Notícias da Semana

FEBRAMÓVEL, OPORTUNIDADE DE GRANDES NEGÓCIOS
A Febramóvel, que acontece de 11 a 14 de março no Serra Park, em Gramado, estará apresentando as últimas tendências do mercado em móveis para interiores e exteriores para residências, condomínios, restaurantes, hotéis e similares, escritórios, enfim, para qualquer ambiente. Decorações também estarão sendo comercializadas no evento que é restrito para profissionais da área. Peças que vão do clássico ao contemporâneo, nos mais diversos estilos, em uma grande diversidade de materiais, estarão expostos em 13 mil m².
A feira vem cheia de novidades e oportunidades para seus participantes como: traslado de Bento Gonçalves para Gramado e de Gramado para Bento Gonçalves, facilitando o acesso aos que desejarem participar também da Móvelsul, nos dias 13 e 14; desfile de móveis na Rua Coberta de Gramado, no mais alto estilo; traslado hotel/Serra Park – SerraPark/hotel; carrinhos de golfe para transporte do estacionamento até a porta principal da Febramóvel; chocolates de Gramado e doces de pelotas nos stands e um cyber café gratuito.
Outra grande novidade da Febramóvel 2006 é a confirmação da presença da Câmara de Comércio e Indústria Mercosul/Oriente Médio. A entidade estará com um stand no evento, licenciando fábricas a produzirem móveis com a marca Pelé. A intenção é que as empresas possam exportar móveis para o Oriente Médio, onde atualmente estão em construção mais de setecentos hotéis, que devem inaugurar nos próximos cinco anos.
O evento espera dez mil visitantes, entre eles muitos importadores, sendo que mil e quinhentos lojistas indicados pelas empresas participantes da Febramóvel foram convidados, ganhando traslado ida e volta Poa/Gramado e hotel/Serra Park, além da hospedagem.
A Febramóvel que contará com o lançamento de inúmeros produtos das empresas expositoras estará aberta das 10h às 19h. (ouça entrevista ao lado)
(Fonte Assessoria de Imprensa Febramóvel)
--------------------------------------------
Top Móbile vai premiar as 25 marcas mais lembradas, 12 fabricantes e 13 fornecedores, da cadeia produtiva de móveis
Conquistar o Top of Mind - marca mais lembrada - no segmento de atuação é o desafio de mercado pelo qual cada empresa trabalha, ano a ano. E, no setor moveleiro, que compreende aproximadamente 15 mil indústrias e milhares de outros fornecedores em todo o País, não é diferente. Agora, com o lançamento do prêmio "Top Móbile 2006" essas empresas também poderão colocar à prova o reconhecimento do valor da suas marcas, atendimento, estrutura e padrão de qualidade de seus produtos e serviços.
"Muitas vezes, uma marca se sobrepõe à própria história da empresa", afirma Valcidio Perotti, diretor-presidente da Alternativa Editorial/Móbile, de Curitiba (PR), editora especializada em publicações do segmento moveleiro há 25 anos e responsável pela premiação.
O Top Móbile, que passa a ser realizado anualmente, é destinada aos fabricantes e fornecedores da cadeia produtiva de móveis. O objetivo é conhecer as empresas mais lembradas em 25 diferentes categorias, (camas; colchões; complemento para sala; copas; cozinhas; dormitórios; estofados; móveis infantis; móveis para área de serviço; racks, estantes e home theater; roupeiros; salas de jantar) e 13 fornecedores (dobradiças e corrediças; fitas de borda; grampeadores/grampos; máquinas e equipamentos; painéis/chapas de madeira; peças prontas ou terceirizadas; puxadores; revestimentos de superfície; rodízios; software; tecidos e revestimentos; tintas e vernizes; vidro e acrílico). Os grandes vencedores serão anunciados em cerimônia especial no dia 14 de março, em Bento Gonçalves (RS), em um evento paralelo a Movelsul - maior feira internacional da América Latina para o setor moveleiro. (ouça entrevista ao lado)
------------------------------------------------
Diretores da FITBrasil visitam feira de tecnologia na Alemanha
Diretores da Feira Internacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (FITBrasil) estão na Alemanha para divulgar o evento e prospectar parceiros internacionais.
Márcio Mazzoccato, diretor de divulgação, e Alexandre Kolling, diretor comercial, visitam a CeBIT – Feira Internacional de Tecnologia de Informação, Telecomunicações, Softwares e Serviços, de 9 a 15 de março, em Hannover. Com mais de seis mil expositores de 70 países, a CeBIT atraiu 480 mil visitantes em sua última edição, no ano passado. Destes, 1600 eram da América Latina. A FITBrasil realizará sua primeira edição de 15 a 18 de maio de 2007, em Bento Gonçalves. A expectativa dos diretores é de reunir mais de 300 expositores e atrair um público de 20 mil empresários, consultores e técnicos.
-----------------------------------------------
Os resultados do primeiro encontro coletivo do Projeto "O Rio Grande que Queremos - Agenda Estratégica RS 2006/2020”, encerrado nesta quinta-feira, no Centro de Exposições da Fiergs, apontam os principais entraves ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul até agora. Além disso mostram os fatores de sucesso da sociedade gaúcha, contemplando ainda uma abrangente visão do Estado em 2020 através da escolha de manchetes de jornal que os 800 participantes gostariam de ver publicadas dentro de 15 anos.
Entre os entraves apontados pelos participantes encontram-se o custo do Estado (burocracia, insustentabilidade da previdência pública e baixa capacidade de investimento), aumento da carga tributária e concentração na esfera federal, além da decadência da qualidade da educação. Os grupos também listaram as principais razões para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. São elas: espírito empreendedor do gaúcho, formação ética e cultural variada, sistema educacional diferenciado, vontade e força política dos governantes, capacidade e diversidade cultural, liderança, capacidade de trabalho, qualidade humana, organização da sociedade, preservação dos valores morais e localização geográfica.
A Agenda Estratégica RS 2006/2020, prosseguirá a sua mobilização atendendo o seguinte cronograma:
ABRIL - Análise dos temas e desafios estratégicos (resultados dos dias 8 e 9/3), formação dos comitês de trabalho e realização do 2º Encontro para traçar o mapa estratégico do RS (26/4);
MAIO/JUNHO – Detalhamento dos objetivos, indicadores, meta e ações que serão consolidados no 3º Encontro (28/6);
JULHO/AGOSTO - Definição do modelo de governança (criação da ONG), que acompanhará a implementação dos projetos da Agenda Estratégica. Esses projetos serão consolidados no 4º Encontro (02/08). A publicação dos resultados finais deste projeto está prevista para o dia 18 de agosto.
(Ouça entrevista ao lado do presidente do CIC Clacir Rasador)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment