Últimas

Mercosul aprova proposta brasileira para cadeia de madeira e móveis


O governo brasileiro apresentou, no dia 8 de maio, em Assunção (Paraguai),as conclusões do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis do Mercosul. A proposta, primeira iniciativa no Mercosul para o setor, enfatiza a geração de novos negócios e o aprimoramento das relações econômicas internacionais a partir de uma abordagem setorial e técnico-comercial para integração da cadeia produtiva.

Além de promover a redução dos custos de aquisição de materiais e serviços entre as empresas que participam dos diversos elos da cadeia.

O trabalho, realizado pelo MDIC, APEX Brasil e Sebrae, foi apresentado no V Fórum de Madeira e Móveis do Mercosul, implementado em 2003 e parte integrante do Subgrupo de Trabalho 7 do Mercosul – Indústria.

Até julho será definida a verba para os projetos. Empresários e governos deverão participar. Os quatro países definirão também os pólos moveleiros que irão se engajar, neste primeiro momento, na integração produtiva. Inicialmente, o governo brasileiro pretende apoiar os pólos produtivos de Bento Gonçalves (RS) e Ubá (MG). Serão beneficiadas pelo Uruguai cinco empresas, pelo Paraguai 15 e pela Argentina dois pólos industriais

As linhas de atuação abrangem, inteligência competitiva, marketing internacional, legislação e normatização do setor, principalmente na questão ambiental, gestão da cadeia de fornecimento de insumos, gestão e monitoramento de projetos no setor de madeira e móveis além da criação de uma rede de cooperação e aprendizagem para qualificação da mão de obra.
---------------------------------------------------------------

Farmacêuticos em Gramado.

De 31 de maio a 02 de junho Gramado sedia o V Pharma no Hotel . Em sua 5ª edição o evento organizado pelo Conselho Regional de Farmácia do RS, espera um público aproximado de 1000 profissionais e estudantes da área farmacêutica, representando 11 estados e 140 cidades do País. Simultaneamente ao PHARMA, ocorrerá o II Encontro de Farmacêuticos do SUS e uma feira de serviços e produtos ligados à área. Os participantes poderão desfrutar ainda de uma intensa programação cultural.

----------------------------------------------------------------

Móveis Florense completa este mês 54 anos de atividades . -

A empresa de Flores da Cunha é uma das maiores fabricantes de móveis. Fundada em maio de 1953, a Florense produz móveis para todos os ambientes da casa e do escritório. Com um parque fabril de 65 mil metros quadrados de área construída, equipado com a mais avançada tecnologia, a Florense possui hoje uma de de lojas exclusivas em todo o país e no exterior. A empresa trabalha constantemente focada em quatro pilares básicos: responsabilidade social, padronização,controle da distribuição e design.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment