, Turismo e Transporte. São Paulo foi escolhida como sede do 10ª aniversário do congresso por possuir a mais alta porcentagem de empreendedores per capita do mundo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Levar aos pequenos municípios do interior do Estado os programas, cursos e treinamentos promovidos pelo (Sebrae/RS) é a meta do Projeto Cobertura RS. A iniciativa obteve êxito na Região da Serra, onde 100% dos municípios da área conheceram o trabalho desenvolvido pela entidade, através da promoção de mobilizações em 24 cidades, entre elas Bento Gonçalves,. No total, 2,4 mil atendimentos foram realizados, de setembro a dezembro de 2005.A metodologia de atuação do projeto consistie na organização de palestras, consultorias individuais e distribuição de materiais sobre empreendedorismo e abertura de empreendimentos, atividades oferecidas num único dia, em cidades que ainda não contam com ações sistemáticas do Sebrae/RS. Na Serra gaúcha, ocorreram 51 conferências gerenciais e foram distribuídos 313 kits do Curso "Aprender a Empreender", além de diversas publicações que abordam temas como abertura de empresas e contêm dicas para aperfeiçoar a gestão dos empreendimentos.Na região, o programa promoveu as palestras "Uso Racional de Agrotóxicos", "Empreendedorismo: O Primeiro Passo para o Sucesso" e "Como Conquistar e Manter Clientes". "

-----------------------------------------------------------------------------------------
Shoppings continuam sendo a melhor opção em compras no Brasil
A disseminação dos Shopping Centers é uma tendência mundial. Eles reúnem em um mesmo local dezenas ou centenas de lojas que comercializam uma gama diversificada de produtos, praças de alimentação que incluem fast food, comidas típicas e até restaurantes sofisticados, podendo dispor ainda de cinemas teatros e áreas de entretenimento infantil. Alguns Shoppings promovem, em seus espaços internos ou externos não ocupados, shows e exposições diversas de cunho cultural ou comercial. Essa diversidade de opções é oferecida ao público respaldada em uma infra-estrutura física e de serviços auxiliares que garantem conforto e segurança aos usuários.Os Shoppings surgiram nos Estados Unidos, na década de 50, estabelecendo modelos estruturais e operacionais que foram copiados, de imediato, pelos demais países. No Brasil, existem cerca de 800 Shoppings em operação sendo que apenas 128 são filiados à Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE). Os empreendimentos ligados a essa entidade faturaram cerca de R$ 40 bilhões em 2005 o que representou cerca de 20% do faturamento do comércio varejista nacional. O Rio Grande do Sul ocupa hoje o 3º lugar no país em número de shoppings instalados.No interior do Rio Grande do Sul algumas cidades com mais de 300 mil habitantes não possuem shoppings, porém outras cidades com bem menos população como Lajeado, Passo Fundo e Bento Gonçalves possuem um, dois e até 3 shoppings. O Economista Cláudio Pegoraro sindico do condomínio L américa Shopping afirma que mesmo com a ociosidade verificada nos shoppings de nossa cidade, Bento está no caminho certo na consolidação dos shoppings centers
----------------------------------------------------------------------------------------------
A Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) lança no dia 1º de fevereiro o projeto “Tour Vitivinícola do Vale dos Vinhedos”. Inicialmente, com a participação de seis vinícolas, o projeto apresenta um novo mecanismo de visitação e degustação destas empresas. Mediante a aquisição de um bônus o turista poderá visitar a vinícola, seus vinhedos (opcional) e degustar seus vinhos seguindo distintas opções. Este bônus será reembolsado na compra de vinhos, espumantes, suco de uva e destilados, no varejo da vinícola.A iniciativa, que segue normas de funcionamento a exemplo das reconhecidas regiões de Champagne, Bordeaux, Bourgogne, referências do enoturismo mundial, foi baseada na necessidade de melhor identificar o visitante, aprimorar a qualidade dos serviços prestados, além de cobrir os custos dos serviços e produtos. Ao adquirir o bônus o primeiro procedimento será o cadastramento do visitante.O “Tour Vitivinícola do Vale dos Vinhedos” é um diferencial que permitirá oferecer um atendimento de melhor qualidade aos visitantes. Participam do projeto as vinícolas Casa Valduga, Cave de Pedra, Don Laurindo, Lídio Carraro, Miolo e Vallontano.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment