Últimas Notícias

O Sindibento, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Bento Gonçalves realizou na noite desta terça-feira no SEST/SENAT de Bento Gonçalves a posse do seu novo presidente. O empresário Paulo César Bertolini da Transportes Bertolini irá comandar o sindicato pelos próximos 3 anos. Ele é o sucessor do empresário e presidente do CIC, Clacir Rasador. Rasador disse que o maior objetivo da sua gestão foi procurar proporcionar maior visibilidade ao sindicato. Ele flou ainda sobre as dificuldades do setor especialmente sobre a carga tributária.
O Sindbento possue pouco mais de 50 associados .A entidade congrega 11 municípios. Para o presidente empossado na noite de ontem, Paulo César Bertolini a maior representatividade da entidade com um maior número de associados e a construção da sede própria são seus principais objetivos na gestão que se inicia agora.
O Sindbento oferece uma série de serviços as empresas transportadoras associadas, como assessoria juríca,informações on-line, bolsa de negócios, bolsa de empregos, convênios, central de vale pedágio entre outros.
O presidente da Fetransul- Federação das Empresas de Transportes de cargas do Rio Grande do Sul, Paulo Caleffi falou sobre a consolidação da força dos sindicatos e de seus líderes .
A federação esta comemorando 15 anos de existência e para esta comemoração a entidade está iniciando uma exposição etinerante de obras initulada “Transporte em Arte –Fetransul 15 anos”que irá percorrer 11 cidades a partir da realização da Transposul. Ao todo são 40 obras dos artistas Anastácio Orlikoski e Maria Del Rosário que mostram aspectos do transporte e suas relações .
Foram empossados junto com o presidente Paulo César Bertolini, os seguintes membros da diretoria para gestão 2006/2009.
Vice-Presidente: Livanir Cenci
Diretor Tesoureiro: Joacir Todescato
Diretores: Eduardo Valenti, Edenilson Osmarin,Atílio Bergamini Neto, Jorge Fanti, Amauri Antônio Scotton, Ismael Zorzi e Antônio Carlos Valenti Torriani
Conselho Fiscal: Paulo Caleffi e Odilon Ravanello
Suplentes: Fernando Gasperin e Clair Buffon

--------------------------------------------
CIC de Caxias comemora 105 anos

A CIC – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul realiza esta semana uma extensa programação para comemorar seus 105 anos de fundação. O início das comemorações acontecerá nesta segunda-feira, 10 de julho, às 11h30, na Reunião-almoço com a presença da Ministra, Chefe de Estado da Casa Civil e da Presidência da República, Dilma Rouseff. No evento também será lançado o projeto “Memória & Identidade CIC”.
Dando continuidade, a entidade realiza em 17 de julho, o Dia da Qualidade Caxias e a Reunião-almoço com o presidente da Fiergs, Paulo Tigre. No dia 24 é a vez do Governador do Estado, Germano Rigotto palestrar na entidade. Na data de 31 de julho a CIC receberá o presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli.
Fundada em 08 de julho de 1901, a CIC é uma entidade de classe, que congrega 19 Sindicatos Patronais e entidades das mais diferentes categorias econômicas, representando 29 mil empresas, que empregam formalmente mais de 129 mil trabalhadores.
-----------------------------------------------

Salton divulga dados da safra 2006
A Vinícola Salton, vinificou 9,3 milhões de quilos de uvas na safra 2006, ou 31% menos do que os 13,5 milhões da safra 2005. A diminuição se deve ao fato de que a Salton está sendo cada vez mais exigente na escolha de sua matéria-prima e neste ano aceitou só uvas acima de 19 graus de açúcar (babo), dentro do programa de qualidade. Com isso, reduziu de 1 mil para 550 os seus fornecedores. Do total vinificado, 1,5 milhão de quilos foram destinados a suco de uva. A grande mudança da Salton está sendo seu foco em viníferas. Há quatro anos, 70% de seus vinhos eram comuns; hoje a situação se inverteu e 60% já são de viníferas
--------------------------------------------------
Pousada da Casa Valduga é destaque em livro
Pioneira no enoturismo na região da Serra Gaúcha, a Casa Valduga de Bento Gonçalves está entre os "1000 lugares para conhecer antes de morrer", segundo o best seller da escritora Patricia Schultz lançado no Brasil pela Editora Sextante. A vinícola foi um dos destaques do livro por trazer à memória um pedaço da Itália no coração do Vale dos Vinhedos. Entre os exemplos citados está a Festa da Vindima, na qual os turistas podem voltar ao passado e esmagar as uvas com os pés ao som de músicas típicas. Mas a grande ênfase de Patricia Schultz foi a Pousada Valduga. Elogiada pela autora como uma excelente opção de hospedagem para quem deseja permanecer alguns dias no Vale dos Vinhedos,pelo conforto das suítes que vão do rústico ao moderno. O livro está em 4º lugar na lista de mais vendidos do New York Times.
-----------------------------------------------
CINEX lança novo portal na Internet

Quem quiser se manter atualizado sobre as principais tendências para arquitetura de interiores conta agora com uma nova fonte na Internet. A Cinex, indústria de portas de alumínio e vidro para móveis, reformulou seu site (www.cinex.com.br) e colocou no ar o “Universo Cinex”, um portal que traz informações sobre formas inovadoras de se aplicar materiais como alumínio, vidro e Corian em todos os ambientes da casa e do escritório.
No Universo Cinex, o internauta pode navegar no link “Produtos” e conferir em fotos de banheiros, cozinhas, divisórias de ambientes, dormitórios, salas de estar e de jantar diversas composições em que foram utilizados os principais produtos da Cinex. Para complementar, a “Galeria” apresenta projetos de conceituados profissionais brasileiros que não abrem mão de aproveitar, por exemplo, vidros e portas exclusivos da empresa em seus trabalhos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment