Notas da Movelsul

Mais de 20 mil pessoas já visitaram a Movelsul

Em uma reunião com a imprensa nacional no inicio da tarde de hoje (16) a diretoria da Movelsul Brasil liberou os números oficiais de visitantes nos três primeiros dias do evento.
No total, a feira recebeu, 20.310 visitantes oriundos de 46 países. Os números atendem as expectativas dos organizadores como revelou o presidente da feira Leandro Mazzocatto.
No encontro com os jornalistas também foi revelado que há um projeto em andamento para dentro dos próximos meses lançar em nível nacional uma campanha de marketing dirigida aos lojistas e consumidores visando a valorização do móvel brasileiro. As negociações estão sendo efetivadas por entidades ligadas ao setor e a ABIPA- Associação Brasileira das Indústrias de Painéis, a qual destinaria 1% do faturamento com o setor à campanha. No país existem hoje 16 mil empresas moveleiras, e no ano passado o setor faturou R$ 12 bilhões no mercado interno. O objetivo este ano é crescer pelo menos 6%.
A diretoria também revelou a carência de espaços que a feira têm. São 120 empresas na lista de espera para se tornarem expositores da Movelsul. Há também necessidade de mais espaço, pois muitos dos expositores solicitam ampliação de área. È possível que para a próxima edição exista mais área disponível, pois a FIMMA Brasil que acontece em 2007 planeja uma ampliação na área de exposição do parque, porém, não uma decisão definitiva sobre o assunto.
Sobre os expositores e seus produtos, a feira é marcada pela presença do design brasileiro.
No segmento de cozinhas por exemplo há alternativas modernas para aproveitamento de espaços.. A maioria das fábricas apresentam ainda, cozinhas em linhas retas , aproveitamento de cantos e utilização de espaços. Mistura de cores. A mistura de cores e tonalidades na cozinha proporciona ambientes vibrantes, lúdicos e divertidos, quebrando o “frio” do ambiente . Os painéis são revestidos ou pintados. Surge o novo preto. É utilizado de tal maneira que não pareça escuro e nem sombrio. São cozinhas seguras, práticas e organizadas.
Com o crescente interesse do homem pela cozinha, os “loucos por gastronomia” e que são capazes de gastar mil reais numa única faca, os industriais apostam em cozinhas requintadas com design moderno e elegante. Além disso há uma importante parcela da população brasileira constituída de solteiros. O Brasil solteiro é uma das parcelas da população que mais cresce. No país são 52 milhões de solteiros (fonte :IBGE) sendo que entre 1999 e 2001 o número de solteiros aumentou 70%. .Outro dado : 60% dos solteiros de Porto Alegre segundo pesquisa do IBOPE afirmaram gostar de ficar em casa nas horas de folga, então as cozinhas ganham em importância.

Na agenda da feira, logo mais as 18 horas descerramento das placas em homenagem as diretorias da Movelsul. As 20 horas lançamento da Casa Brasil-Feira de Móveis decoração e complementos.
-----------------------------------------------
Lançamento da "Revista Ambiente S.C.A." na Movelsul

A Revista Ambiente S.C.A. foi lançada oficialmente dia 15, quarta-feira no stand da S.C.A. na Movelsul, feira de móveis que acontece em Bento Gonçalves.
Em sua segunda edição, com uma tiragem de 50 mil exemplares, produzida pela Quadrifoglio Editora, esse veículo de comunicação da S.C.A. foi desenvolvido pensando em atender as necessidades do público-alvo da empresa, ou seja, o cliente final, os especificadores e os investidores que formam a rede de revendas. Suas 80 páginas de conteúdo apresentam o universo de vantagens que há em se trabalhar com uma marca de móveis planejados prestes a completar 39 anos de história.
O conteúdo da Revista atrai e remete aos sentimentos dos quais as pessoas adoram desfrutar. Ao folhear cada página, o leitor pode perceber como é que essa empresa trabalha e porque vem crescendo tanto e se destacando cada vez mais no mercado de móveis planejados. Belas imagens de detalhes de produtos e ambientes executados pela S.C.A. ilustram a maioria das páginas. Ao mesmo tempo em que esses móveis tornam-se objeto de desejo, são referenciais do que é tendência, trazendo soluções e novidades que agradam a todos.
As matérias apresentam a preocupação da empresa com a qualidade, com os detalhes de sua linha de produtos. O funcionamento da bem-estruturada rede de distribuição presente no Brasil e em vários países também está retratado no conteúdo editorial, assim como a tecnologia empregada para a produção do mobiliário e as ações já implementadas pela empresa.
A distribuição da revista foi realizada aos convidados durante o coquetel de lançamento, e posteriormente, somente através das revendas da marca. (Fonte: Assessoria Imprensa SCA)
------------------------------------------

Top Móbile revela as 25 marcas mais lembradas do setor moveleiro

Em clima de grande expectativa, mais de 400 empresários entre fabricantes e fornecedores do setor moveleiro reuniram-se em Bento Gonçalves (RS) para a entrega do Prêmio Top Móbile 2006 - Marcas Mais Lembradas, única premiação dedicada especialmente à cadeia produtiva de móveis no País.
A revelação das 25 marcas top of mind ocorreu na noite da última terça-feira (14), em paralelo à Movelsul - maior feira internacional da América Latina para o setor moveleiro. A organização e promoção do evento são da Alternativa Editorial/Revista Móbile. Ao todo, 75 empresas, distribuídas em 25 categorias (três finalistas em cada), estavam concorrendo na primeira edição do Top Móbile, que passa a ser realizado anualmente.
Segundo Valcidio Perotti, diretor-presidente da Móbile, a cadeia produtiva recebeu bem a iniciativa de realizar o prêmio, superando as expectativas da organização. "Na festa, verificamos que o Top Móbile atingiu o objetivo de proporcionar mais visibilidade para as marcas finalistas e vencedoras, e para o setor moveleiro, como um todo", declara.
Para o presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Domingos Rigoni, a premiação passa a ser considerada o Oscar do setor moveleiro. "Essa iniciativa é de grande valia para nosso setor, pois ela vai ajudar a valorizar e estimular a cadeia produtiva ao desenvolvimento de sua marca, na conquista de participação de novos mercados", afirma. O dirigente e empresário observa ainda que "para as empresas, o Top Móbile é o reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido, junto aos seus colaboradores, comunidade e mercado, o que proporciona um grande estímulo a continuidade e ao crescimento".
CAMPEÃS - As 25 marcas/empresas campeãs receberam o troféu desenvolvido pelo designer Ivens Fontoura, que utilizou as principais matérias-primas empregadas pelo setor na sua composição: granito, metal, plástico, vidro e a madeira. Além do troféu, as empresas vencedoras também poderão fazer uso de um selo alusivo à premiação em seus materiais gráficos e promocionais.
FÁBRICAS DE MÓVEIS: Camas e Complementos para Quarto: Movelar (ES); Colchões: Castor (SP); Complementos para sala: Artely (PR); Copas: Móveis Carraro (RS); Cozinhas: Itatiaia (MG); Dormitórios: Movelar (ES); Estofados: Simbal Móveis (PR); Móveis infantis: Móveis Oggi (PR); Móveis para área de serviço: D`Itália (RS); Racks, estantes e home theater: Móveis Colorado (PR); Roupeiros: Movelar (ES); Salas de jantar: Lopas (MG).
FORNECEDORES: Acessórios e componentes: Reval Aramados (RS); Dobradiças e corrediças: Hettich (PR); Fitas de borda: Rehau (SP); Grampeadores e grampos: Imeco (RS); Máquinas e equipamentos de produção: Invicta (SP); Painéis e chapas de madeira: Masisa (PR); Puxadores: Hettich (PR); Revestimentos de superfície: Formica (SP); Rodízios: D'Zainer (RS); Software: Domus (SP); Tecidos e revestimentos: J. Serrano (SP); Tintas e vernizes: Renner Sayerlack (SP); Vidro e acrílico: Blindex (SP).
PESQUISA - A eleição das 25 marcas do Top Móbile foi determinada pelos resultados de uma pesquisa especialmente contratada pela Alternativa junto à Segmento Pesquisas de Mercado. Os varejistas e lojistas indicaram 12 fabricantes de móveis e os industriais apontaram outros 13 fornecedores, respondendo a questão: "Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em (categorias pesquisadas)?". A pesquisa foi feita em todo o País, conforme representação geográfica de cada Estado, entre os meses de novembro de 2005 e janeiro de 2006.
-----------------------------------------------------
S.C.A. Indústria de Móveis de Bento Gonçalves apresenta na feira o Palisandro Nero, novo padrão de cor para mobiliário da marca..Também são novidades, os padrões Rattan Legno e Ebony Legno, laminados plásticos texturizados. O diferencial estará focado na qualidade, confirmada em cada ambiente apresentado. Os projetos principais trazem uma leitura própria de modernidade.

A Politorno Móveis de Bento Gonçalves por exemplo, está na feira com uma linha especial dedicada à exportação.Entre os lançamentos da empresa para o mercado nacional está a escrivaninha Guarujá, disponíveis nos padrões mogno e marfim. O modelo compacto segue a linha da escrivaninha Itapema sucesso de vendas em 2005.

A Arvy Móveis especialista na linha de móveis para escritório apresenta a coleção falicity com um inovador sistema passa fios, O empresário Marcos Lazzarotto explica

A Ferrarte Móveis de Bento Gonçalves, também aposta no mercado nacional. Na feira a empresa apresenta uma nova linha de copas. São mesas e cadeiras com estrutura cromada e courino. Sérgio Dalla Costa fala sobre os produtos e afirma que a feira é uma oportunidade para testar produtos e ouvir o mercado.
(ouça as entrevistas ao lado)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment