Últimas

FEBRAMÓVEL – Feira de Móveis de Gramado muda de data
Os organizadores da Febramóvel de Gramado, decidiram mudar a data de ralização da Feira que inicialmente iria acontecer em Março deste Ano. Agora a nova data é de 28 a 30 de junho Gramado. O evento pretende reunir fornecedores e fabricantes de móveis e decoração do Brasil

A Feira foi transferida em função de que nos meses de fevereiro e março acontecem muitos eventos para o segmento e também com o objetivo de oportunizar aos lojistas a reposição de estoques, numa data intermediária, em junho, mês que não conta com nenhum evento do setor moveleiro no País. A organização da Febramóvel conclui que a metade do ano é o período ideal para a realização do evento.

--------------------------------------------------------------
AGAS prepara Convenções Regionais

Qualificação profissional, encontro com bons amigos e realização de grandes negócios. Estas são as marcas registradas das Convenções Regionais de Supermercados, tradicionalmente realizadas pela AGAS-Associação Gaúcha de Supermercados no Interior do Estado. Em 2007, o evento será realizado em três edições. A primeira delas acontece nos dias 24 e 25 de abril, no Parque Wanderlei Burmann, em Ijuí. Nos dias 26 e 27 de junho, é a vez de Caxias do Sul receber a Convenção e, fechando o ano, Tramandaí será a sede do evento durante os dias 17 e 18 de outubro. A grande novidade das Convenções Regionais em 2007 são os estandes pré-projetados, que diminuem os custos e facilitam a montagem para as empresas expositoras participantes da feira.
---------------------------------------------------------------------

Mercado Publicitário: Agências da Capital abocanham clientes na serra

As agências de publicidade da Capital têm conquistado importantes verbas publictárias na região. A DCS Comunicações ,por exemplo, têm no seu portfólio as contas da Tramontina e Vinícola Salton. No ano passado a agência faturou R$ 135 milhões e espera crescer 10% neste ano. A Mais recente conquista da agência é a conta das Lojas Colombo, uma das maiores do país na comercialização de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis. A agência gaúcha responderá por todas as ações nos três Estados da região Sul. No Paraná, terá como base de apoio, a Master Propaganda. Para ficar com a Colombo, porém, a agência teve de abrir mão da parte da conta do Magazine Luiza, cujo o comando publicitário está nas mãos do Grupo Ogilvy. O publicitário Antonio D’Alessandro adianta que deve contratar mais 12 profissionais de várias áreas para se juntarem aos 125 que já possui . Outra agência da Capital, a Competence também já atende importantes marcas da região com a Isabela, Todeschini , Agrale, e Miolo.

----------------------------------------------------------------------------
Queda nas exportações de móveis em 2006 chegou a 4,5%

A Movergs- Associação das Indústrias de Móveis do RGS, divulgou nesta sexta feira, 19, o desempenho final das exportações gaúchas de móveis em 2006. O setor moveleiro brasileiro fechou o ano exportando -4,5% em relação ao ano de 2005. O faturamento ficou em U$973 milhões contra U$1 bilhão em 2005. Os estados negativos foram Santa Catarina [-16,6%] e Rio Grande do Sul [-1,2%], os dois maiores exportadores de móveis do pais. Já São Paulo, Paraná, Bahia e Minas Gerais fecharam com faturamentos positivos.
Os Estados Unidos continuam sendo o maior comprador de móveis gaúcho, mas as exportações diminuíram 41% em relação ao ano passao. Para efeitos de comparação, a indústria moveleira faturou U$44 milhões em 2006, enquanto o Uruguai, pais que mais aumentou suas compras, foram U$10milhões.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment