Últimas


Japoneses em Veranópolis

Um grupo de japoneses, da empresa Sankyo, que trabalha com alimentos funcionais e produtos farmacêuticos, esteve em Veranópolis nesse domingo, dia 11, e nesta segunda-feira, dia 12. A comitiva terá encontro com representantes das vinícolas e produtores de maçã, entre outras atividades. Os visitantes tem interesse na produção local e querem avaliar a qualidade e o potencial produtivo em Veranópolis.
-----------------------------------------------------------------
Novidades da Componenti para a a FIMMA
A Componenti de Bento Gonçalves está ampliando sua participação no mercado brasileiro com o lançamento da sua mais nova linha de gavetas e acessórios internos para armários de dormitórios e cozinhas. São as linhas navabox e orgakit que estarão sendo expostas inclusive na FIMMA Brasil. Além disso as novidades da empresa ficam por conta dos investimentos em tecnologia de produção com a recente aquisição de maquinário italiano para corte a laser. A empresa além de desenvolver seus projetos próprios, oferece execução de projetos exclusivos. A Componenti conquistou mercado fazendo o uso do Metacrilato® como matéria-prima para componentes e acessórios de móveis e decoração.

-----------------------------------------------------------------

Presidente Lula ofereceu vinhos Salton, a George W. Bush, no almoço da última sexta (09), em São Paulo. O espumante Salton Évidence e os vinhos Salton Classic Gewurztraminer 2005 e Salton Talento 2002 fizeram parte do cardápio. Não é a primeira vez que os vinhos da Salton figuram em jantares oficiais. Os mesmos vinhos oferecidos ao presidente americano foram oferecidos nas recepções ao presidente da França, Jacques Chirac, e também no coquetel do Palácio do Itamaraty, durante a reunião da cúpula do Mercosul recentemente.
--------------------------------------------------------------------
A rede Tevah, especializada em moda masculina, amplia sua atuação na Serra, esta semana inaugura em Bento a loja da marca no próximo sábado.
O empreendedor responsável pela franquia é Felipe da Silva, que já responde pela Tevah em Caxias do Sul . A nova loja fica na rua Júlio de Castilhos próximo ao prédio do INSS.
--------------------------------------------------------------------
Fuore Saloni design

Inicia na próxima sexta-feira no Lamérica Shopping a mostra de design Fuore Saloni. A designer Marta Manente, da MM Design, traz para a Serra o conceito de Fuore Saloni. Tradicional em Milão, na Itália, mas inédito no Brasil . São cinco ambientes com tendências do mercado moveleiro a partir da utilização de móveis, acessórios e matérias-primas.
A mostra exibirá ambientes como cozinha, dormitório para bebê, home theater, dormitório infanto-juvenil e home office. No Exterior, a idéia surgiu de designers e empresas italianas, que decidiram fazer seus próprios eventos em Milão aproveitando o calendário das feiras de móveis para apresentar lançamentos e tendências do segmento.
----------------------------------------------------------------------
O SEC BG – Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves e o Sindilojas estarão oferecerão um serviço diferenciado, durante a FIMMA que inicia na semana que vem . O “Business tour car”. Uma van, com guia trilíngue, estará disponível de 20 a 24 de março das 13h às 18h em frente ao Pavilhão A oferecendo aos visitantes da feira um passeio gratuito para quem quiser conhecer um pouco de Bento Gonçalves, principalmente do comércio. Segundo Orildes Lottici, presidente do SEC BG, a mobilização em torno desta feira que é a 5º maior do mundo, demonstra a preocupação em atender bem os turistas de negócios que chegam a Bento Gonçalves, é um diferencial a mais entre tantas coisas boas que os organizadores da feira já propiciam.
--------------------------------------------------------------

Justiça suspende antecipação do ICMS


Uma decisão judicial está criando jurisprudência no Estado para suspender o recolhimento antecipado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações interestaduais.
Os comerciantes que ingressarem na justiça podem garantir o direito de não recolherem o imposto quando as mercadorias ingressarem no estado.
Os comerciantes que trazem mercadorias de outros Estados para o Rio Grande do Sul pagam 12% de imposto ao comprar o produto. Mas quando exportam para outras unidades da federação, precisam pagar a diferença entre aquele percentual e o aplicado no Estado, de 17%.

Os advogados do escritório Baruffi, Fianco e Piccoli Associados já garantiram aos seus clientes a liminar que concede o benefício. De acordo com o Dr. Sidigrei Spasini a justiça gaúcha já entende que a cobrança é ilegal e abusiva. O advogado orienta que para se conquistar este direito é preciso ingressar na justiça.

O recolhimento antecipado do imposto prejudica a atividade econômica pois em muitos dos casos a mercadoria adquirida fica meses estocada nas empresas e por isso os empresários querem que seja paga apenas quando da venda ao consumidor. Os lojistas são os mais prejudicados com a antecipação do pagamento do ICMS pois as mercadorias constantes no anexo 20 da receita federal são na maioria produtos comercializados pelo comércio em geral.
-----------------------------------------------------------------
Carraro na Movelpar em Arapongas

A Móveis CARRARO participa nesta semana da Movelpar –Feira de Móveis do Paraná em Arapongas. A empresa lança na feira uma linha de cozinhas compactas. Agora, a empresa passa a se posicionar como uma indústria que oferece soluções inteligentes para a casa toda. Considerando a cozinha mais do que uma área de trabalho doméstico, mas também um local de convivência, a CARRARO desenvolveu um sistema de móveis compactos com modulação inteligente e medidas que permitem compor ambientes em espaços amplos ou reduzidos, priorizando funcionalidade e bom gosto. As cozinhas Carraro possuem várias opções de módulos, portas com design clássico e contemporâneo e detalhes exclusivos que foram desenvolvidos para proporcionar mais aconchego e praticidade. Há vários diferenciais na linha como acabamentos , portas, tampos de balcões exclusivos, além de corres. São 05 opções. A linha permite 52 módulos diversos. A Movelpar 2007 foi aberta nesta segunda feira , reúne 230 expositores e prossegue até sexta feira no norte do Paraná.
----------------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment