Últimas

Satipel produzirá MDF
Empresa anuncia investimentos em uma planta de MDF, que começará a operar em 2008

Fabricante de painéis de aglomerado e, mais recentemente, de MDP (painel de partículas de média densidade), a Satipel, com sede em São Paulo (SP), e fábricas em Uberaba (MG) e Taquari (RS), acaba de anunciar que está construindo uma nova unidade para produção de MDF (painel de fibra de madeira de média densidade). “A planta de MDF deverá entrar em operação no segundo trimestre de 2008, com capacidade de, aproximadamente, 350 mil metros cúbicos por ano”, revela José Marcos Trad, diretor de marketing e exportação da Satipel.

O investimento da empresa, que estréia assim no mercado de MDF, vem se somar ao aumento da capacidade instalada de MDF no Brasil, impulsionado pelo aumento da linha de produção da Fibraplac, que pode chegar a 250 mil m3/ano até 2008, ao ingresso da Berneck na produção de MDF, a partir de março de 2008, com capacidade produtiva de 306 mil m3/ano, e à recém-anunciada construção da nova unidade de MDF da Masisa, com capacidade para 340 mil m3/ano.
Tais investimentos visam a maior disponibilidade de MDF especialmente no mercado nacional. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Painéis de Madeira (Abipa), a capacidade instalada de MDF no Brasil atualmente é de 1,76 milhão de metros cúbicos por ano, somadas as plantas da Duratex, Tafisa, Fibraplac, Arauco e Masisa. A entidade prevê um aumento da capacidade instalada superior a 1 milhão de metros cúbicos anuais nos próximos três anos.

----------------------------------------------------------
Região Uva e Vinho presente na ABAV

A Região Uva e Vinho, da Serra Gaúcha, estará presente na 34ª Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV -Feira das Américas, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no RioCentro, Rio de Janeiro. A Uva e Vinho, que já se dedica ao turismo desde 1980, irá levar todos os destinos turísticos que compõe a Região, que a cada dia se consolida, ganhando o gosto dos brasileiros que optam pela Serra Gaúcha, um dos destinos mais procurados do Brasil.A Região Uva e Vinho e formada por 26 cidades. Rodeada por vales e montanhas, com sotaque, gastronomia e arquitetura tipicamente italiana, a Região prospera graças ao talento de seus moradores, que construíram uma história baseada na fé e nos costumes dos primeiros imigrantes que povoaram o Rio Grande do Sul.
--------------------------------------------------------------------------
Faculdade Cenecista Bento Gonçalves promove I Semana das Profissões

Com o objetivo de abrir espaço para o jovem que ainda não escolheu a profissão a seguir ou tem curiosidades sobre determinada área, a Faculdade Cenecista Bento Gonçalves (FACEBG) realizará nos dias 07, 08 e 09 de novembro a primeira edição da Semana das Profissões. São esperados 1.380 alunos nos três dias do evento. O horário de visitação da Semana das Profissões será das 8h às 11h e das 19h30m às 22h30m.

Acadêmicos e profissionais dos cursos de Administração, Enfermagem, Nutrição, Publicidade e Propaganda e Turismo participarão, juntamente com os alunos visitantes, de oficinas com palestras, espaço para perguntas, distribuição de materiais informativos e visitas monitoradas às dependências da Instituição.
---------------------------------------------------------------------
Bento Gonçalves sobe duas posições no Índice de Retorno do ICMS para 2007

Um levantamento feito pela Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ) aponta um crescimento de 5,16% no índice de retorno do ICMS de Bento Gonçalves para 2007. Com a variação o município passa a ocupar a 10ª colocação no Estado, duas acima deste ano, quando ocupava o 12º lugar.
O Índice Provisório de Retorno do ICMS aos Municípios para 2007 foi publicado no Diário Oficial do Estado na última semana. Apenas duas cidades da região aparecem entre os 10 maiores valores adicionados fiscais do Estado: Caxias do Sul (2º lugar) e Bento Gonçalves (10º).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment