Últimas

Pesquisa do Procon aponta queda no custo de vida em Bento

O mês de setembro registrou uma leve queda no custo de vida em Bento Gonçalves. Os dados são da pesquisa mensal feita pelo Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon).
A análise de preços da cesta básica, dos combustíveis e do gás de cozinha apontou redução de 1,4% nos itens de alimentação, higiene e limpeza e de 6% no preço do álcool combustível. Gasolina e gás de cozinha mantiveram a estabilidade. Mesmo com a redução a cesta básica segue 2,26% acima do salário mínimo. A diferença entre os estabelecimentos chega a 12,09%, o que representa R$ 40,83 a mais na hora da compra. A diferença entre os preços cobrados pelo álcool também reduziu na comparação com o mês de agosto. Até então agosto havia sido recordista de discrepância, com 17% de diferença entre os postos. Em julho a diferença chegou a 13%, enquanto que neste mês reduziu para 11,07%. Cópias gratuitas da tabelas de preços estão à disposição no Procon, que atende na rua Saldanha Marinho, 304, ou pelo fone 3451.1857 e no site oficial da Prefeitura (www.bentogoncalves.rs.gov.br).
-------------------------------------------------

A Cia. Apolo de Supermercados
vai inaugurar no próximo dia 10 uma loja conceito na rua Saldanha Marinho. Trata-se de uma loja de conveniência, com produtos para pequenas refeições , bebidas, padaria e fast food. A loja deverá atender para o café da manha a partir das 07 horas, depois o almoço, o café da tarde e o jantar.
---------------------------------------------------
O vinho gaúcho Salton Flowers foi o único brasileiro a receber o Prêmio Melhor Compra de uma das maiores feiras do setor de alimentação do mundo, A Sial 2006, que destaca o melhor custo-benefício. Ao lado de europeus, chilenos, australianos e sul-africanos. A seleção de 33 vinhos aconteceu em Paris, por um júri de enólogos, jornalistas especializados e compradores das maiores redes de varejo. A Sial 2006 acontece de 22 a 26 de outubro em Paris e reúne 5 mil expositores de 99 países. A Salton participa como expositora, junto com as vinícolas do Wines From Brazil. Mais de 130 mil visitantes, 78% com decisão de compra nas empresas, vão conhecer, nesta oportunidade, o vinho brasileiro.
---------------------------------------------------

Vinícola Aurora é campeã de vendas de vinhos no Brasil

Pesquisa divulgada pela ACNielsen e pela revista Supervarejo aponta que a maior vinícola brasileira é líder de vendas nos supermercados do país
De acordo com o levantamento, a Cooperativa Vinícola Aurora foi a fornecedora campeã de comercialização nos segmentos “vinho tinto” e “vinho branco” no varejo, em 2005. No segmento de espumantes a Aurora é líder na Região Sul e ocupa a terceira colocação nacional. A empresa fechou o ano de 2005 com faturamento recorde de R$ 135 milhões.
Para garantir sua grande participação no mercado, a Vinícola Aurora disponibiliza produtos em diferentes faixas de preço e para os mais diversos públicos, sempre com a garantia de qualidade Aurora. No ano passado, a empresa intensificou sua presença no varejo nacional com o lançamento de novos produtos como o frisante Rosso Magiori, a Mistela Aurora, o vinho tinto Saint Germain Cabernet Suave, os Frisantes Marcus James Happy Hour rosé e branco, assim como as novas embalagens de 750 ml dos vinhos finos Maison de Ville Branco e Mosteiro. Também em 2005, a Aurora apresentou os 4 varietais tintos da linha top “Pequenas Partilhas”, da excepcional safra de 2002.
----------------------------------------------
Quebra na safra de uvas brancas precoces chega a 50%
A perda das variedades Chardonnay e Pinot Noir, que são utilizadas para se fazer os espumantes tipo brut pode prejudicar a produção.

As vinícolas da Serra gaúcha possuem estoques reguladores que poderão compensar, mas, ao que tudo indica, outras variedades, como o Riesling Itálico, Trebiano e Semilong terão que ser utilizadas . A previsão é do Istituto Brasileiro do Vinho- IBRAVIN. Segundo a entidade o emprego de diferentes variedades não significará queda na qualidade do produto, mas certamente novas características. O preço do produto também poderá ser influenciado pelas perdas nos parreirais. O Estado produz cerca de oito milhões de garrafas por ano. A entidade estima que haja um aumento de preço para conter a demanda, o que pode também afetar o consumo.
Na variedade Chardonnay as perdas são estimadas em 90% por causa da geada. Alguns esperam uma nova brotação, mas se isso não acontecer, será preciso aproveitar as tintas para suprir a demanda.
Para o diretor da Vinhos Salton e também presidente da União Brasileira de Vitivinicultura ( UVIBRA), Antônio Salton, é prematuro anunciar a falta de espumantes na próxima safra. Segundo ele há outras regiões produtoras de uvas. A Salton é líder de marcado nos espumantes e responsável pela elaboração de três milhões de litros de espumante por ano.
De acordo com a Emater em algumas regiões, como o município vizinho de Monte Belo do Sul/RS, onde os brotos já estavam com quase 40 centímetros, o prejuízo foi ainda maior, especialmente nas variedades Chardonnay, Pinot Noir e Gewustraminer.
Na Cooperativa Viniícola Auora nesta segunda-feira (25) acontece uma reunião para avaliar os dados levantados com as 1.200 famílias associadas de mais de nove municípios produtores de uvas. Aurora possui um estoque regulador de 50% da produção. Em 2005 a Aurora produziu 1,1milhão de litros de espumantes está com um crescimento estimado de 34% na comercialização para este ano. As estratégias de vendas para o final de ano serão revistas. Pode faltar o produto para as festas de ano novo.
-----------------------------------------

Novos vinhos Casa Valduga
Casa Valduga, de Bento Gonçalves, coloca no mercado neste mês seu vinho branco Malvasia, um dos 16 destaques da Avaliação Nacional de Vinhos, safra 2006, realizada dia 23 de setembro, simultaneamente em Bento e São Paulo. Mas Valduga teve outros 4 varietais destacados entre as 253 amostras deste ano: Ancellotta, Chardonnay, Marselan e Arinarnoa. O Malvasia integra a linha Persona, composta por vinhos nobres elaborados e inspirados na imagem dos principais personagens da história da Casa Valduga. Já o Ancelotta, o Merselan e o Arinarnoa também serão lançados no mercado neste mês e farão parte de nova linha denominada Identidade
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment