Últimas

O Norte do Paraná deve receber a partir de hoje(27) um fluxo de cerca de 20 mil pessoas, entre eles empresários, fabricantes, fornecedores e representantes de entidades ligados à indústria moveleira nacional, que participarão da FIQ 2006 – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que é realizada no Expoara, Pavilhão de Exposições de Arapongas, até a próxima sexta-feira(30). A solenidade de abertura oficial aconteceu na noite de ontem.
A quinta edição da FIQ traz para a região empresários de diversos estados brasileiros e internacionais em busca de inovações para a fabricação de móveis e esse ano conta com 190 expositores, que devem movimentar cerca de R$ 300 milhões de reais em negócios na feira e seis meses subseqüentes.
Esse valor deve ser incrementado ainda com o Projeto Comprador Internacional, que vai trazer para região 12 empresas âncoras vindas da Europa e da América Latina para Rodadas de Negócios com os fornecedores, com perspectiva de gerar R$ 12 milhões.
Uma das atrações paralelas ao evento é o Congresso Moveleiro realizado pela Abimóvel (Associação Nacional das Indústrias do Mobiliário) em parceria com o Sebrae Nacional nos dias 28 e 29 das 8 às 12 horas, que vai reunir empresários e especialistas para discutir as práticas e o cenário da produção nacional da cadeia de madeira e móveis. Há ainda o Projeto Comprador Internacional e a a segunda edição do Projeto de Inovação da Indústria Moveleira – PIIM – uma exposição de 32 produtos criados por 13 entidades de todo o Brasil, a partir da parceria entre profissionais do design, fornecedores de matéria-prima e indústrias fabricantes de móveis. O projeto vai apresentar exemplos da aplicabilidade das matérias-primas e novas tecnologias desenvolvidas pelos fornecedores do setor, despertando novas tendências com soluções para a utilização de recursos sustentáveis e ecologicamente corretos.
--------------------------------------------
Setor moveleiro conta agora com um instituto do móvel
Buscando contribuir com o desenvolvimento de toda a indústria moveleira nacional, foi lançado em Bento Gonçalves o Ibramóvel- Instituto Brasileiro do Móvel. Segundo o presidente do instituto, Adelgides Stefenon, o Ibramóvel nasceu da necessidade do aprofundamento da análise de informações de mercado para que as fábricas possam compreender melhor a realidade atual de todo o segmento.
O Ibramóvel disponibiliza uma série de serviços e um banco de dados com inúmeras informações para o setor. Para saber mais sobre o Ibramóvel acesse o site www.ibramovel.com.br
-------------------------------------------------
O próximo Encomex será em Bento Gonçalves
O 108º ENCOMEX – Encontros de Comércio Exterior, vai acontecer em Bento Gonçalves, no próximo dia 20 de julho. O Encomex é desenvolvido pela Secretaria de Comércio Exterior – SECEX do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, com o apoio da Agência de Promoção de Exportações do Brasil – Apex-Brasil. Tem por objetivo estimular a maior participação do empresariado brasileiro, em particular do micro e pequeno, no contexto internacional, levando informações de relevância acerca da estrutura, do funcionamento, das regras básicas do intercâmbio comercial brasileiro, dos mecanismos de apoio à exportação e das oportunidades de negócios com o exterior, contribuindo substancialmente com a divulgação da cultura exportadora. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo fone 54-3454-3380 e 54-2105-1999. Ou pelo site é www.encomex.desenvolvimento.gov.br
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Entra em vigor no dia primeiro de julho o Simples Gaúcho. A lei simplifica a tributação para as pequenas empresas.A principal mudança é que o cálculo do imposto passa a ser feito a partir da receita bruta. Antes a conta considerava o valor de cada mercadoria e a carga tributária incidente sobre ela. Enio Ghelen consultor contábil avalia que o Simples Gaúcho vai proporcionar sobretudo benefícios aos consumidores.
Com a mudança na legislação a tributação cai significativamente.Estima-se que 300 mil empresas serão beneficiadas com o simples gaúcho. A lei também amplia o valor de enquadramento das empresas com isenção de ICMS. O limite passa a ser do faturamento bruto anual de 230 mil reais para as micro e dois milhões duzentos e noventa e um mil para as de pequeno porte
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Miolo Wine Group, promove dia 3 de julho um jantar com o enólogo francês Michel Rolland, na sede da empresa, para apresentação de seus dois primeiros produtos da linha ultra premium: o espumante Millesime e o tinto Merlot Terroir, ambos produzidos no Vale dos Vinhedos. O evento vai celebrar também a inauguração do novo projeto do Vale dos Vinhedos, iniciado em 1998. A empresa acaba de concluir suas obras de expansão da vinícola, que passa a ter uma capacidade de produção de vinhos de 5 milhões de litros.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment