Últimas


4ª Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi 2006
Avaliação é na próxima semana. A coleta das 124 amostras inscritas na 4ª Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi 2006 encerrou nesta quinta-feira.
Uma equipe técnica retirou, em garrafas padrão, amostras dos vinhos, safra 2006, diretamente das pipas onde estão armazenados, identificadas com os dados da inscrição. No caso dos espumantes, como as bebidas já estão engarrafadas, a coleta foi feita do próprio estoque da empresa, devido ao seu processo de elaboração, identificando-as igualmente.Nos dias 24 e 25 de julho, será realizada, a avaliação das amostras para os Vinhos de Mesa, dia 26 e 27 para os Vinhos Finos e nos dias 28 e 29 para os Espumantes.A avaliação será feita, por degustadores – enólogos, integrantes de entidades do setor como ABE, Embrapa Uva e Vinho, AIVIGA, Afavin, entre outras – de maneira individual, através de uma ficha de avaliação, onde irão, às cegas, apreciar os produtos e preencher a ficha avaliando o aspecto, olfato e gosto, de acordo com as normas internacionais.O jantar de premiação onde serão divulgados os ganhadores será realizado em agosto.
--------------------------------------------------------
Moveleiros gaúchos participam de feiras em Las Vegas e Angola

Pelo programa Brazilian Furniture, indústrias gaúchas estarão em duas feiras internacionais. Na Feira de Las Vegas eu ocorre de 25 a 28 de julho, nos USA , estarão mostrando as suas marcas a BRV, Multimóveis, Politorno, Sandrin e Bertolini, Já em Angola, no período de 26 a 30 de julho , estará presente a Euroamérica.
----------------------------------------------------
Calor ameaça safra de uva

O calor fora de época, que ocorreu nos últimos dias, fez as parreiras mais precoces brotarem.De acordo com a Embrapa Uva e Vinho esta mudança meteorológica poderá comprometer o potencial da produção da safra 2007, reduzindo a quantidade principalmente das uvas precoces como é o caso da Chardonnay . Acontece que as parreiras precisam em média de 300 horas de frio constante, em torno de 7°C, para ocorrer a quebra de dormência das gemas, a brotação e a produção de frutos. A falta de frio constante e o calor antecipado deste inverno fez com que as parreiras precoces, que precisam em geral de menos horas de frio, brotem antecipadamente. Já nas variedades tardias, a pouca quantidade de frio poderá fazer com que elas não estejam preparadas para brotar. Entretanto, a ausência de frio poderá comprometer as brotações quando a primavera chegar. As alterações no clima da serra já é verificado há anos e é preciso estar atentos a estas mudanças para planejarmos o futuro alerta a EMBRAPA.

--------------------------------------------------
A Cooperativa Vinícola Aurora de Bento Gonçalves está substituindo a concepção visual de uma de suas linhas de vinhos, a Aurora Varietal. Os rótulos ganham uma cor para cada variedade em suas margens e nas cápsulas, reforçando a identificação da variedade. Com a nova cara, os rótulos e cápsulas dos brancos tem a cor laranja e amarelo. Nos tintos, as variações vão do vermelho ao roxo.
-----------------------------------------------------
A Obispa de Bento Gonçalves acaba de adquirir novo centro de usinagem

Investindo em qualificação tecnológica para fabricar produtos reconhecidos no mercado não apenas pelo design, mas também pela qualidade, a Obispa adquiriu um novo centro de usinagem. O equipamento de alta tecnologia é da marca suíça MIKRON, líder mundial no fornecimento de sistemas para a fabricação de moldes e matrizes. A máquina de alta performance se destaca pelo fuso de 16.000 rpm e grande velocidade de avanço, podendo executar trabalhos complexos em aço temperado com precisão e rapidez, pré-requisitos fundamentais para se obter um bom rendimento na fabricação de moldes e matrizes. A Obispa se prepara também para participar da 2º edição da Formóbile- Feira de Acessórios para a indústria moveleira em São Paulo no mês de Agosto.
---------------------------------------------------------------
Meber participa da Expocon em Curitiba

Seguindo a filosofia de investir na promoção de sua marca e divulgação de seus produtos em feiras e encontros dirigidos, a Meber aumenta sua lista de participações e expõem, pela primeira vez, na Expocon - Feira de Fornecedores da Construção Civil. A 9ª edição do encontro acontece de forma paralela ao 8ª Salão de Interiores e Paisagismo no período de 19 a 23 de julho no ExpoTrade em Pinhais, Curitiba. A Expocon é dirigida a engenheiros civis, arquitetos, decoradores, empreiteiros, construtores, locadores, concreteiras, mestres de obras, instaladores elétricos e hidráulicos, lojistas, balconistas, atacadistas, administradores de condomínios e hotelarias, empresários do setor e consumidores com interesse em lançamentos da indústria da construção civil. A edição de 2005 da Feira reuniu mais de 25 mil visitantes e teve uma movimentação de negócios na casa dos R$ 30 milhões. Entre as coleções, a empresa apresenta os lançamentos 2006, linhas Axiom e Prática Axles. São produtos para banheiro e cozinha. A linha utiliza mecanismo cerâmico de ¼ de volta que garante vedação perfeita e acionamento suave e de alta durabilidade. A coleção é composta por duchas higiênicas, torneiras e misturadores de balcão e parede.
------------------------------------------------------
CRIARE CONTINUA EXPANSÃO

Com diversas inaugurações acontecendo em São Paulo, Caxias do Sul, Salvador, Ponta Grossa, Londrina, Blumenau, Santos, São José dos Campos, Fortaleza, Teresina, entre outras cidades, a CRIARE Móveis Planejados está trabalhando para atingir a meta de 100 lojas exclusivas abertas até o final do ano. Recentemente, foi inaugurada a loja de Caxias, situada na Perimetral, com 600m² e na famosa Faria Lima, em São Paulo. Só na capital paulista, serão cinco lojas ao todo até o mês de setembro, todas situadas em pontos estratégicos.A CRIARE é uma marca que está há quatro anos no mercado e pertence à Carraro S.A, posicionando-se para um público mas exigente, que valoriza qualidade, design e criatividade. Os itens fabricados sugerem modernidade para cozinhas, home-theaters, escritórios, salas, banheiros, áreas de serviço e dormitórios. No mês de junho, a fábrica investiu U$800 mil em máquinas e estas devem começar a funcionar já a partir do início do ano que vem, dobrando o seu potencial fabril.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment