Notícias da Semana


FRETE NO ESTADO PODERÁ AUMENTAR 7,85%
A Câmara Técnica de Comercialização e Tarifas recomendou um repasse imediato de 7,85% nos preços dos fretes aos transportadores gaúchos. A orientação é para que as empresas repassem o Índice Nacional da Variação de Custos do Transporte Rodoviário de Cargas (INCT/ FIPE/NTC), índice que mede a evolução de todos os custos dessa atividade, incluindo transferência, administração, coleta e entrega, gerenciamento de riscos e impostos. O reajuste do frete é uma decorrência da elevação de preços dos principais insumos utilizados pelos transportadores rodoviários de cargas, principalmente, diesel, lubrificantes, despesas administrativas com terminais, veículo, seguros, entre outros. Nos últimos doze meses, o preço do diesel teve uma aumento médio superior a 12%. Também provocaram as empresas a elevar suas tarifas os aumentos dos pedágios e das ocorrências de roubo de cargas (gerenciamento de risco). O presidente da Fetransul- Federação das Empresas de Transporte de Carga no Estado do Rio Grande, Paulo Vicente Caleffi explicou em entrevista ao programa Negócios e Mercado da Rádio VIVA que nem todas as transportadoras deverão aplicar o reajuste.(ouça entrevista ao lado)

--------------------------------------
-Meber completa 45 anos com foco na qualidade dos produtos e compromisso com o meio ambiente Uma das mais tradicionais empresas de Bento Gonçalves a MEBER ocupa uma área industrial com cerca de 4,5 mil metros quadrados no bairro Fenavinho. Nesse espaço, 150 colaboradores atuam nos setores de fundição, usinagem, afinação e polimento, cromagem, montagem, almoxarifado e administrativo. Em 45 anos de atividades, a Meber ultrapassou a marca de seis mil itens fabricados, todos com tecnologia avançada e design exclusivo, o que comprova a pluralidade das tendências.A história da Meber começou em fevereiro de 1961, em um espaço no centro da cidade, onde a empresa atuava com foco na assistência técnica de eletrodomésticos e equipamentos de refrigeração, além de prestar serviços de torno e solda. No início dos anos 70, a empresa foi transferida para a atual sede, no bairro Fenavinho. A partir dessa expansão, a Meber começou a investir em novas linhas de produtos, destinados a atender um mercado consumidor diferenciado. Nas décadas de 80 e 90, a empresa desenvolveu novidades que colaboraram para a consolidação da marca e dos produtos no mercado nacional. Valendo-se da tecnologia e da robótica, a Meber passou a acompanhar as tendências mundiais. Hoje a Meber é uma das indústrias mais conceituadas de metais no Estado e no País. A Meber produz hoje linhas completas de metais para cozinha e banheiro, acessórios, duchas, monocomandos, temporizados, básicos e complementos. ( ouça entrevista ao lado)
--------------------------------------------

O sindmóveis apresentou ontem a um grupo de associados e a imprensa o Projeto Sindmóveis Excellence. Trata-se de um amplo programa de treinamento e qualificação que estará disponível aos associados do Sindmóveis já a partir do mês de Abril . São programas de treinamentos formatados para diversas áreas administrativas das empresas e que serão realizados através de uma parceria com a consultoria Véritas de GravataíO projeto compreende Consultorias nas áreas de gestão da qualidade, gestão ambiental, responsabilidae social, saúde e segurança e sistemas produtivos, além de treinamentos em várias áreas, avaliações e palestras . O consultor de diretor da Véritas Consultoria, Sandro Santos explica que o projeto surgiu do planejamento estratégico do Sindmóveis e que já num primeiro momento estará disponível as consultorias para as normas de qualidade .Cláudio Ramos do Sindmóveis faz um apelo para que os associados do Sindmóveis participem e aproveitem a oportunidade para a qualificação. Segundo ele o projeto foi formatado especialmente para as pequenas e médias empresas com custos acessíveis e com a possibilidade de ser feito inclusive em cada empresa associada
-------------------------------------
Definida a data da realização da Fenavinho Brasil 2007
Em reunião realizada no dia 06 de março de 2006, a Diretoria do evento definiu a data da realização da XIII edição da Fenavinho Brasil 2007. O evento será realizado de 26 /01 a 20/ 02/ 2007.
--------------------------------------
Uma das principais empresas do setor moveleiro, a Todeschini, conquistou o primeiro lugar como a marca preferida e mais lembrada nas categorias Cozinha e Dormitório e como marca preferida na categoria Móveis para o escritório, na oitava edição da pesquisa Marcas de Quem Decide 2006, do Jornal do Comércio.O anuncio foi feito ontem( 07) em Porto Alegre, durante a apresentação do estudo e entrega dos certificados aos vencedores.
A coleta de dados para o Marcas de Quem Decide 2006 foi realizada de novembro de 2005 a janeiro deste ano. Durante a pesquisa – quantitativa e por amostragem – foram entrevistadas 330 pessoas, tendo como público alvo empresários, executivos e profissionais liberais residentes em mais de 50 municípios gaúchos, escolhidos por sorteio aleatório e convidados a participar.Na categoria Cozinhas, a Todeschini foi lembrada por 47,3% dos entrevistados e a preferida de 38,5% deles.
-----------------------------------------------
-Cinex lança nova coleção na Movelsul Brasil 2006
A Cinex deve apresentar no evento sua coleção 2006, com produtos que expressam a inovação, a diferenciação e o design alinhados às principais tendências mundiais do setor moveleiro. A linha Aluwood® traz perfis de alumínio revestidos com quatro padrões amadeirados exclusivos (Maple, Carvalho, Noce e Wengê), resultado de uma longa pesquisa e investimentos em equipamentos importados. Já a Nero Opaco® é fruto de um tratamento diferenciado da superfície do perfil de alumínio que produz uma elegante tonalidade preta fosca. Vidros como Acidato, Argentato e Espelho ganharam novas tonalidades que variam entre cinza e bronze: Argentato Bronze, Acidato Bronze, Argentato Griggio e Acidato Griggio. Outras novidades são os vidros Fog (de tonalidade cinza, é utilizado para reduzir a transmissão de luz e também o calor causado por radiação solar) e Refletente (tem uma camada refletiva que controla a entrada de luz e proporciona um efeito estético contemporâneo). Com lançamento oficial também previsto para a Movelsul Brasil 2006, o Corian®, da DuPont, é o mais novo material que a Cinex passa a comercializar no Brasil. A nova divisão de negócios da companhia vai processar, em escala industrial, tampos e cubas destinados a ambientes como cozinhas, banheiros, lavabos e até escritórios.
Além das tonalidades já presentes no mercado nacional - a empresa vai oferecer uma cor exclusiva, o Black Quartz Jewel, que se assemelha em aparência a pedras como o granito.
Um dos carros-chefe dos produtos Cinex, a linha Cristallo de vidros pintados ganhou quatro novas cores: Nocciola, Bambu, Panna e Bordô.
Presente na Movelsul Brasil desde 2002, a Cinex esta localizada No pavilhão A, rua 10 estande 83. (ouça entrevista ao lado)
----------------------------------------

ÂNGELO SALTON NETO CONCORRE AO “PRÊMIO EMPREENDEDOR DO ANO 2006”
Diretor-Presidente da Vinícola Salton, Ângelo Salton Neto está entre os dez empresários do Brasil que concorrem ao “Prêmio Empreendedor do Ano 2006”.Ângelo disputa esse prêmio juntamente com empresários como Miguel Krigsner (O Boticário), Alexandre Grendene (Grendene), Hans Stern (H. Stern), Alair Martins (Grupo Martins), Guilherme Paulus (CVC), Silvio Santos (SBT), Luiz Seabra (Natura), Mássimo Bauducco (Bauducco) e Abraham Kasinsky (Motos Kasinsky). Os nomes que estão na disputa foram escolhidos pela Academia do Empreendedor, uma iniciativa do Instituto do Empreendedor (Inermp), onde vários empresários que já receberam o prêmio elegem os próximos ganhadores. O objetivo deste prêmio é reconhecer o talento de empresários que contribuem para o desenvolvimento econômico e social. A entrega será no dia 28 de março, em São Paulo
--------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment