Últimas

MÓVEIS - Argentina desiste de taxar guarda-roupa brasileiro

Depois de nove meses de investigação e 27 volumes arquivados no processo, a Argentina encerrou a investigação de dumping contra os fabricantes brasileiros. O governo argentino desistiu de aplicar uma sobretaxa na importação de guarda-roupas produzidos no Brasil. O país vizinho e sócio do Mercosul entendeu que as importações de guarda-roupas brasileiros não estavam provocando dano à indústria argentina.
Segundo resolução da Secretaria de Indústria e Comércio da Pequena e Média Empresa, publicada no dia 7 de março, "a indústria nacional não sofre dano ou ameaça de dano causado pelas importações originárias do Brasil". Os argentinos se convenceram de que a falta de modernização da indústria local, que sofreu com a crise econômica vivida pela Argentina provocou a perda de competitividade. Segundo dados da petição que abriu a investigação em 9 de junho de 2006, as importações de guarda-roupas brasileiros aumentaram 574% em volume em 2003 e 73% em 2004..
-------------------------------------------------------------
Projeto Comprador na Movelpar deve gerar US$ 15 milhões

As reuniões do Projeto Comprador Internacional, evento paralelo à Movelpar, já estão acontecendo. A expectativa é de que sejam realizadas 800 rodadas de negócios envolvendo 70 empresas nacionais e 29 importadores. No evento há representantes de todos os continentes e de um total de 18 países. Esta é a 4ª edição do projeto, que vai acontecer até dia 16 e deve gerar US$ 15 milhões em negócios.
--------------------------------------------------------------------
Ritmo intenso de montagem da FIMMA BRASIL no parque de eventos

Pelo menos 2 mil pessoas trabalham intensamente nesta semana na montagem dos estandes e da feira em Bento Gonçalves. São eletrecistas, encanadores, técnicos, projetistas , arquitetos , e outros profissionais que estão envolvidos na preparação do evento que inicia na próxima terça-feira. Paralelamente a diretoria da FIMMA organiza os últimos detalhes do evento e dos projetos especiais. Um dos destaques do evento é a segunda edição do Projeto Marceneiro. De 20 a 24 de março, estarão estacionando no Parque de Eventos de Bento Gonçalves 31 ônibus com estes micro-empresários, patrocinados pelo SEBRAE/RS e a FIMMA BRASIL, vindos do Paraná, Santa Catarina e daqui do Estado. Os técnicos do Senai/Cetemo estarão recepcionando o grupo e os acompanhando na feira. A FIMMA BRASIL 2007 conta com 635 expositores , destes 206 são estrangeiros e os organizadores esperam um público de 37.000 visitantes de 40 países.
---------------------------------------------------------------------
Novidades da Meber na Feicon 2007

Tradição de 46 anos na fabricação de metais, qualidade e bom gosto em artigos de alto padrão é o que os visitantes da Feicon Batimat 2007 estão encontrando no estande da Meber Metais na Feicon 2007. A Feira Internacional da Indústria da Construção, um dos maiores eventos do setor, é o palco para apresentação de produtos de destaque da empresa como a Linha Lumina, a Linha Axiom e a Linha Mebermatic. Entre as novidades da Meber para a Feicon está o lançamento da Linha Quadra.
A Feicon Batimat 2007 prossegue até o próximo dia 17 em São Paulo no Anhembi e oportuniza conhecer as novidades e lançamentos de renomadas marcas do mercado nacional e internacional da construção. O encontro reúne mais de 650 expositores, ultrapassando os 1,5 mil lançamentos. A Feicon tem seu público alvo nos arquitetos; decoradores; engenheiros; lojistas e balconistas de materiais para construção; construtores e consumidor final interessado em construir e reformar. A feira permite aos participantes divulgar seus produtos e marcas para um público segmentado e altamente qualificado, fortalecendo seu posicionamento no mercado e desenvolvendo novos canais de distribuição.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment