Últimas

Ângelo Salton Neto: " Falta patriotismo ao vinho brasileiro".
O diretor-presidente da Vinícola Salton, Ângelo Salton Neto, maior produtora de espumantes finos do País e com um faturamento de R$ 149 milhões no ano passado, confia em dois paradigmas para que o vinho brasileiro alcance um patamar de crescimento que o consolide para sempre como uma indústria de peso no cenário nacional. Segundo ele são necessários maior patriotismo e aumento da renda da população. A declaração foi dada ao jornal Gazeta Mercantil de São Paulo. Segundo o empresário é só analisar o que ocorre nas grandes regiões produtoras, como França, Itália, Chile e Argentina. " Só se bebe o vinho da terra" disse ele. Ângelo Salton Neto disse ainda que no Brasil o consumo ainda é baixo porque o vinho nacional custa caro , mas considera que o mercado brasileiro têm um grande potencial de venda, " Hoje o brasileiro consome uma média de dois litros de vinho ano, se passar para três será mais de 150 milhões de litros... E o dólar não vai subir e se não investirmos na valorização do vinho nacional o mercado vai se encher ainda mais de importados. " afirma Salton.Sobre a Vinícola, Ângelo Salton Neto comemora o desempenho verificado em 2006, que consolidou a empresa como a maior produtora brasileira de espumantes com um crescimento de 30% na produção , tendo produzido 3,5 milhões de garrafas de espumantes finos, e dos prêmios obtidos como ,por exemplo, o vinho Salton Talento . O empresário confirmou também que dentro de 60 dias a Salton deve lançar no mercado seu vinho rosé, porém ele acredita que será apenas um produto para atender uma moda passageira no passageira.

----------------------------------------------------------------
Santa Clara também entre as marcas preferidas

A linha de queijos da Cooperativa Santa Clara conquistou um espaço de destaque entre os consumidores gaúchos. A empresa foi a primeira colocada na categoria Queijo na pesquisa Marcas de Quem Decide, apontada como a marca mais lembrada por 24% dos entrevistados e como a preferida por 25,6%. Esta é a terceira vez que a cooperativa recebe a distinção na categoria queijos. O certificado foi entregue em Porto Alegre.

A pesquisa, avaliou as marcas de 100 categorias que foram citadas por empresários, executivos e profissionais liberais do Rio Grande do Sul. O estudo foi desenvolvido em uma mostra de 391 pessoas que representam o perfil estimado de 270 mil integrantes.

-----------------------------------------------------------------------
Vendas do setor moveleiro do Brasil para o México crescem 4%

O fluxo de comércio do setor moveleiro entre Brasil e México vem aumentando. De 2005 para 2006 houve um crescimento de 4% nas exportações do Brasil para o México. Os bons resultados devem-se, porém, a alguns segumentos específicos, como o de móveis de metal para escritórios, por exemplo. Nesta categoria, as vendas saltaram 164% de um ano para outro. Seguindo essa tendência, as exportações de móveis de materiais alternativos (que não madeira e metal), tiveram alta de 184%. Em outros segmentos, os números não foram tão positivos, mas a média indica aceleração.
---------------------------------------------------------------------------
Mercado Chinês foi tema de encontro em Bento

Foi realizado na tarde desta quinta-feira ,08, em Bento Gonçalves o primeiro Fórum UCS/Campus Bento de discussão sobre o mercado externo, com o tema, China: Ameaça ou Oportunidade. Pelo menos 150 pessoas participaram do evento entre empresários, profissionais liberais, representantes de entidades e comerciantes. O evento iniciou com a palestra do jornalista Wladimir Pomar ,um estudioso do mercado chinês e com diversas incursões naquele país, tendo participado de mais de 20 missões empresariais desde 1981. Pomar, demonstrou através de dados estatísticos o potencial do mercado , a força da economia, as oportunidades e as ameaças do crescimento chinês no mundo. Segundo ele , o crescimento médio anual de cerca de 10% representa riscos ao país como a falta de matéria prima e a necessidade de melhorias na infra-estrutura. Considerando o perfil da atividade produtiva da região serrana, Pomar disse que para o setor vinícola a China representa uma grande oportunidade, já para o setor moveleiro " somos concorrentes" disse ele .O evento reuniu ainda debatedores com experiência na atividade comercial internacional, como os empresários, César Cini da CINEX, Juares Piva da PIVA e Volnei Benini da BRV Móveis.O evento organizado pelo Setor de Extensão do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da UCS/FERVI serviu para aprimorar a relação da Universidade com a comunidade.
--------------------------------------------------------------------------
Miolo em Convenção

O Miolo Wine Group está realizado esta semana em Bento Gonçalves, sua Convenção Anual de Vendas. Representantes de todo o país, e do exterior (Chile e Espanha) estão na cidade para conhecer as novas diretrizes, metas e oportunidades de crescimento do Grupo. Segundo o diretor da Miolo , Antônio Miolo o meta até 2012 é ter pelo menos 30% dos seus produtos exportados.A Convenção reúne cerca de 100 pessoas no Dall Onder Vitória Hotel
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment