Outras Notas

Setor moveleiro amarga perdas com valorização do Real

O real forte têm derrubado o faturamento do setor moveleiro no Brasil. O setor é mais um que depende do mercado externo para ter bons resultados, e a desvalorização do dólar diminuiu o ritmo das vendas ao exterior. Enquanto as exportações cresceram 42% de 2003 para 2004, no ano passado o aumento foi de apenas 5%. A receita com o mercado externo passou de US$ 662 milhões em 2003 para US$ 941 milhões em 2004. Já em 2005, as vendas renderam US$ 991 milhões.
Na última quinta feira, um grupo de empresários moveleiros se reuniu em Brasília com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para pedir ações que aliviem o impacto negativo do câmbio nas exportações. A resposta do governo foi a mesma dada a dirigentes dos setores automotivo e calçadista, que haviam feito um pedido semelhante. Mantega afirmou que a política cambial será mantida e que a queda da taxa Selic no Brasil – associada à elevação dos juros nos Estados Unidos – fará com que o câmbio se torne mais competitivo.
Mercados internacional que foram conquistados a duras penas estão sendo perdidos pelos brasileiros, que buscam amenizar as perdas aumentando o volume de vendas em outros mercados como o da América Latina.
Para Ademar de Gasperi, diretor presidente da móveis Carraro a 4º maior empresa exportadora de móveis do Brasil e a primeira do estado " os brasileiros seguem exportando impostos ao invés de produtos" .Só a Carraro perdeu nos últimos meses 95% das suas vendas para os americanos e europeus .Os moveleiros já fecharam, de março de 2005 até março de 2006, 10,5 mil postos de trabalho , uma redução de 35% .
------------------------------------
Vinícolas de Bento participam de feira na Inglaterra

O Projeto de Exportação Wines from Brazil (WFB) marca presença, nesta semana, em uma das maiores feiras internacionais do setor vinícola. De terça, 16, a quinta-feira, 18, cinco empresas (Cooperativa Aurora, Georges Aubert, Miolo, Peterlongo e Salton) serão expositoras na London International Wine and Spirits Fair, em Londres. Além de contar com estande, de 32 metros quadrados, o grupo participará do on-trade tasting, uma degustação dirigida a compradores de restaurantes e hotéis.
Também na Inglaterra, o grupo de vinícolas, ao qual estarão agregadas, ainda, Don Laurindo e Sociedade de Bebidas Mioranza, participa de rodadas de negócios e visitas técnicas à própria feira e a supermercados e lojas especializadas. O Wines from Brazil, do qual participam 17 vinícolas, é uma ação de Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex/Brasil), visando à busca integrada de espaços no mercado externo, através de ações como participação em feiras, promoção de degustações em grandes centros estrangeiros e recepção a importadores, entre outras. A iniciativa é oficialmente denominada como Projeto Setorial Integrado (PSI) de Exportação de Vinhos e Derivados do Brasil.
-------------------------------------------------------
Mais de 60 pessoas já participaram do projeto Show de Culinária/Isabela
O projeto Show de Culinária , a mais nova promoção da marca, dedicada aos clientes das principais redes de supermercados gaúchos vêm confirmando o sucesso junto ao público fiel à marca. Na primeira semana de aulas mais de 60 pessoas realizaram os cursos. O show de culinária móvel, cuja estrutura, inclui uma moderna cozinha, equipada com eletrodomésticos, montada em uma carreta com 70m2 e transformada em uma autêntica sala de aula, estará nesta semana no Supermercado Grepar.
A aula inclui dicas de acompanhamentos e sugestões de como servir, além de sorteios de produtos e utensílios de cozinha. Para participar é necessário fazer a inscrição prévia no supermercado e apresentar dois códigos de barras de produtos Isabela - as aulas serão gratuitas, contam com apostila e têm duração média de 1h30. O projeto Show de Culinária mantém um canal aberto de comunicação por meio do SAC Isabela (0800 702 1117)
---------------------------------------

DIA DAS MÃES: Andréia Girardi ganha o notebook
A grande vencedora da Campanha do Dia das Mães “Amor de Mãe – Todo amor que não pára de crescer merece um presente especial”, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG) foi a consumidora Andréia Girardi. Ela foi sorteada com o primeiro prêmio, um notebook, com o cupom preenchido nas Lojas Alegretti. Também foram premiados os consumidores Jucilaine Pértile (Padaria e Confeitaria Dona Maria) e Ana de Lima (Supermercado Zanini). O aparelho de som portátil ficou com o Supermercado Lugama, do bairro Santa Helena. Os ganhadores dos vale-compras poderão fazer suas compras somente em lojas participantes da campanha.A campanha teve o envolvimento de 180 estabelecimentos comerciais com uma distribuição de 100 mil cupons. O sorteio foi realizado ao vivo na Rádio Viva, às 14 horas desta segunda-feira, dia 14, com a presença dos comunicadores Harry Dalla Coleta, Antonio Frizzo, Roque Alberto Troian e de Carlos Quadros. Os cupons não identificados com o carimbo da loja não tiveram validade na hora do sorteio. Nos próximos dias o Departamento de Eventos da CDL estará trabalhando a Campanha do Dia dos Namorados que trará como conceito “O amor exige”.VENCEDORES:GANHADOR - PRÊMIO - ESTABELECIMENTO1º - Andréia Girardi - 01 Notebook - Lojas Alegretti2º - Jucilaine Pértile - Vale-compras de R$ 400,00 - Padaria e Confeitaria Dona Maria3º - Ana de Lima - Vale-compras de R$ 200,00 - Supermercado ZaniniPRÊMIO LOJISTA - Supermercado Lugama - 01 Aparelho de Som portátil
-------------------------------------------
Asprovinho lança Projeto de Indicação Geográfica para Vinhos de Qualidade de Pinto Bandeira

O desenvolvimento de projetos inovadores e a implementação de tecnologia de ponta são objetivos das empresas que fazem parte da Asprovinho - Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira. Desde 2003 as vinícolas Fornasier, Don Giovanni, Cave de Amadeu, Cooperativa Vinícola Aurora, Vinhos Bigolin, Vinícola Valmarino, Cooperativa Vitivinícola Pompéia e Vinícola Dalla Costa, juntamente com a Embrapa Uva e Vinho, Embrapa Clima Temperado, UCS, UFRGS, FINEP e FAGRO, trabalham na estruturação do projeto de desenvolvimento da Indicação Geográfica para os vinhos finos de Pinto Bandeira. Em 2004 foi criado o Conselho Regulador, dando início à etapa de produção de vinhos de qualidade com origem controlada. A região tem tradição na produção de vinhos e espumantes, tendo atingido qualidade incontestável, seja pela competência dos produtores, seja pelas condições de clima, solo e relevo favoráveis e diferenciadas. As videiras são cultivadas em pequenas áreas, muitas delas nas encostas de acentuado declive. As belezas naturais e a produção de uvas e vinhos de qualidade tem sido motivo de grande atração turística.
No dia 11 de maio de 2005, a Asprovinho lançou oficialmente o Projeto da Indicação Geográfica Pinto Bandeira – Vinhos e Espumantes. O lançamento teve como local o Centro Tecnológico da Cooperativa Vinícola Aurora, em Pinto Bandeira.
------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment