Últimas

A Farina inaugura hoje nova unidade de fusão

A Farina Componentes Automotivos inaugura hoje sua nova unidade de fusão. A estrutura do prédio na matriz foi reformulada para receber os novos equipamentos entre eles o forno de fusão com capacidade para produzir quatro mil quilos por hora, novo carregamento e sistemas anti-poluição. A nova unidade vai possibilitar maior diversidade na fabricação de materiais. Seus principais produtos são os tambores de freio, os cubos de roda e outros conjuntos para indústria automotiva.

Os ajustes estão sendo feitos desde o mês de março. Cerca de R$ 8 milhões forão investidos compreendendo o novo forno a indução (elétrica) com uma capacidade de fusão de quatro toneladas hora e demais periferios além de adaptações no prédio que visam principalmente o controle ambiental.

Com o novo sistema a empresa passa a produzir nesta unidade tanto produtos fundidos de ferro cinzento como as ligas especiais. A empresa não ganha em aumento de produção, mas com os novos equipamentos ganha um melhor aproveitamento de materiais e um sistema de controle ambiental mais eficiente. A Farina atende os segmentos de caminhões, carretas, máquinas e equipamentos agrícolas , tratores, colheitadeiras e implementos.

--------------------------------------------------------------------------------
Na próxima quarta feira, 25 de abril a Vinícola Salton inaugura uma noval loja de varejo junto da matriz em Tuiuty. O novo espaço conta com 300 metros quadrados e apresenta toda a linha de espumantes, sucos de uva,vinhos e acessórios. O projeto é assinado pelo arquiteto Júlio Pozzenato e a ambientação foi elaborada pela arquiteta Sandra Fiorini. O espaço valoriza as características originais, considerando o subsolo da vinícola. Portanto as formações rochosas estão expostas, remetendo às antigas adegas. A loja ganhou ainda espelhos d’água com fontes que conduzem o visitante a apreciação dos produtos. Voltada ao turista a Salton recebe no dia 25 para a inauguração representantes da área do turismo, hotelaria e convidados.


Sindmóveis completou na sexta-feira 30 anos.

O sindicato das indústrias do mobiliário de Bento Gonçalves, o Sindmóveis completou na última sexta-feira(20), 30 anos de atividades. A entidade representa um setor que representa 8% da produção nacional de móveis e 40% da produção estadual, sendo responsável por 54% do PIB do município.
O atual presidente Volnei Benini diz que a cada ano o Sindmóveis se renova e faz questão de destacar a evolução da entidade ao longo do tempo principalmente na promoção de eventos que contribuíram para o desenvolvimento do setor.
O Sindmóveis quando surgiu chamava-se Associação Profissional das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves . O primeiro presidente foi Elino Periolo, então diretor da Móveis Carraro. Atualmente a entidade têm cerca de 200 associados e lança neste ano a 1º edição da Casa Brasil- Feira de negócios para produtos de alto padrão em arquitetura e decoração. O evento está agendado para 21 a 25 de agosto no parque de eventos.

Vinhos finos miolo chegam ao mercado em embalagens Bag in Box

Os vinhos da linha Terranova da Miolo Wine Group chegam às principais redes de varejo do País e lojas especializadas nas embalagens "bag in box" de 3 litros (equivale a 4 garrafas) e 5 litros (equivale a 6,5 garrafas). Embora ainda não muito conhecidas no Brasil, as embalagens bag in box para o vinho fino conquistaram espaço na Austrália, Europa e nos Estados Unidos por seu preço competitivo e sua capacidade de preservar a qualidade do vinho. A tecnologia da embalagem proporciona resistência à degradação provocada pelo oxigênio, prolongando a durabilidade após semanas aberto.

A Miolo entrará nessa categoria de mercado com dois vinhos da linha Terranova, o Shiraz e o Dry Muscat, produtos já consolidados no mercado nacional e internacional. Os dois vinhos receberam recentemente uma rotulagem mais moderna.

Elaborados na Fazenda Ouro Verde, no Vale do Rio São Francisco (BA), a produção do Shiraz chegou a 90 mil litros em 2006 e a do Dry Muscat, a 40,5 mil litros. Para 2007, a produção estimada de vinho tinto a ser destinado para as embalagens “bag in box” supera os 500 mil litros.

A Miolo Wine Group foi criada em 2006 para reunir uma linha de mais de 60 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais. Formada por Miolo, Lovara, a chilena Via Wine e a espanhola Osborne, tem por objetivo atuar no mercado mundial com uma variedade de vinhos de qualidade que agradem aos mais diferentes paladares. O Grupo possui sete projetos: Miolo Vinhedos e Vinhos Finos (Vale dos Vinhedos, RS), Fortaleza do Seival Vineyards (Campanha, RS), Fazenda Ouro Verde (Vale do São Francisco, NE), Lovara Vinhos Finos (Serra Gaúcha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS), Viasul e Osborne.


Aumento nas inscrições do prêmio de exportação da MOVERGS

O Prêmio Excelência Exportação Moveleira RS conta com um incremento de 20% nas inscrições em relação a edição de 2006. Esta quinta edição terá 43 empresas concorrendo, nas categorias Valor Exportado, Novos Mercados e Crescimento e para cada serão premiadas uma micro, pequena, média e grande empresa, segundo critérios do IBGE que avalia o porte conforme o faturamento. A entrega do prêmio será no dia 24 de maio, no Hotel Dall´Onder, em Bento Gonçalves. O prêmio foi criado em 2003 para valorizar o esforço exportador das indústrias de móveis do estado sobretudo dos pequenos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment