Últimas

Caxias vai realizar Feira de construção civil

A primeira edição da Construfair/ Fenamaco, será realizada de 14 a 17 de junho, em Caxias do Sul. A feira destina-se a engenheiros, arquitetos, empresários e profissionais das áreas de construção civil e de decoração. A feira vai reunir expositores de material de construção e de tecnologia de serviços em engenharia e arquitetura. Paralela à Construfair/Fenamaco, acontecerá a Mobillar - Feira de Arquitetura, Móveis e Decoração, de 7 a 10 e de 14 a 17 de junho, dirigida ao público em geral. O evento também nasce com o objetivo de ser um dos mais completos e atraentes, tanto para profissionais quanto para consumidores, que terão em um único espaço a oportunidade de conhecer novidades e realizar negócios. Entre os promotores estão o Sebrae, a Associação dos Comerciantes de Material para Construção (Acomac) de Caxias do Sul, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e deverá receber aproximadamente 30 mil visitantes.
-----------------------------------------------------------------------
Herval de Dois Irmãos

O grupo Herval de Dois Irmãos projeta para este ano a inauguração de mais 15 lojas da rede no estado. A meta é chegar ao final do ano com pelo menos 70 lojas. Atualmente o grupo o grupo está dividido em indústria, com 7 unidades de negócios reunidas em um parque industrial, em Dois Irmãos onde produz Móveis, Colchões de Espuma, Colchões de Mola, Solados para Calçados, Espumas de Poliuretano, Espumas de Látex, Dublagens a Fogo e Cola , além de uma unidade de negócios em Santa Catarina que produz esquadrias . Na área do comércio atua com a rede de lojas e a rede de atacado, e no segmento de serviços a Herval têm uma Administradora de Consórcios e atua no ramo Hoteleiro. Recentemente o grupo concluiu as obras do de seu Centro Administrativo com 5.700m2 junto a sua área industrial, totalizando 100.000m2 de área construída. No local funciona escritórios em formato de células de trabalho, Show Room de Móveis e Colchões, Show Room da área química, além de um auditório, com capacidade para mais de 300 pessoas. Hoje o grupo têm 55 lojas com um mix de produtos que inclue ferramentas, móveis, eletro, materias de construção entre outros.
------------------------------------------------------------

Mercado de móveis no Brasil crescerá 3% em 2007

Em 2007, 25 dos 60 países considerados relevantes para produção, comércio e consumo de móveis no mundo devem ter crescimento de demanda superior a 3%, segundo o relatório “World Furniture Outlook 2007”, panorama global do setor divulgado pelo instituto italiano CsilMilano – Um Centro de Estudos Industriais. Para a América Latina, a boa notícia é que o Chile está entre esses 25 países, com previsão de crescimento da demanda em torno de 4%. Já Brasil e Argentina devem ter este ano aumento de 3% na demanda por móveis.De forma geral, de acordo com o estudo, o consumo de móveis deve crescer em todos os principais mercados em 2007. Destacam-se Rússia, China, Índia, Vietnã, Lituânia, Estônia e Letônia, com previsão crescimento de demanda entre 6% e 8% para este ano.
As sete maiores economias industriais (Estados Unidos, Itália, Alemanha, Japão Canadá, Reino Unido e França), somadas, respondem por 53% da produção de móveis do mundo. Mas o destaque vai para a China que, sozinha, corresponde a 14% da produção mundial de móveis.
------------------------------------------------------------------------------
Após polêmica, chapa única disputa eleições do Sindilojas

A eleição para o Sindilojas de Caxias sofreu uma reviravolta na última semana. Os candidatos iniciais, Carlos Calcagnotto, que ocupa atualmente a presidência do Sindilojas, e Paulo Magnani, desistiram das candidaturas. A decisão foi tomada depois que a oposição fez algumas denúncias sobre o processo eleitoral. Os dois resolveram apoiar uma chapa única, que vai ser encabeçada pelo empresário Ivanir Gasparin.
Com o acordo firmado, a nova composição vai ter integrantes dos grupos desistentes. A partir de agora, um novo edital foi publicado para a convocação dos concorrentes. As eleições acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro. Para a validação da primeira chamada, vai ser necessário o comparecimento de dois terços dos associados dos Sindilojas que têm direito ao voto. 300 empresas estão cadastradas para participar do pleito. O resultado da eleição está previsto para o dia 28. O mandato é de três anos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment