Últimas

Firmino Splendor, um dos fundadores da Associação Brasileira de Enologia (ABE) e primeiro presidente da entidade, é o Enólogo do Ano 2006. O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira, durante o jantar comemorativo aos 30 anos da ABE realizado no Clube União São Francisco América (Susfa).Além do título, Splendor foi premiado com uma viagem para a Vinitech, na França. Havia 27 profissionais indicados ao concurso, e a votação ocorreu em outubro entre associados.
Esta é a terceira edição do prêmio que teve início em 2004 e segue o propósito de valorizar a classe, reconhecendo o trabalho dos enólogos que buscam aperfeiçoamento e qualificação para garantir a qualidade dos vinhos elaborados no Brasil.
----------------------------------------
Vinícola Salton, de Bento Gonçalves, esta expondo quatro tipos de vinhos na Feira Internacional de Alimentação (Sial) de Paris: O Salton Flowers, único vinho brasileiro a receber a premiação antecipada da Sial como melhor compra , Salton Classic Tannat, Salton Volpi Merlot e Salton Talento. A vinícola já exporta para Alemanha, República Tcheca, Suriname, Uruguai e Noruega. A Sial 2006 iniciou neste domingo (22) e vai até a quinta (26) e reúne cinco mil expositores de 99 países. O Brasil participa com 110 empresas, apoiadas pela Apex.
-----------------------------------------------
Dia estadual do espumante

O consumo nacional de espumantes quase triplicou nos últimos 10 anos, passando de 3,5 milhões de litros para 10 milhões, crescimento anual de 12,5%, revelou em sua manifestação no Dia Estadual do Champanha e Espumante Fino Brasileiro na Usina do Gasômetro em Porto Alegre o presidente executivo do Ibravin, Carlos Paviani. Se forem computados só os espumantes elaborados no Brasil este crescimento atingiu 13,6%. Se apenas o Moscatel (tipo Asti) 48% ao ano, passando de 30 mil litros para 1 milhão. Desde sexta-feira (20) de tarde até domingo de manhã, haviam sido vendidas 3.215 garrafas.
-------------------------------------
Curso de Relações Públicas promove evento sobre empreendedorismo

Nos dias 06 e 07 de novembro, às 20h, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul, acontece a 17ª edição do evento "RP Debate".O evento, que acontece anualmente, é organizado por alunos do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas da UCS, e trata de assuntos ligados às áreas da Comunicação.Nesta edição, o evento tem como tema "Comunicação e empreendedorismo: a informação faz a diferença", e contará com a presença dos seguintes convidados: no dia 06, Leandra Sartori, da empresa Metalcorte de Caxias do Sul; Vânia de Moura, da Moura Comunicação de Bento Gonçalves e Mariângela Carraro Corrêa, Coordenadora Geral do Planeta Atlântida, de Garibaldi. No dia 07, a Rede Serrana de Comunicação (RS Com), de Bento Gonçalves, apresenta seu case de sucesso, pelo Gerente Comercial Carlos Quadros e sua equipe de Relações Públicas.O objetivo do evento é despertar o empreendedorismo nos alunos, mostrando as diversas opções que o mercado oferece, além de aproximar a profissão de Relações Públicas dos alunos e empresários da região. O evento é aberto para alunos da Universidade de Caxias do Sul e comunidade em geral. A entrada é franca
------------------------------------------
FIEMMA AGORA É DA PROAMB

A PROAMB- Fundação Bentogonçalvense Pró-ambiente assumiu a promoção e a organização da FIEMA BRASIL- Feira Internacional de Ecologia e Meio Ambiente. A Feira que até a última edição fora organizada pela ABEPAM- Associação Bentogonçalvense de Proteção ao Meio Ambiente tornou-se um dos mais importantes eventos em meio ambiente da América Latina. Já foram realizadas duas edições da feira, mas as dificuldades financeiras estavam ameaçando a realização da próxima edição marcada para o período de 7 a 10 de maio de 2008, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Na semana passada a diretoria da PROAMB realizou um seminário na cidade de Gramado onde foram elaborados os planejamentos estratégicos da entidade e da feira para os próximos 10 anos. Segundo o presidente da PROAMB Néri Basso a intenção da entidade é dar prosseguimento aos projetos já apresentados nas outras edições da FIEMA e buscar parcerias e apoios para a consolidação do evento. Na última edição a Fiema Brasil registrou 27 mil visitantes e gerou uma expectativa de negócios de R$ 12 milhões. Fontes extra-oficiais revelam que a déficit acumulado das duas edições da feira chegam a R$ 400 mil.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment