Últimas Notícias

Política cambial do Brasil força empresas nacionais a investir no exterior

A Marcopolo, de Caxias, está exportando investimento e emprego, devido a política econômica do governo brasileiro conforme declarou à revista Istoé o presidente da empresa José Antônio Fernandes Martins. A Marcopolo perdeu todo o seu mercado no Oriente Médio. Para não perder mais, o grupo de Caxias resolveu fabricar peças e montar ônibus no exterior, sem depender do Brasil. Seus investimentos na Índia, México, Colômbia. Rússia e China já são do novo formato. E a previsão é de que em dez anos, terá 13.650 empregados no exterior e 10.500 no Brasil. Há 20 meses os exportadores reclamam do câmbio, que segundo cálculos a cotação realista deveria ser de R$ 2,60
------------------------------------------------------------
TROFÉU JOVEM EMPREENDEDOR

A Ajebento -Associação de Jovens Empreendedores de Bento Gonçalves realiza nesta quinta-feira(18) cerimônia de entrega do 3º Troféu Jovem Empreendedor, ao Empresário Clacir Rasador. A homenagem acontecerá a partir das 20:00 na Confeitaria Dolce Gusto.
----------------------------------------------------------
Grupo Tondo finaliza construção de nova fábrica de Massas na Região.

A empresa Tondo S.A., com sede em Caxias do Sul, que atua como moinho de trigo, fábrica de massas e bolos da marca Orquídea, fundada há 52anos, finaliza projeto da construção da nova fábrica de massas no distrito de Forqueta. A Fábrica está sendo equipada com a mais moderna tecnologia na área e já opera em 50% da capacidade total de produção. O projeto total prevê a fabricação de 2,5 mil toneladas de massas/mês. A unidade já fabrica spaguete e vai produzir as marcas Orquídea, Diana e Flor de Lis. Todo processo será automatizado conforme revela o diretor Rogério Tondo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rota dos Espumantes tem novo presidente
O empresário e enólogo Adolfo Lona foi eleito presidente da Rota dos Espumantes, roteiro enoturístico cujo foco principal é Garibaldi, na Serra Gaúcha. Ele já prepara a realização de ações direcionadas à diversificação de seu consumo. O enólogo lembra que é necessário ampliar as oportunidades da bebida estar presente no dia-a-dia das pessoas. Hoje ela está associada excessivamente a festas, dias e momentos especiais. Para tanto, Lona pretende atuar junto aos restaurantes e hotéis de Garibaldi, onde os espumantes terão presença e destaque especial, ação a ser estendida, depois, a outras cidades
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment