Notas Quentes

A Febramóvel encerrou ontem (14) em Gramado, com um saldo muito positivo tanto de visitantes como de volume de negócios.Cinco mil pessoas estiveram no Serra Park nos últimos quatro dias, sendo que destes 110 eram importadores. Além do Brasil, a Febramóvel contou com profissionais da Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Espanha, EUA, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.Três mil hospedagens foram disponibilizadas a lojistas e importadores pela organização da Febramóvel, buscando atrair bons negócios aos expositores.Dos expositores presentes na Febramóvel, 75% já confirmaram presença na Febramóvel 2007.
--------------------
Marinete de Carli, diretora da Eco-Preservação Ambiental, empresa que desenvolve projetos de sustentabilidade, está em viagem na Itália para captar parceiros e expositores europeus para a Feira Internacional de Ecologia e Meio Ambiente – Fiema Brasil, de 3 a 6 de maio de 2006, em Bento Gonçalves. A empresária, que é vice-presidente do evento, integra uma missão da Câmara de Comércio Italiana no Rio Grande do Sul em Padova. O objetivo é visitar o Salão Internacional das Ecotecnologias de Padova (SEP), de 15 a 18 de março, para divulgar a feira brasileira e promover negócios entre os dois países no segmento.
-----------------------------------------------
Pesquisa divulgada hoje pela Latin Panel, que faz sondagem de consumo em 15 países da América latina, além dos Estados Unidos, revela que, no ano passado, a economia cresceu 2,3%, o emprego geral aumentou 3,4%, a renda média avançou 4,1% e o consumo das famílias brasileiras subiu 6%. Os índices indica que o crediário de loja, cada vez mais oferecido e barato, levantou o consumo, via endividamento, da classe média e das classes C, D e E.Nas famílias de baixa renda, os gastos ficaram 8% acima dos ganhos. Ou seja: os juros do crediário além da conta ou além do bolso passam a responder por um terço do orçamento doméstico da classe C ou mais de 40% da classe D.
-----------------------------------------------
Os expositores da Movelsul revelam otimismo com os negócios na feira mas também sobre o cenário do mercado brasileiro em 2006. Aristides Anselmi da Móveis Carraro aponta as razões para isto e fala sobre a participação da empresa na feira.(ouça entrevista ao lado)
A Móveis Carraro tradicional empresa de móveis do país e líder no segmento de copas e dormitórios apresenta na feira uma linha nova em mesas e cadeiras. As cadeiras surpreendem. A Carraro buscou a inspiração nos fatos da década de 50 , a qual assinalou a emergência de uma vibrante cultura adolescente, com suas roupas, comportamento, música e mobiliário. Nesta época, cantores como Elvis Presley e James Dean se tornaram ícones para consumidores afluentes. O carro dos sonhos, Bel Air, Cadillac, Eldorado cor-de-rosa, semelhante a um foguete parece realmente produto de fantasia. Assim as cadeiras em estilo retrô da Carraro, que chega a ser uma poltrona, resgata a fascinação e o entusiasmo da época. São combinações de cores como amarelo e branco, cor de rosa e branco, azul e branco, todas produzidas em estrutura cromada e em couríssimo.
----------------------------------------
A participação de outras empresas você pode ouvira nas matérias da Movelsul ao lado
-----------------------------------------
AGENDA EMPRESARIAL:
15 de Março apresentação do Projeto Cave Aurora, no Shopping Total em Porto Alegre a partir das 11 horas.
15 de março, na Movelsul a apresentação da campanha publicitária da oitava edição da FIMMA BRASIL 2007. Todo o trabalho de divulgação da feira inicia a partir deste evento, que também conta com uma apresentação para jornalistas estrangeiros.A partir das 17 hrs no Hall de entrada do parque de eventos.
15 de Março= AEARV realiza evento para apresentação aos associados do grupo KARIKAL , a partir das 19 horas no Recanto dos Pozza, Bairro Maria Goretti.. O Grupo KARIKAL® é fornecedor de diversos produtos para Construção civil
15 de Março= Encontro Festivo de comemoração aos 30 anos da Móveis Bentec, a partir das 21 horas na Adega Lovara;
16 de Março- lançamento oficial da feira "Casa Brasil"- Móveis Decoração e complementos, , às 20h, no Estande Casa Brasil da Movelsul em Bento Gonçalves. A Feira acontecerá em 2007 e é promovida pelo Sindmóveis.
23 de Março- entrega do Mérito Lojista CDL
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment