Últimas

Está previsto para o final deste mês de outubro a inauguração na nova loja da Triunfante de Bento Gonçalves. A loja localizada na esquina de maior movimento da cidade na marechal Deodoro com Saldanha Marinho vai se mudar para as antigas instalações da Casa Koff. No local ultimamante funcionava um bingo que foi fechado pela justiça. A nova loja deverá contar com mais de 500 metros de exposição e vai possibilitar a família Kleinovski ampliar o mix de produtos oferecidos no atual endereço. Serão novas sessões com cama mesa e banho, linha infantil, adulta, masculino e feminino,cortinados, tecidos e outras novidades, revela Gabriel Kleinovski. A triunfante ha mais de 15 anos está estabelecida em Bento no mesmo endereço e conquistou inúmeros clientes devido aos preços praticados, bons produtos e atendimento. São cerca de 10 mil clientes ativos e inativos. E com a ampliação do espaço a Triunfante quer oferecer ainda mais mercadorias á população.

----------------------------------------------
Caxias pode perder eventos devido falta de estrutura
Obras dos novos pavilhões do evento só devem ficar prontas em 2007

O fechamento do quarto hotel em um período de três anos em Caxias, e o atraso na realização do novo pavilhão da Festa da Uva são indícios de que o turismo em Caxias do Sul não está em seus melhores momentos. Na semana passada o hotel Reynolds fechou. Na última sexta, os organizadores da Mercopar admitiram que deixaram cerca de 35 empresas de fora do evento por falta de espaço nos pavilhões. Os organizadores da feira, alegam que a Mercopar corre o risco de perder sua credibilidade por não oferecer a qualidade de estrutura necessária para sua realização. Porém, representantes do governo municipal já avisaram que somente no final de 2007 o novo pavilhão será entregue.
O abandono salta aos olhos no parque da Festa da Uva. Uma grande quantidade de material metálico foi depositada há vários meses no local da nova estrutura e lá permanece ao relento. Todo o material foi tomado pela ferrugem. Dinheiro federal foi liberado para a ampliação dos pavilhões e no entanto as obras parecem ter sido deixadas de lado.
--------------------------------------------------
Brasil inicia venda da melhor safra de vinho

Começam a chegar ao mercado os vinhos da safra 2005, os melhores já produzidos pelo Brasil. O clima seco do ano passado, que se caracterizou como um desastre para a agricultura em geral, foi uma benção para a produção de uvas. Muito sol durante o dia e temperatura fria ou amena à noite. A ocorrência desse clima garantiu a melhor safra de todos os tempos, de acordo com os enólogos. A esperança das vinícolas é que a chegada desse vinho de melhor padrão obtido no ano passado melhore também a competitividade do produto brasileiro e incentive mais o consumo nacional. As empresas já vêm comercializando alguns vinhos da safra de 2005 desde o primeiro semestre, mas os que vão para o mercado a partir de agora exigiram um período maior de envelhecimento.
Na avaliação de enólogos, os vinhos da safra 2005 que vão chegar ao mercado nos próximos meses têm, ainda, maior doçura, acidez equilibrada e longa persistência de sabor. Os brasileiros consomem 2 litros de vinho por ano, volume bem distante dos 32 litros consumidos pelos argentinos e dos 24 litros dos uruguaios. Mesmo assim, a produção brasileira de vinhos finos ainda está bem distante do baixo consumo do país. Até agosto, a comercialização de produto nacional foi de 12,7 milhões de litros no Rio Grande do Sul. Já as importações somaram 28 milhões no período, conforme dados da Uvibra (União Brasileira de Vitivinicultura).
-------------------------------------------------
NHT Começa a operar esta semana em Caxias


A partir desta semana, a empresa aérea NHT, de Santa Maria, passa a operar sua nova malha aeroviária, que inclui Caxias do Sul. Hoje pela manhã ocorre a solenidade de lançamento do trecho. Amanhã, iniciam-se os vôos comerciais que saem de Porto Alegre, fazem escalas em Caxias do Sul e Itajaí (SC), no aeroporto de Navegantes, e chegam em Curitiba. Por enquanto, a rota, ida e volta, vai funcionar de segunda a sexta

As operações da empresa vêm preencher uma lacuna, que é a ligação aérea entre cidades do interior. A venda de passagens já começou na central de reservas, pela Internet, no site www. voenht. com.br. O próximo lançamento da NHT será a rota Porto Alegre-Santana do Livramento-Uruguaiana, que aguarda a autorização para a utilização do aeroporto de Rivera, no Uruguai.

Novas malhas aeroviárias estão em estudo pela empresa entre elas Garibaldi. A NHT atualmente possui dois aviões, mas deve chegar a seis no final de 2007.
----------------------------------------------------

Produtores de uva querem 0,48 pelo quilo da uva comum

As entidades que representam os produtores de uva definiram através de estudos sobre os custos variáveis e os fixos que o valor do quilo da uva comum a ser pago na próxima safra deve ser de 48 centavos. No estudo feito pelo Dieese os custos com a mão-de-obra, estimado em 36,7%, foi um dos elementos principais para a elevação. Na safra passada os produtores receberam 42 centavos ao quilo dessa variedade de uva. O coordenador da comissão interestadual da uva, Olir Schiavenin, informa que esse valor já foi repassado para as entidades do setor industrial e a definição sobre o valor a ser praticado para a próxima safra deve ser definido até o fim do ano.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment