Últimas Notícias

Fiema Brasil incentiva crianças a respeitarem o meio ambiente
Projeto Viva a Natureza deverá atingir cinco mil alunos do Estado


A Feira Internacional de Ecologia e Meio Ambiente (Fiema Brasil 2006), de 3 a 6 de maio, em Bento Gonçalves (RS), busca aliar a geração de negócios para a indústria a iniciativas de caráter social. É o caso do projeto Viva a Natureza, destinado a crianças de 4 a 11 anos de idade, de escolas do ensino fundamental no Estado. “O Viva a Natureza foi criado para dar ao evento esse alcance social, ensinando as crianças a respeitar a natureza e contribuindo para que, no futuro, elas tenham uma relação construtiva com o meio ambiente”. O projeto contará com um espaço próprio na feira, onde serão desenvolvidas atividades relacionadas a questão ambiental, como exposições, contos, laboratórios de análise microscopia, vídeos e oficinas com materiais reciclados. O projeto também inclui o lançamento de um livro temático, especialmente dirigido ao público infantil, com tiragem de 30 mil exemplares. Uma das atrações de maior destaque no projeto será o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC-RS (Promusit), que, numa área de 1500 metros quadrados, irá oferecer ao público exposições interativas, oficinas pedagógicas, palestras e shows que ensinam noções de física, biologia e ecologia. A orientação das atividades será dada por pedagogos e professores. O Viva a Natureza é uma iniciativa da Fiema Brasil 2006 e do Colégio Marista Aparecida Bento Gonçalves. Conta com o apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e do Museu de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
-------------------------------------------------------------
AEROPORTO REGIONAL DE CARGAS VAI MESMO PARA CAXIAS
Reivindicação de Bento não deu resultado
Aconteceu na semana passada uma reunião de lideranças regionais em Nova Prata. O encontro foi coordenado pela diretoria regional da Federasul. Entre os assuntos debatidos estava na pauta a questão do aeroporto regional de cargas. A reivindicação dos empresários de Bento era de que o aeroporto pudesse ser construído na estrada entre Bento e Farroupilha ficando mais próximo do pólo vinícola local. Apesar disso ,o vice presidente do CIC de Bento Gonçaves, Ademar Petry em entevista ao programa Negócios e Mercado da Rádio VIVA confirmou que o local da construção do aeroporto está praticamente definida sendo uma área de 324 hectares no distrito de Vila Oliva em Caxias.
O Plano Aeroviário do Rio Grande do Sul, elaborado em 2003 pelo Departamento de Aviação Civil do Ministério da Aeronáutica, prevê a construção dos dois aeroportos na região. Um em Canela e outro( de cargas) em Vila Oliva. Os aeroportos de Canela e Vila Oliva terão uma distância de 25 quilômetros (em linha reta) um do outro.
Ao longo de 2005, o total embarcado de cargas no atual aeroporto de Caxias do Sul totalizou 85 mil, enquanto que o desembarque foi de 134,7 mil quilos.

---------------------------------------------------------------------------------------
GOVERNADOR DE SÃO PAULO E PRESIDENCIÁVEL ESTARÁ EM BENTO EM JULHO
Geraldo Alckimin é um dos palestrantes convidados para o Congresso da Lojística e Transportes da Transposul .
O SETCERGS- Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas do Rio Grande do Sul, entidade organizadora da 8ª Transpo-Sul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, que será realizado no período de 6 a 8 de julho, em Bento Gonçalves está ultimando os preparativos para a feira e para o congresso de lojística. Os palestrantes do congresso já estão sendo definidos. O presidente do SETCERGS, Sérgio Neto, em entrevista ao programa Negócios e Mercado da Rádio VIVA confirmou que o gocernador de São Paulo e candidato a presidência da República ,Geraldo Alckimin estará em Bento Gonçalves.
A cada edição a Transpo-Sul inova e se afirma como uma expressiva feira de negócios. Neste ano a expectativa dos organizadores é ainda mais otimista, principalmente, pela adesão dos segmentos de Transportes de Passageiros e Transportadores Autônomos. Faltando um pouco mais de três meses para a realização do evento, essa previsão vem se confirmando, pois já estão comercializados 80% da área de exposição de 17 mil m² do pavilhão do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
-------------------------------------------------------------------
Safra 2006: qualidade acima da média
A vitivinicultura do Rio Grande do Sul está comemorando a inédita marca de quatro grandes vindimas em um período de cinco anos. 2006, cujos trabalhos de safra estão praticamente encerrados. Em termos de qualidade a avaliação da vindima 2006 – marcada pelo regime moderado de chuvas e pelo benéfico atraso na maturação da uva, devido ao frio excessivo no período de brotação, em outubro de 2005 – é positiva, em relação à quantidade a análise não é a mesma. “Com a variedade Bordô, por exemplo, a quebra de produção deve ficar em torno de 30% a 50% no comparativo com 2005” Por força da quebra – a ser confirmada através de relatórios de produção expedidos pelos órgãos oficiais até o final do semestre tem havido maior procura do que oferta. “E este ano o viticultor deve receber antes, em virtude da disponibilização, pelo governo federal, de R$ 200 milhões às vinícolas, para financiamento da vindima
---------------------------------------------------------------------------
Aconteceu ontem a noite(27) no CIC/BG a abertura do ciclo de palestras da entidade em 2006. O prefeito municipal Alcindo Gabrielli falou aos associados da entidade sobre a elaboração de um Planejamento Estratégico para o município de Bento Gonçalves. Na primeira parte da palestra que durou cerca de 1 hora o prefeito relatou as atividades da prefeitura e das secretarias em várias áreas. Apresentou um relatório dos investimentos e da arrecadação do município e ainda manifestou sua disposição em trabalhar para se construir uma candidatura de consenso por Bento nas próximas eleições. O prefeito sugeriu a criação de um conselho da cidade , formado por diversos segmentos da sociedade que em conjunto com uma assessoria contratada deverá elaborar o planejamento estratégico para os próximos anos. O presidente do CIC , Clacir Rasador disse satisfeito ao final do encontro que a entidade está disponível para colaborar com o poder público no sentido de se trabalhar pelo desenvolvimento do município
----------------------------------------------------------------
Nova Petrópolis lança hoje (28) a 17ª edição do Festimalha, maior feira de pronta entrega de malha tricot na Região Sul do país. O lançamento irá reunir cerca de 400 convidados, grande parte formada por empresários do setor de malharias, às 20h, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Além de serem apresentadas a programação e a campanha publicitária desta edição, será realizada a etapa final do concurso Top Model Festimalha, que seleciona modelos para participarem dos desfiles do evento. O objetivo é oportunizar aos vencedores o acesso à carreira de modelo e o contato com agências internacionais. O 17º Festimalha irá reunir 70 malharias expositoras, de 27 de abril a 28 de maio, no Centro de Eventos. A organização estima que a feira irá atrair 80 mil visitantes e ter um incremento de 7% na comercialização de malhas, em relação à edição anterior, no ano passado.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment