Últimas

Plantio de eucalipto com gel reduz consumo de água

A Internacional Paper (IP), fabricante americana de papel para imprimir e escrever, desenvolveu uma nova técnica de plantio de mudas de árvores com gel, um polímero hidroretentor. Com ela, a empresa consegue reduzir o custo do plantio em 8% já no primeiro ano, um ganho substancial para um investimento que mobiliza grande somas de capital em extensas áreas de plantações de florestas. Ao longo de sete anos, período de corte da árvore para extração da celulose, a economia chega a 3%.

Com o gel, o consumo de água é reduzido em 60%, o que significa 50 mil metros cúbicos a menos por ano. A quantidade de água economizada pode chegar a 35 mil habitantes, se a técnica for usada em todos os plantios de eucaliptos.

A idéia do uso do gel, que começou a ser desenvolvida em 2002 por um grupo de engenheiros agrônomos e florestais da IP. A técnica pode ser empregada em qualquer tipo de solo. Com o gel, a muda de eucalipto fica úmida no período mais crítico do desenvolvimento da planta. Isso elimina a exigência de irrigação imediata. Dependendo da condição do solo, a planta pode ficar de oito a 15 dias sem irrigação. Na média, o consumo de água cai de 6,5 litros por muda para 2,6 litros. Reduzindo o nível de mortalidade das plantas, a indústria também reduz o replantio. Pelo método anterior, a muda plantada manualmente era irrigada.
----------------------------------------------------------------
A Marca Isabela é uma das 10 marcas do estado que está na preferência do consumidor gaúcho a mais de 16 anos.

A marca Isabela foi eleita mais uma vez como preferida pelo consumidor na 17ª edição do Top Of Mind Rio Grande do Sul, elaborado pela revista Amanhã. Na categoria massas levou o primeiro lugar. A edição 2007 do Top Of Mind Rio Grande do Sul repete os resultados obtidos há 16 anos pela marca de Bento Gonçalves. De acordo com o Gerente de Marketing da Isabela Ricardo Da Campo a empresa não pára de renovar e ampliar o seu portfólio – composto por produtos que, hoje, são os mais vendidos de principalmente na região Sul do País

Para a Isabela, esse prêmio significa o reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido com foco em tecnologia e inovação.

Referência no mercado gaúcho e pioneiro no Brasil, o Top Of Mind da Revista Amanhã traz um levantamento sobre as marcas mais lembradas pelos consumidores do estado do Rio Grande do Sul. Desde 1991 são pesquisados mais de 60 itens em âmbito estadual dividido em três categorias: produtos, serviços e comunicação.

No próximo mês de maio, a revista Amanhã realizará uma cerimônia para entrega dos diplomas e troféus das marcas mais lembradas. A expectativa é reunir 800 pessoas entre dirigentes das principais companhias do Rio Grande do Sul, profissionais de marketing, autoridades e imprensa.
----------------------------------------------------------------

Começa em Milão o Salão do Móvel

Inicia hoje e vai até o dia 23 de abril a 46ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, que acontece na Itália. Entre os destaques desta edição do evento está a mostra de soluções em iluminação, a Exposição Internacional de Acessórios para Móveis e o Salão Satélite, que traz novidades feitas por estudantes e escritórios de design. Alguns eventos paralelos à feira são bienais, ou seja, este ano não acontecem a Eurocuccina nem a Eimu. Nesta edição, serão 2,4 mil expositores em uma área de 342 mil metros quadrados. A Rádio VIVA cobre o evento.
---------------------------------------------------------------
Garrafa 187 e Moscatel são destaques da Georges Aubert na Expovinis

A Georges Aubert, quarta maior vendedora de espumantes no Brasil
apresenta seus produtos na Expovinis Brasil 2007 - 11° Salão Internacional do Vinho, de 24 a 26 de abril, em São Paulo.
O principal lançamento da vinícola no evento são suas garrafinhas de
187ml, destinadas principalmente ao público jovem, para consumo em bares, boates e restaurantes. A garrafinha tem visual moderno, em vidro pintado, com tampa de rosca, e já vem com um canudinho dentro - novidade que foi patenteada pela marca. Está disponível em duas versões: o Prosecco, pintada de negro, e a Moscatel, pintada de lilás.
Outro destaque na feira será o Moscatel 750ml, um espumante ligeiramente
doce, leve e fino, elaborado a partir da uva tipo moscatel pelo processo
Asti - produto que já conquistou o mercado externo. Além da 187ml e do Moscatel 750ml, a Georges Aubert mostra na feira toda sua linha de produtos, que inclui as modalidades de espumantes ,vinhos e destilados.

-------------------------------------------------------------------------
EMPRESÁRIOS DO TRANSPORTE LANÇAM MOVIMENTO DIA 19

Com o objetivo de reivindicar melhorias na infra-estrutura viária do país, transportadores anunciam o lançamento de movimento nacional. Segundo declara a nota que informa a mobilização, os motivos são: a deterioração das rodovias federais que custa R$ 22 bilhões ao Brasil por ano e o custo dos desastres nas estradas que é de R$ 6,5 bilhões por ano para as empresas de transporte de cargas, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Para reverter essa situação, empresários do setor de transporte lançam no dia 19 de abril, na sede da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg), o movimento nacional “A Hora e a Vez da Infra-estrutura de Transportes no Brasil”. O ponto culminante do movimento vai ocorrer nos dias 23 e 24 de agosto, com a realização do 12º MINASTRANSPOR na Expominas, em Belo Horizonte. A Confederação Nacional do Transporte (CNT) está apoiando a iniciativa.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment