Especial Casa Brasil

As novidades da Todeschini na Casa Brasil

Todeschini reuniu imprensa , convidados e lojistas para apresentação no seu stand das novidades da coleção Natural Life 2008, com o tema Luz e Cor. O stand da Todeschini na Casa Brasil foi concebido pela inspiração das arquitetas Márcia Balestro, Ana Vasquez e Renato Sólio que inspiraram-se na forma natural de viver. Na ambientação, o verde e as árvores se fazem presentes numa referência ao meio ambiente e também na constante preocupação da Todeschini com a sustentabilidade em todos os seus processos, principalmente na utilização da madeira proveniente do reflorestamento realizado em uma das empresas do grupo, a Todesflor. Sobre a Coleção os produtos trazem como característica principal a luz e a cor com manifestações de preto, amêndoa ,gris, nata, jade, Ônix e o brilho contrastando com o fosco. Há novidades em acessórios que ganham leds e iluminação, além de puxadores que misturam materiais com o alumínio e couro.
Os madeirados continuam em alta, reproduzindo acabamentos naturais, com veios e desenhos semelhantes aos encontrados na natureza, como o novo padrão Antique- para tampos e réguas. Com superfície de aspecto tosco, parecendo cru, reproduz o que seria uma casca de árvores.
Na sala de estar os estofados ganham força com mais dez opções de tecidos, o novo modelo Forma, com assentos retráteis nas opções de dois e três lugares e ainda uma nova poltrona, a Winter.
A linha Color Glass- linha de portas de vidro colorido, ganharam uma nova cor : o bronze. A Todeschini apresenta também a porta de vidro transparente. Toda a coleção foi apresentada no último final de semana aos lojistas exclusivos da marca de todo o Brasil num evento na sede da Todeschini em Bento Gonçalves.
-------------------------------------------------------------
Multimóveis na Casa Brasil

Algumas empresas tradicionais produtores de móveis em série e destinados especialmente para o mercado nacional têm apresentado na Casa Brasil novos conceitos e novos produtos. A Multimóveis por exemplo está participando da feira com um stand concebido em parceria com designer Marta Manente do escritório MM Design . O stand conceito da Multimóveis foi inspirado no Salão do Móvel de Milão. O preto é a cor predominante. Quanto aos produtos a Multimóveis, os produtos na feira ganharam matéria prima de maior valor agregado com o uso de acrilato e MDF, puxadores de aço escovado, pintura especial que conferem modernidade, atualidade e beleza.
---------------------------------------------------

Criare na Casa Brasil

A CRIARE Móveis Planejados participa na feira Casa Brasil com um estande de 540m2. Para a exposição, para fazer valer o mote da sua campanha publicitária “Liberdade para seu estilo”, a empresa faz uma mostra da potencialidade de seus produtos.

Um grupo de arquitetos gaúchos foi convidado para compor o espaço, para apresentar ao público visitante, diferentes estilos de decoração em diferentes ambientes.

A indústria de móveis planejados é jovem, com quatro anos de mercado. O design, acabamento, texturas, cores, acessórios modernos e exclusivos são valorizados na criação e produção. As tendências mundiais de mobiliário são avaliadas e adaptadas a cultura nacional.

Com isto, a CRIARE Móveis Planejados consegue atender inúmeras alternativas de decoração, conforme as preferências de cada consumidor. Nas lojas CRIARE, mais de 100 espalhadas por todo o país, clássicos, modernos, pop´s, etc., surpreendem-se com as possibilidades de bom gosto oferecidas na decoração de um ambiente. Esta é a idéia que a fábrica quer passar para os visitantes da Casa Brasil: ambientes criados para os mais diferentes estilos de consumidores.
-----------------------------------------------------------
Cinex na Casa Brasil

A Cinex preparou um lounge ambientado para a Casa Brasil, com seus produtos, entre eles o lançamento porta Lugano. Design aliado à funcionalidade. É com esse espírito que nasceu a porta de correr Lugano, cuja essência é a liberdade de expressão. O principal diferencial desse produto, desenhado especialmente para compor armários de dormitórios e closets, é seu puxador horizontal, que também funciona como uma travessa estrutural, possibilitando a mistura de materiais como vidro e madeira sem impedir o transpasse entre as portas.

Já com o Aluplus Movie, é possível incorporar uma TV de plasma às portas deslizantes da linha Aluplus, otimizando assim os espaços, já que o componente passa a exercer uma função 2 em 1, ou seja, fechamento do closet e suporte para o aparelho de TV.

Importada da Europa com exclusividade, a linha Velluto tem como principal característica a textura que remete ao veludo, confirmando a influência da moda no design de interiores. O vidro é uma alternativa moderna e sofisticada para as mais diversas aplicações, como revestimento de paredes, portas para armários e divisórias de ambientes, colaborando com a criação de ambientes diferenciados em residências e imóveis comerciais.

Já a linha Filleto tem acabamento diferenciado, é uma opção ideal para compor projetos contemporâneos de dormitórios. Encontrado nas versões Acidato, Argentato, Espelho e Cristallo, o produto é obtido a partir de uma incisão feita na superfície do vidro, ditando uma tendência européia. A distância entre cada filete pode variar de 12 a 16 centímetros, visando assim uma distribuição uniforme adequada à peça.

A Cinex mostra também a Fly, uma prateleira iluminada especialmente desenvolvida para a aplicação como base de móvel aéreo, proporcionando uma iluminação discreta ao ambiente e ao interior de armários para cozinhas. A utilização desse componente dispensa o uso de puxadores nas portas do móvel, devido ao seu diferencial de acabamento frontal, que permite o encaixe da mão para abertura das portas.
-----------------------------------------------------------------
Cromoterapia: um dos destaques da Meber na Casa Brasil

A Meber Metais apresenta a exclusiva linha Lumina. O misturador, único no mercado nacional, tem um sensor que mede a temperatura d´água e a colore de azul, quando fria, agregando o efeito calmante, analgésico e harmônico desse tom. A água quente ganha luz vermelha, sinônimo de energia e de vitalidade que estimula e libera adrenalina. A mistura entre as duas temperaturas produz o jato iluminado de violeta, cor da energia, que acalma e purifica. Com a Lumina, os benefícios da cromoterapia, que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético no corpo, ficam ao alcance das mãos na própria sala de banho.
----------------------------------------------------------------
Della Anno na Casa Brasil

A Única, detentora da marca Dell Anno estará participando da Casa Brasil com um estande de 300m2, apresentando projetos conceituais, que evidenciam os lançamentos da linha Dell Anno em 2007 em ambiente clean e moderno. A linha Concept Side, composta por portas de vidro com perfis de alumínio, que pode ser utilizada em ambientes residenciais e comerciais, apresenta detalhes em vidro , que dá a sensação de leveza e "amplia" os espaços. O material está disponível nas cores preto, branco, vermelho e também bronze, dourado e chocolate. A diversidade das cores permite diferentes composições que colaboram para "quebrar" a solidez de um ambiente. A linha pode ser usada em armários ou gavetões, ou em basculantes, aumentando o leque de opções para os móveis em MDF ou aglomerado. Conhecida por seus móveis residenciais – para cozinhas, lavanderias, banheiros, dormitórios, closets, home theaters e home offices a Dell Anno apresenta ainda móveis corporativos.
---------------------------------------------------------------
Modulare Bentec na Casa Brasil

Modernidade e Exclusividade marcam o estande da Bentec na Casa Brasil. A empresa fabricante de móveis modulados de Bento Gonçalves têm grandes novidades na sua linha de planejados. O grande destaque é uma nova padronagem em revestimento para os móveis da cozinha, dormitórios e salas, trata-se de um painel laminado imitando o couro. Têm-se a nítida impressão de que o móvel é revestido em couro. A empresa também investiu em acessórios com iluminação proporcionada por Leds. São prateleiras, estandes de vidro e detalhes iluminados nas frentes dos móveis. Os puxadores são feitos em alumínio, aço escovado, zamaq e misturam materiais como alumínio e madeira. Há sistemas de amortecimento para o fechamento de gavetas e freios. Outro destaque na Bentec são os vidros utilizados para frente de armários e portas. O vidro floral é belíssimo e confere modernidade e exclusividade aos ambientes. Têm também o vidro refletivo que transmite sensação de um espelho.
--------------------------------------------------------------
Sademi na Casa Brasil

A Sademi Móveis do empresário Glademir Ferrari está na feira apresentando sua linha completa de salas de jantar com estrutura em madeira maciça , laminados em MDF e que com tampos em vidro. Uma linha contemporânea , de linhas retas, limpas com materiais que misturam o vidro, o alumínio e a madeira. Além das salas de jantar a Sademi produz aparadores, mesas laterais e de centro e cadeiras.
--------------------------------------------------------Grebel na Casa Brasil

A Grebel na Casa Brasil, apresenta Lançamentos em mesas de jantar com vidros coloridos, destaque para o preto com materiais que misturam madeira, vidro e alumínio. A empresa fabrica também mesas de centro, laterais, aparadores, cabideiros e cadeiras. No estande da Grebel encontramos ainda obras de arte do artista plástico ,bentogonçalvense Postal. Aliás para o público que não puder conferir a linha de lançamentos da Grebel Lucimar Grechi informa que todas as novidades estarão na loja da fábrica a MI CASA NA RUA GOIS MONTEIRO BAIRRO SUSFA.
--------------------------------------------------------------------

Axio na Casa Brasil

A marca AXIO – Mobiliário Corporativo está sendo lançada oficialmente para o mercado nacional na Casa Brasil.A nova marca foi criada para representar a divisão de móveis corporativos da Arvy Indústria de Móveis Ltda., empresa que nos últimos anos tem se posicionado como fabricante de móveis de alto padrão para escritório. Os móveis Arvy seguem sendo comercializados nas lojas multimarcas. Os produtos identificados com a marca AXIO apresentam com conceitos de excelência em ergonomia e soluções exclusivas para agilizar a montagem e o perfeito alinhamento dos móveis nos ambientes de trabalho. O alto padrão estético combina funcionalidade e beleza, seguindo conceitos minimalistas e tendências internacionais de design e arquitetura hig-tech, já consolidada em fachadas de prédios executivos de grandes empresas.
Para a fabricação dos produtos Axio, a empresa ampliou seu parque fabril já altamente computadorizado com equipamentos importados da Itália.
O mix de produtos Axio inclui armários, biombos, mesas gerenciais, estações e superfícies de trabalho. São assinados pela Bertussi Designdustrial.
Um exclusivo sistema de travamento de alta precisão nos biombos confere um alinhamento vertical e horizontal ao conjunto do mobiliário, tornando a montagem rápida e prática. Os biombos também destacam-se pelo design com acabamentos em alumínio e “peles de vidro”, acompanhando tendências internacionais da arquitetura hig-tech, presentes nas fachadas de prédios executivos de grandes empresas. O design dos biombos confere uma estética de maior leveza, transparência e integração ao ambiente. Nas mesas, o diferencial está no oferta de uma grande variedade de opções de dimensões, modelos e formatos dos tampos. Os pés metálicos com desenho exclusivo detém um sistema de passagem de fios entre as estações e com a rede. Gaveteiros e armários apresentam um sistema inédito de regulagem dos pés, facilitando os ajustes durante o nivelamento. Os armários de alta componibilidade têm fundos com acabamento estético que podem servir como divisores de ambientes.
A coleção Axio é fabricada em MDF, oriunda de reflorestamento, e é apresentada nos padrões carvalho, tabaco, branco, argila e maple.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment