Últimas Notícias

A XIV Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2006 traz novidades. Uma das inovações é que o maior evento do gênero no mundo passa a ser realizado em dois locais. A Avaliação reunirá cerca de 700 pessoas no dia 23 de setembro de 2006, no Salão de Convenções do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Pela primeira vez em sua história, o evento será transmitido através de vídeo-conferência simultaneamente para um público estimado em 200 pessoas no Hotel Transamérica São Paulo. No total, serão cerca de 900 participantes degustando os vinhos mais representativos da Safra 2006. Outra inovação é a inclusão da categoria de vinho base para espumantes ampliando, inclusive, o número dos vinhos degustados que até então eram 15 e agora serão 16.
O período das inscrições para participar da XIV Avaliação Nacional de Vinhos será durante o mês de junho. Os interessados deverão acessar o site www.enologia.org.br ou entrar em contato com a ABE pelo fone (54) 3452.6289.
A previsão é de que sejam inscritas mais de 350 amostras de vinhos de vinícolas de todas as regiões produtoras do Brasil. Uma comissão de seleção composta por enólogos de todo o Brasil avaliará estas amostras indicando 30% dos vinhos mais representativos da Safra 2006. Estas degustações acontecerão durante o mês de agosto no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho. No dia do evento, serão degustados 16 vinhos classificados entre os mais representativos do ano. Os 16 vinhos serão analisados e comentados por 16 convidados entre especialistas internacionais, enólogos, enófilos, sommeliers, jornalistas especializados e um participante que será sorteado no dia do evento.
Promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), com a participação técnica da Embrapa Uva e Vinho e do CEFET-BG, a Avaliação Nacional de Vinhos segue normas internacionais estabelecidas pela Organisation Internationale de la Vigne et du Vin (OIV) e da Union Internationale des OEnologues (UIOE), sendo que as amostras serão degustadas às cegas.
-------------------------------------------------------
CIC que atingir o número de 200 empresas na participação na Pesquisa Bento em Dados

Até o momento o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves recebeu 138 questionários da Pesquisa Sócio-Econômica Bento em Dados – Edição 2006.
Entretanto, para atingir o número proposto inicialmente pela entidade, é necessário que esse número de empresas participantes chegue no mínimo a 200 formulários respondidos. Sendo assim, o CIC prorrogou o prazo para a entrega do questionário para o dia 17 de junho.Conforme o presidente da entidade, Clacir Rasador, visando ampliar o número de empresas participantes na pesquisa,criamos neste ano uma nova sistemática relacionada à divulgação dos dados onde a empresa terá a opção de publicar os dados das atividades econômicas e sociais, sem a publicação do nome da empresa. “Para o bom andamento dos trabalhos é fundamental que as empresas se conscientizem da participação na publicação e enviem os questionários para o CIC, até a respectiva data, que foi ampliada”, destacou Rasador.
O formulário da pesquisa poderá ser encaminhado diretamente ao CIC ou através da Caixa Postal 268 ou através de e-mail cicbg@cicbg.com.br, tendo como prazo final o dia 17 de junho de 2006.
A Pesquisa Sócio-Econômica Bento em Dados é uma publicação consagrada por sua credibilidade no meio empresarial, editada pelo CIC e desenvolvida pela Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves – FACE-BG (Instituto de Pesquisa e Faculdade de Administração) e, neste ano contando com o apoio da APESCONT – Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Bento Gonçalves.
--------------------------------------------------
Sindmóveis realizou terceiro encontro com representantes de instituições bancárias

Representantes de instituições bancárias de Bento Gonçalves e Caxias do Sul participaram nesta terça-feira (30) de reunião-almoço promovida pelo Sindmóveis, com apoio da Movergs e CIC/BG. Na ocasião o presidente do Sindmóveis, Volnei Benini, apresentou ações da entidade e falou sobre a importância desta terceira edição do encontro. “Nosso objetivo é manter um relacionamento aberto com as instituições bancárias, visando discutir sobre linhas de crédito, podutos e serviços para o setor moveleiro”, afirmou Benini. Segundo ele, estes encontros servem como canais de comunicação entre instituições que trabalham em conjunto, uma sendo referência para a outra.
Durante a reunião, o presidente da Movergs, Luiz Atílio Troes apresentou números referentes às exportações de móveis no Estado. De acordo com os dados, o Rio Grande do Sul exportou no primeiro quadrimestre deste ano, U$ 76,6 milhões, o que significa uma queda de 7,4% com relação ao mesmo período do ano passado. “A situação mostra que o setor deve continuar atento e buscar soluções para reverter este quadro”, disse Troes.
O presidente da Movelsul Brasil 2006, Leandro Mazzocato, e o presidente da Movelsul Brasil 2008, Edson Pelicioli, também participaram do evento e apresentaram dados referentes às respectivas edições da Feira. Como novidade, Pelicioli divulgou que para a edição de 2008, a Movelsul Brasil já tem 85% de seus espaços comercializados.
Os convidados das instituições tiveram espaço para falar sobre os produtos e serviços oferecidos. Estiveram presentes representantes dos bancos: Banco do Brasil de Bento Gonçalves; Banco Safra de Caxias do Sul; Banrisul de Bento Gonçalves e Caxias do Sul; Bradesco de Bento Gonçalves; Caixa Econômica Federal de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, HSBC de Bento Gonçalves; Sicredi de Bento Gonçalves e Sudameris Brasil/Banco ABN Amro de Caxias do Sul. Também participaram do encontro membros da diretoria e assessorias do Sindmóveis, Presidente da Movergs e representante da diretoria do CIC/BG.
---------------------------------------------------
Asprovinho Elege Nova Diretoria
No último dia 24 de maio de 2006 foi realizada a eleição da nova Diretoria da Asprovinho – Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira, tendo ficado assim constituída: Presidente: Daniel Alexandre Geisse; Vice-Presidente: Marco Antônio Salton; Secretária: Eliane Marta Frare; Tesoureiro: João Strapazzon; Diretor Técnico: Carlos Eduardo Abarzua. A Asprovinho que foi fundada em 2001 e é composta pelas empresas: Vinícola Fornasier, Vinícola Don Giovanni; Cave Amadeu; Cooperativa Vinícola Aurora; Vinícola Valmarino, Vinícola Pompéia, Vinhos Rubbo e Vinícola Dalla Costa, também é conhecida pelo seu roteiro enoturístico "Vinhos de Montanha", localizado num dos pontos mais belos da Serra Gaúcha, a 750 m de altitude. Foi criada com o intuito de, além de desenvolver e qualificar a produção e comércio de vinhos e seus derivados, preservar e proteger a indicação geográfica dos vinhos da região, agregar mais potencial ao turismo de Bento Gonçalves. A região, com grande tradição na produção de vinhos e espumantes de qualidade incontestável, lançou, recentemente, o Projeto de Indicação de Procedência, trabalho que está sendo realizado em conjunto com a EMBRAPA, UCS, UFRGS, FINEP e FAGRO.
--------------------------------------------------
Fenavinho Brasil 2007 no Dia Estadual do Vinho

A Fenavinho Brasil 2007 estará participando das festividades do Dia Estadual do Vinho em todo o Rio Grande do Sul. A Imperatriz do Vinho, Suelen Brandelli, e as Damas de Honra, Caroline Carraro e Raquel De Marco, juntamente com o presidente da Festa, Tarcísio Michelon, estarão presentes nas comemorações alusivas a data que acontecerão no sábado, dia 3, no Centro de Bento Gonçalves. A programação, que inicia às 11 horas e inclui apresentações artísticas, além da distribuição de vinho e suco de uva encanado na Via Del Vino, segue até às 17 horas.
Já no dia 4, domingo, a comitiva segue para Porto Alegre onde participa da programação na Usina do Gasômetro com o envolvimento de produtores de uva, vinícolas, entidades do setor e apreciadores da bebida. Em sua terceira edição, o Dia Estadual do Vinho ganha seu lugar de merecido destaque, trazendo a público sua cultura, através de apresentações artísticas, além de cursos de vinhos e degustação. De 1º a 4 de junho na Usina do Gasômetro, o público pode também aproveitar a Feira de Vinhos com preços especiais.
Paralelo a esta programação, cerca de 30 restaurantes da Grande Porto alegre estarão oferecendo, durante dois meses, preços especiais em sua carta de vinhos gaúchos, resultado de uma parceria firmada com as vinícolas. A assinatura do Convênio do termo de Adesão acontecerá no domingo, durante a programação do Dia Estadual do Vinho, com a presença de representantes da Irmandade dos Italianos Proprietários de Restaurantes e Churrascarias e de Vinícolas Nacionais.
O evento foi idealizado pela Irmandade dos Italianos Proprietários de Restaurantes e Churrascarias, sendo coordenado pelo Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin. O projeto e gestão é da Phoenix Produções e Marketing.
----------------------------------------------------------
AFFEMAQ presente na Xylexpo, em Milão
Uma comitiva formada por 13 empresários da AFFEMAQ (Associação dos Fabricantes de Ferramentas e Máquinas para a indústria moveleira) de Bento Gonçalves, estiveram em Milão, na Itália, prestigiando de 16 a 20 de maio, a Xylexpo, considerada a segunda mais importante feira mundial de máquinas, equipamentos, acessórios, componentes e matérias primas para a indústria de madeira e do mobiliário.
O objetivo da visita, além de conferir as novidades para o setor da indústria moveleira, que estiveram expostos em uma área de 100 mil m² de exposição, visou ainda estabelecer novas parcerias e contatos com empresas estrangeiras, a fim de fomentar e prospectar negócios, abrir novos mercados e realizando joint-venture. Além disso, a comitiva da AFFEMAQ, que recebeu o apoio para a visitação à feira na Itália, do SEBRAE-RS e do SIMMME - SINDICATO das INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS e de MATERIAL ELÉTRICO, aproveitou a visitação para divulgar as ações da associação, bem como os produtos e serviços das 13 empresas que compõem a AFFEMAQ.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment