Últimas

Móveis Carraro e Isabela entre as marcas mais lembradas no Rio Grande do Sul
Mais uma vez a Carraro e a Isabela, marcas de Bento, foram eleitas entre as empresas mais lembradas pelos gaúchos, segundo a pesquisa Top of Mind, feita por Segmento Pesquisas e Revista Amanhã. A pesquisa foi divulgada na última quinta-feira(12) e ouviu 1,2 mil pessoas entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais no Estado, com o objetivo de capturar a primeira lembrança do entrevistado. Foram coletados dados referentes a 33 categorias de produtos, 21 de serviços, 12 de comunicação, 12 de Internet e 10 segmentos especiais. É a 17º edição da pesquisa .A Carraro é a marca mais lembrada na categoria Móveis entre os consumidores gaúchos e está há 17 anos consecutivos no topo. A Isabela foi eleita novamente na categoria massas e biscoitos.
------------------------------------------------------------------
Definida nova diretoria da CDL de Bento
Solange Pavan é a primeira mulher a presidir a CDL

O atual presidente da CDL –Câmara dos Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves anunciou na semana passada na rádio VIVA o nome da nova presidente da entidade para a Gestão 2007-2009. Solange Pavan é a primeira mulher a presidir a CDL . A nova diretoria é composta por: Helenir Bedin, vice-presidente; Paulo Tramontini, vice-presidente administrativo-financeiro e Lari Piccin, como suplente; Euclides Bertolotti, vice-presidente de serviços e SPC e Mateus Morini, como suplente; Gilberto Durante, vice-presidente de assuntos culturais; Gilmar Guidolin, vice-presidente comercial e convênios e Marines Rampon, como suplente; Andeson Pereto, vice-presidente de comunicação e marketing; e Ari Fachinetto, vice-presidente de patrimônio. No departamento CDL Jovem, Marcos Carbone continuará a presidir o grupo de jovens empresários que formam esta diretoria. A posse oficial acontece no próximo dia 24
---------------------------------------------------------------------------
Empresas Moveleiras de Bento Gonçalves registraram queda nas exportações em 2006.

Dados levantados pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves - Sindmóveis e Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - SECEX/MDIC, apontam que as exportações de móveis efetuadas por empresas de Bento Gonçalves registraram queda de 1,32% com relação a 2005. Já o faturamento do setor em 2006 foi de R$ 1,4 bilhão, o que significa um crescimento de 16,67% com relação ao ano de 2005. Os dados são do banco de dados do Sindmóveis que abrange 280 empresas . Quanto aos empregos diretos e indiretos houve queda de 17,64% em 2006, sendo registrados 7.000 em 2006.
-----------------------------------------------------------------------
Italianos querem negócios com os moveleiros da Serra Gaúcha

A diretoria da MOVERGS participa de uma missão técnica à Itália, através do programa de colaboração e cooperação entre o Brasil e esse pais. Eles visitarão as regiões de Friuli Veneza, Giulia e Veneto e a Feira de Milão. Nesta viagem, o grupo terá reunião com as câmeras de comércio, onde o presidente Luiz Attilio Troes faz uma palestra sobre as potencialidades do setor moveleiro gaúcho. Os empresários italianos estão interessados em criar parcerias de negócios com os brasileiros. Além do presidente da entidade, participam da missão a presidente da FIMMA BRASIL 2007, Maristela C. Longhi, o diretor administrativo-financeiro, Ivo Cansan; o diretor executivo e coordenador do CGI-Móveis, Renato Hansen. Também o Senai/Cetemo se faz presente pelo diretor Cezar Módena.

--------------------------------------------------------
PROAMB comemora 16 anos

Nesta quarta-feira(11) , a Proamb comemora os 16 anos de atividades da entidade e os nove anos de operação da Central de Resíduos Sólidos Industriais, localizada na Linha Brasil , em Pinto Bandeira [RS]. Para marcar a data, estão sendo convidados as secretarias municipais de meio-ambiente e saúde, centros de indústria e comércio, sindicatos patronais e promotores públicos da Região da Serra para que conheçam as normas de trabalho da entidade e a infra-estrutura existente para a disposição de resíduos industriais. A entidade promove uma visita técnica às instalações da Central . A PROAMB é uma fundação sem fins lucrativos, criada em 1991. Sua missão é dar uma destinação adequada aos resíduos sólidos industriais e oferecer gerenciamento ambiental para as empresas. A entidade oferece soluções ambientais seguras, transferindo tecnologia, contribuindo para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável, com ênfase na Serra Gaúcha, sem esquecer a visão global. Atualmente, a entidade possui 400 clientes e atende 40 municípios do RS.

---------------------------------------------------------------
Paulo Schimitt irá assumir a direção do Centro de Educação Profissional Giuseppe Fasolo nesta sexta-feira dia 13 em Bento Gonçalves. Fundado em 16 de abril de 1996, o Centro de Educação Profissional Giuseppe Fasolo, de Bento Gonçalves, atua na formação de aprendizes para a área de artefatos de couro, realiza cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional e também presta assessoria técnica às empresas.
----------------------------------------------------------------------
Grupo Randon inicia construção de campo de provas em Farroupilha

As Empresas Randon estão construindo um campo de provas no município de Farroupilha, que ocupará uma área de 87 hectares com investimento de R$ 18 milhões. As obras começaram neste mês e a estimativa é que estejam concluídas entre 12 e 18 meses. Localizado a 4 quilômetros da sede da Fras-le, em Caxias do Sul, uma das integrantes das Empresas Randon, o Campo de Provas será constituído de uma série de pistas. O trajeto totaliza 15 quilômetros que servirá para testar veículos e autopeças, como os materiais de fricção aplicados em variada gama de veículos tais como caminhões, reboques, e semi-reboques, além de caminhões especiais.
---------------------------------------------------------------------------
Dia 19 de Abril a ADRH- Associação dos Dirigentes de Recursos Humanos promove visita técnica a MWM Internacional Motores em Canoas. E emrpesa subsidiária da norte-americana Navistar International - um dos principais fabricantes de motores diesel do mundo . Além da fábrica em Canoas a empresa mantém no Brasil um Centro de Tecnologia e de Negócios em São Paulo e uma unidade industrial, instalada na Argentina , São 2,3 mil colaboradores e exportação para 30 países.A Saída está prevista para as 11:45 no parque de eventos e o retorno para as 18h.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment