Últimas Notícias

Exportação brasileira de móveis caiu 11%
A Movergs divulgou nesta segunda feira os dados de faturamento do setor moveleiro até o mês de abril. Segundo o banco de dados da Movergs/Secex, comparando janeiro a abril de 2006 com o mesmo período do ano passado, o Brasil baixou em 11% suas exportações de móveis. No estado a queda foi de 7,4% No maior mercado consumidor de móveis, os Estados Unidos a perda foi de 37%.
A queda nas exportações agravou-se no últimos 10 meses. O setor é mais um que depende do mercado externo para ter bons resultados, e a desvalorização do dólar diminuiu o ritmo das vendas ao exterior.
O presidente da entidade Luis Atílio Troes que na semana passada teve encontro com o governo em Brasília diz que e preciso que a mobilização da sociedade continue e seja mais forte pois não perspectivas de mudanças da política econômica pelo atual governo.
--------------------------------------------
Empresários do Setor moveleiro vão conferir em Milão as novidades da feira internacional de máquinas
Aproximadamente 90 mil pessoas, sendo mais de 50% provenientes de fora da Itália, conhecerão a 20ª Xylexpo – Bienal Mundial das Tecnologias em Madeira, e a Sasmil, feira mundial de acessórios e produtos pré-fabricados para a indústria moveleira. A Xylexpo é uma das principais exposições do setor de madeira e móveis no mundo. Entre os visitantes internacionais que vão conferir as novidades em tecnologia para acessórios, matérias-primas e maquinário para o segmento estão empresários de Bento Gonçalves. Os dois eventos acontecem a partir de 16 até 20 de maio, em Milão. A Xylexpo contará com 791 expositores. Os moveleiros de Bento vão buscar por tendências em inovação e tecnologia, para que possam se tornar mais competitivos, através do incremento das soluções tecnológicas aplicadas nas suas fábricas. Durante a feira, também acontecerá uma rodada de negócios bilateral, promovida pelo Programa Al Invest, que contará com a participação das empresas gaúchas Lidear, Projepack, Metalúrgica França, Alternativa e Metalúrgica Pompéia.
-----------------------------------------------
Site oficial da Fenavinho já está no ar.

A Festa Nacional do Vinho, que será realizada de 26 de janeiro a 20 de fevereiro de 2007 em Bento Gonçalves, já pode ser amplamente conhecida através da homepage www.fenavinhobrasil.com.br. O site apresenta o formato da festa que está completando 40 anos de história, além das últimas notícias, o Programa Cultural e Comercial da Festa através das atrações que estão sendo preparadas pela Diretoria Executiva e suas comissões.
A programação visual da página segue o conceito da campanha publicitária que destaca a produção nacional. O tema “A Festa dos vinhos do Brasil” é uma homenagem ao vinho brasileiro que vem se destacando no mundo inteiro através de prêmios conquistados em concursos internacionais.
----------------------------------------------
Pompéia reestrutura direção
Aos 52 anos, com duas lojas na Capital e 42 distribuídas pelo interior do Estado, e uma meta de crescimento de 20% sobre 2005, a rede de lojas Pompéia renova o comando institucional. Com o falecimento do fundador e presidente Lins Ferrão, em outubro do ano passado, assume a presidência seu sócio e irmão Valdemar Ferrão, contando com o suporte de três superintendentes: Carmen na área de vendas e marketing, Gustavo como administrativo-financeiro e Carlos em compras e logística. A integração da rede e a solidificação da marca estão entre as prioridades a serem apresentadas em reunião de gerências, em Camaquã, ainda neste mês.
---------------------------------------------------

Casas Bahia procura imóvel em Bento
Depois de inaugurar lojas nas cidades de Farroupilha, Porto Alegre, Alvorada e Sapucaia do Sul na última sexta-feira(12) , Bento Gonçalves poderá ser uma das próximas cidades a contar com uma loja das Casas Bahia . A empresa já fez sondagem em prédios comerciais do centro de nossa cidade mas nada ficou definido. Existe a preferência por um ponto comercial com mais de 800 mts2 , mas o local depende de liberação da fiscalização fazendária. A intenção do grupo é inaugurar a loja ainda em 2006.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment