Últimas Notícias

Vinícola Don Giovanni lança Chardonnay 2005
A Vinícola Don Giovanni está iniciando a comercialização do vinho Chardonnay Don Giovanni Safra 2005. Antes mesmo de ser lançado no mercado, arrebata prêmio e admiradores. A produção, limitada em seis mil garrafas, já recebeu Medalha de Bronze no IV Concurso de Vinhos do Panamá. Além disso, ficou entre os 30% melhores vinhos da safra 2005 na XIII Avaliação Nacional de Vinhos.
A excelente vindima de 2005 deu origem a este vinho de aspecto brilhante, com boa estrutura e que suporta envelhecimento. O produto apresenta cor amarela, com tons cúpricos e nuances esverdeadas. O aroma é refrescante, harmônico, com excelente combinação do carvalho com a fruta. Na degustação percebem-se notas de frutas cítricas, rosas, flores do campo, banana, ananás, maçã verde, pêssego e pêra maduros ou tipo em calda. Na boca, expressa volume, frescor equilibrado e retro gosto agradável.
O Chardonnay Don Giovanni é perfeito para acompanhar massas medianamente temperadas, risotos, peixes grelhados, pizza de atum, porco e queijos em geral. Combina também com pratos mais fortes, como moqueca capixaba, vatapá, massa à romanesca, bacalhoada, pratos de cozinha mexicana e japonesa.
A Vinícola Don Giovanni está disponibilizando o produto em garrafas de 750 e 375ml. A graduação alcoólica é de 12,8°GL. O produto é composto de uvas 100% Chardonnay, provenientes de vinhedos próprios, localizados em Pinto Bandeira.
--------------------------------------------------------------
O empresário bentogonçalvense Antônio Cesa Longo, foi re-eleito presidente da AGAS-Associação Gaúcha de Supermercados ontem à noite em Porto Alegre. A nova gestão é de 2 anos. A eleição foi disputada e Longo foi re-eleito por 86 votos contra 54 votos da chapa de oposição liderada pelo empresário Otávio Weiland, da rede de supermercados Super Feliz, de Santa Cruz do Sul. O presidente re-eleito disse que vai continuar seu projeto de interiorização e valorização dos pequenos supermercadistas principalmente do interior e agradeceu especialmente o apoio recebido da comunidade de Bento Gonçalves. (Ouça entrevista exclusiva ao lado)
-----------------------------------------------------------------
Festa da Uva de caxias diivulga balanço final
A 26ª Festa Nacional da Uva e 20ª Feira Agroindustrial divulgou nesta quinta feira o balanço final do evento, que aconteceu de 17 de fevereiro a 5 de março em Caxias do Sul.
Segundo uma pesquisa realizada durante a Festa pela empresa caxiense Competitive Pesquisas e que entrevistou 2.040 pessoas, o número de caxienses que participaram do evento passou de 37% em 2004 para 53% neste ano. Além disso 70% dos entrevistados consideraram que a Festa da Uva evoluiu, e 89,68% se declararam satisfeitos com o evento . A receita total do evento chegou a oito milhões e trezentos mil reais. A Festa da Uva atraiu em todos os eventos oitocentas e noventa mil pessoas.
----------------------------------------------------------------
A Tramontina de Carlos Barbosa, a Marcopolo e a Randon de Caxias do Sul, foram as empresas da Serra Gaúcha que apareceram entre as maiores do Rio Grande do Sul, segundo a pesquisa Top of Mind, da Revista Amanhã.divulgada nesta quinta –feira. A Tramontina ficou em terceiro lugar atrás da Gerdau e RBS. Por categoria, várias empresas da região aparecem, entre elas: Isabela, Lojas Colombo e Móveis Carraro. Nenhuma marca de vinhos da Serra Gaúcha foi destacada.
--------------------------------------------------------------
A Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves está oferecendo a partir do mês de maio à comunidade acadêmica e interessados em geral três cursos de Pós Graduação. MBA – Administração de Pequenas e Médias Empresas , MBA – Liderança e Aprendizagem Organizacional e MBA – Administração de Marketing e Comércio Internacional . As inscrições estão abertas e as aulas serão ministradas nas segundas feiras à noite. A coordenadora executiva da pós graduação da faculdade cenecista de Bento Gonçalves, Cristina Loureiro diz que é possível matricular-se também para disciplinas isoladas.Neste caso o aluno receberá certificado de atualização fornecido pela instituição. As matrículas ocorrem até o dia 28 de abril e as aulas iniciam em 08 de maio. Maiores informações no site: www.facebg.com.br.
-------------------------------------------------------------
Empresas do setor moveleiro começam a sentir o reflexo da realização da Movelsul Brasil que encerou no mês de março. Algumas fábricas trabalham para embarcar pedidos realizados na feira e outras concluem os processos de negociação iniciados no evento. A feira serviu também para o ingresso de novos produtos no mercado, feito por empresas que até então apenas atuavam como fornecedoras de componentes para o setor moveleiro. É o caso da Castini Móveis e Componentes, instalada no distrito industrial de São Valentim.A empresa surgiu a 12 anos com o foco na produção de componentes para atender a demanda do mercado local. A empresa evolui e decidiu ampliar sua atuação passando a fabricar móveis. Na Movelsul a Castini do empresário Vitor Agostini, apresentou ao mercado sua linha completa de produtos em dormitórios com roupeiros ,camas e acessórios, estandes, home theaters e a linha infantil . As novidades ficam por conta da linha de dormitórios e home theaters inovare em BP com melamina.
A Castini trabalha agora para abastecer o mercado nacional nomeando representantes em todo o país.
----------------------------------------------------------
Pelo terceiro ano consecutivo a Politorno Móveis realiza o PROGRAMA ARMÁRIO LIMPO. Com início no dia 03 de abril e encerramento dia 28 de abril, todos são convidados a doar o que tem de excedente nas suas casas, nos seus armários, enfim, o que não usam mais e que pode ser de extrema valia para quem vai ter que enfrentar as baixas temperaturas do nosso rigoroso inverno.
A coleta é feita diretamente na empresa e após, as doações são direcionadas para as entidades parceiras que atendem os carentes do município.
Este ano o tema do programa é ENXENDO O SACO com o que temos de bom. Então, vamos ficar de saco cheio da miséria, vamos ficar de saco cheio das imagens geradas pelo frio onde crianças, adultos e idosos ficam expostos ao frio que massacra. Vamos literalmente enxer o saco com roupas, calçados, cobertas e vamos doar para quem precisa muito mais do que nós.
Deixe espaços vagos no seu armário para comprar coisas novas e não fique guardando o que talvez um dia, ou nunca mais, vá lhe servir.
Mobilize amigos e vizinhos, faça sua parte. Vale lembrar que só devemos doar, o que em caso de necessidade, conseguiríamos usar.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment