Especial Fenavem

A Italínea apresenta sua linha completa de modulados. São cozinhas, dormitórios, áreas de serviço, home theaters, móveis corporativos e banheiros. Todos design exclusivo, acessórios personalizados e com revestimentos e padronagens diferenciados. Os mudulados apresentam cores branca, ferrara, tabaco e outras além de reunirem portas de alumínio puxadores em linhas retas e amplos.
----------------------------------------------------
A Politorno Móveis apresenta na feira sua linha de racks,escrivaninhas, kit escrtório, mesas de passar , sapateiras, armários e fruteiras. O destaque são as novas opções em armários multi-uso com duas alturas. 1,88 mtetros e 1,50 metros com portas de vidro. A empresa também apresenta na feira um armário prático com duas portas de vidro e altura 0,75 centímetros. A metéria-prima é o aglomerado com BP. Há vários padrões de cores e os móveis são fáceis de montar ideal para lojas de faça você mesmo e supermercados.
-----------------------------------------------------------------
A BRV Móveis utiliza a Fenavem para tentar ampliar sua participação no mercado interno, uma vez que empresa tinha até então um foco maior para a exportação. Na feira a BRV apresenta móveis desenhados para organizar a casa com praticidade, beleza e eficiência. São cubos que compõem prateleiras,livreiros, estantes e linha de auto-serviço composta por armários, balcões ,mesas multiuso e fruteiras. A BRV produz ainda uma linha de móveis para escritório práticos e funcionais.
--------------------------------------------------------------------
A Madellegno também está na Fenavem para ganhar mercado interno. 60% do faturamento da empresa vêem da exportação, agora a Madellegno quer mais participação no mercado nacional e por isso aposta em móveis diferenciados com produtos de maior valor agregado como racks , estandes, móveis de escritório, home theaters, dormitórios e escrivaninhas. A matéria prima é o MDF (Medium Density Fiberboard) com acabamento em UV (ultra violeta) impressos com rolo estriado a laser que garante maior camada de produto aplicado, dando ao produto maior uniformidade de acabamento e maior durabilidade, sendo muito bem aceitos nos mercados mundiais mais exigentes como Estados Unidos e Europa e agora disponíveis ao mercado interno.
------------------------------------------------------------------------
A Ditália que também está bem localizada na feira e registrando bom movimento de visitantes traz para São Paulo sua linha de Cozinhas com uma nova padronagem de cores, destacando o branco com verde e com puxadores cromados além de módulos com portas de vidro. Há também novidades na linha infantil que hoje representa cerca de 30% do faturamento da empresa no mercado nacional e novidades na linha de auto- serviço e estandes. Um dos destaques da Ditália na feira são os sofás-cama bi-box e as camas bi-box. Nas cores marfim, mogno e chocolate com branco são ótimas para racionalizar espaços em dormitórios e em pequenos apartamentos. Na linha de roupeiros a empresa apresenta novas cores e novos acessórios. Outro produto que chama a atenção são os berços infantis, componíveis, os módulos podem ser combinados para formar o espaço desejado.
---------------------------------------------------------------------

A Única Indústria de Móveis de Bento Gonçalves, detentora das marcas Dell Anno, Favorita e Telasul Madeira, mantém uma linha segmentada de móveis planejados para diferentes públicos, e apresenta na Fenavem sua linha de cozinhas, dormitórios, home theater, home office e móveis para o banheiro. Entre os novos acessórios para cozinhas estão gavetões com recuo para cubas, que permitem maior aproveitamento de espaço, e os gavetões arramados com corrediças telescópicas, tecnologia que proporciona maior resistência e maciez ao manuseio. Na linha de complementos, a Favorita apresenta as portas com espelhos, as portas de correr e as portas coloridas, todas para dormitórios, e um mini-closet ideal para espaços reduzidos
-----------------------------------------------------------------------

A Multimóveis apresenta lançamentos em salas de jantar, home offices e complementos, tanto para ambientes residenciais como para ambientes corporativos. Também o grande destaque é a linha infantil, carro-chefe da empresa. Na Fenavem a Multimóveis lança a Linha Multiteen. Com um design exclusivo e arrojado, nas cores roxo e azul, pode-se montar o quarto de acordo com o tamanho do ambiente e com o gosto dos jovens. Os puxadores contam com layout exclusivo, dando um toque especial a cada peça.
------------------------------------------------------------------------
Algumas grandes indústrias não vieram
Termina nesta sexta-feira(10) a Fenavem em São Paulo. Alguns dos fabricantes dos pólos produtores de móveis do País não vieram. As grandes indústrias do Paraná ,por exemplo, não vieram. Os catarinenses em pequeno número. Algumas empresas de Chapecó/SC e dos pólos de Goiania, Acre, e Ubá/MG expõem na feira, mas a Fenavem está longe de ser o que era especialmente na década de 90.

Além dos móveis brasileiros, podemos encontrar também produtos importados. Uma empresa chinesa por exemplo, procura na Fenavem representantes para seus móveis que vem da cidade de Yiwu, próximo da região de Shangai. A presença dos chineses na feira não agrada empresários brasileiros do setor.Alguns disseram a reportagem que a feira jamais deveria permitir chineses concorrendo com os brasileiros por lojistas nacionais em um mesmo evento.

A Sultec Móveis apresenta na Fenavem sua linha completa de cadeiras, mesas , banquinhos tubulares. As peças são cromadas ou pintadas e os revestimentos em couro, corino e madeira.


A Afemaq- Associação dos fabricantes de máquinas de Bento Gonçalves está na Fenavem como expositor da Tech Móvel, feira paralela que reúne fabricantes de máquinas e acessórios para o setor moveleiro. São 07 empresas associadas que participam de um estande cooperativado apresentando linha de máquinas de pequeno porte ideal para pequenas indústrias e marceneiros.

No estande da associação estão : A Projepack, Maquimóvel, Lidear, Hiller, Metalúrgica França e Galmaq . Juntas elas ocupam, na Tech Móvel, uma área de 342m².

A entidade há um ano iniciou sua participação no projeto empreender, projeto este que conta com a coordenação do SEBRAE-RS e o apoio do Centro de Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Além disso, foi criado através da associação um planejamento estratégico que tem como objetivos para a sua atuação: capacitar e qualificar seus recursos humanos, desenvolver a promoção comercial, a gestão e a absorção de novas tecnologias.

----------------------------------------------------------------------
Fenavem 2007 : Poucos móveis e muita “ bugiganga”

Na 25ª Edição da Feira Internacional da Indústria Moveleira (Fenavem), encontra-se vários produtos,muitos até em nada se relacionam ao setor moveleiro. Há tapetes, objetos de artes, quadros, estatuetas, antenas parabólicas , utensílios para o lar como descascadores de batatas e celebolas, isso tudo na Fenavem, sem considerar os eventos paralelos como a Eletrolar show , feira destinada à indústria e ao varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos do país. Patrocinada pela Positivo Informática, reúne representantes da indústria e do pequeno, médio e grande varejo.

A Legget&Platt do Brasil, fabricante de molas para colchões, mecanismos para poltronas reclináveis e gôndolas de supermercados apresenta os produtos Molejo High Spring Back Care, que oferece diferentes zonas de conforto,; Molejo Pocket Eco Pillow, de menor custo, com pillow top mais suave, durável e confortável, e Molejo Pocket High Low, mais suave ao primeiro contato, assim como a resposta de suporte quando exigido, além de proporcionar a agradável sensação de massagem durante a utilização. A empresa garante a qualidade dos produtos, a partir de sua fabricação com arames de alto teor de carbono.

Estreando este ano na Fenavem, a Cia do Móvel mostra as novidades em móveis voltados ao público juvenil, com a linha modular Evolution. À primeira vista, trata-se de um berço com cômoda, mas com o tempo se transforma em bicama e bancada de estudos, proporcionalmente ao crescimento da criança. Outro lançamento são os móveis da linha Pixel, modulados com opções de montagem de quartos e home offices para crianças e adolescentes.

A fabricante de tapetes A Carneiro Home lança tapetes em relevo, com variações de alturas e mescla de materiais em couro, nylon e outras opções. Esta linha garante não interferir nos diversos elementos da decoração, e é confeccionada com fio 100% nylon, sob encomenda, em diversos tamanhos, com mais de 40 opções de cores.

A Duoflex, única empresa do mundo totalmente especializada e focada na fabricação de travesseiros de alta tecnologia, faz em seu estande avaliações posturais gratuitas aos participantes do evento. As pessoas podem verificar se dormem corretamente, qual o tipo de travesseiro ideal para seu biotipo, e manter a saúde da coluna. Assim, oferecem quatro opções de Altura Regulável, travesseiro de bolsa interna com acesso lateral e três camadas individuais removíveis, nas versões Nasa, de material viscoelástico, auto-moldável e termo-sensível, que se adapta ao contorno e temperatura do corpo, facilitando a circulação sangüínea; Látex, moldados com milhares de furos que formam canais internos de circulação de ar que facilitam a respiração e ventilação, além de permitir evaporação rápida de umidade e transpiração, prevenindo odores e contaminações; VentiSoft, exclusividade Duoflex, menos elástico do que o Látex, de suporte mais suave; e Fresh, confeccionadas com o novíssimo Dry-Cotton, tecido de alta performance que propicia evaporação mais rápida e toque suave.

A Móveis Kappesberg apresenta o Rodízio, acessório para roupeiros inédito no mercado. O produto contém diferenciais para facilitar a limpeza do ambiente e a circulação de ar, evitando mofo. Também auxilia na locomoção do roupeiro de um lugar para o outro, pois cada par sustenta 120 kg. Desta forma, diminui pedidos de assistência técnica do rodapé, e os vendedores conseguem movimentar o roupeiro de um lado para o outro dentro da loja, principalmente até a vitrine para expor o produto.

A Multivisão expõe seu suporte motorizado para TV' de Plasma/LCD com articulações eletrônicas, movidas por controle remoto, que permite o ajuste do ângulo do equipamento com apenas um toque no controle remoto.

O objetivo da Taedda, empresa brasileira exportadora de madeira para o mercado europeu, será apresentar-se ao mercado brasileiro. A companhia tem como foco de responsabilidade social o consumo sustentável, e todos os seus produtos são certificados pela Forest Stewardship Council (selo FSC).

No ano em que a feira completa 30 anos , parece que esta longe do seu objetivo que era de ser incentivadora das vendas e exportações da indústria moveleira nacional.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment