Especial Vinhos






Novidades da Valduga

Elaborado na localidade de Lujan de Cuyo, Argentina, um dos melhores redutos de Malbec em Mendoza, sob controle e supervisão de enólogo da família Valduga, chega ao Brasil o Casa Valduga Mundus Malbec safra 2006. O rótulo é da linha Mundus cuja proposta é oferecer vinhos das mais importantes regiões vitivinícolas do mundo a partir de variedades típicas de cada local
----------------------------------------------------------------------
Vinícola Garibaldi vai a Expoagas e anuncia investimentos

Cooperativa Vinícola Garibaldi fará o lançamento de seu espumante brut rosé e apresentação do vinho orgânico Da Casa Malbec às 19h do dia 22 deste mês na Expoagas. O espumante é elaborado pelo método charmat decorrente do corte entre os vinhos base das variedades Pinot Noir e Merlot. Já o vinho orgânico Da Casa tinto seco Malbec é da safra 2006 e graduação alcoólica de 13,5%.
A Vinícola Garibaldi está investindo R$ 1,5 milhão na compra de novos equipamentos importados da Europa para entrar com força total no mercado brasileiro de espumantes. Hoje, a empresa já é a quarta maior produtora no país e busca ampliar essa fatia de mercado. Sua meta para 2007 é aumentar as vendas em 30%.
-----------------------------------------------------------
Novos Vinhos Granja União

Vinícola Cordelier, do Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, lança dois novos produtos da linha Granja União: rosé de Merlot, safra 2007 e Cabernet Sauvignon, safra 2006. Elaborado só com uvas Merlot do Vale dos Vinhedos, o rosé é de baixa acidez e suas uvas foram maceradas por 12 horas para extrair a cor das cascas e o mosto foi clarificado. Os lançamentos trazem a nova identidade da marca, que deverá estar presente gradativamente em todos os vinhos Granja União.
--------------------------------------------------------------
Mais prêmios para Aurora

Cooperativa Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves, acaba de receber na Abad 2007 o prêmio de Melhor Exposição de Produtos. O prêmio é escolhido pela Popai Brasil, que participa de todas as feiras nacionais do atacado e do varejo. Recentemente, a Aurora ficou com o prêmio de Melhor Ação Promocional ao participar na Apas 2007, da Associação Paulista de Supermercados e na Abad 2006 levou o prêmio de Melhor Estande da feira. A Abad 2007, da Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores, aconteceu em Recife, de 6 a 9 deste mês.
------------------------------------------------------------------------------

Bag-In Box , embalagens marcam produtos da Cave de Amadeu e Dal Pizzol

A Vinícola Cave de Amadeu, de Pinto Bandeira, coloca no mercado o Reserva Amadeu Merlot na embalagem bag-in-box, depois do sucesso do Cabernet Sauvignon Reserva Amadeu também em bag-in-box, lançado há um ano. O Merlot Reserva Amadeu é elaborado com uvas 100% Merlot, de vinhedos próprios, cultivados em sistema de espaldeiras da Linha Amadeu, que permite uma insolação das uvas e maior maturação.






E na Dal Pizzol apenas 10 meses após o lançamento do vinho Do Lugar Merlot-Cabernet em embalagem bag-in-box a vinícola comemora o sucesso nas vendas com um incremento de 400% só neste produto. A grande aceitação da nova embalagem levou a empresa, que produzia anualmente 10 mil litros deste vinho, a projetar um aumento da produção para 40 mil litros até outubro deste ano. O vinho, que era comercializado anteriormente apenas em garrafas de 750 ml e 375 ml, passou a ser embalado em bag-in-box a partir de outubro de 2006. A mudança na embalagem foi motivada pelo incremento no consumo de vinho em taça, bem como visando a atender a um novo estilo de vida do consumidor de vinhos. Como o novo conceito não pretende de forma alguma substituir o charme, requinte e sofisticação de uma garrafa de vinho, a Dal Pizzol segue oferecendo as duas opções: a garrafa tradicional e o bag-in-box.
------------------------------------------------------------------
Rótulo braile em vinho

A Miolo Wine Group está lançando o primeiro vinho brasileiro com rótulo em braile. A comunicação destinada a deficientes visuais estará estampada nas garrafas do Gran Lovara, novo vinho do grupo que chega ao mercado classificado entre os melhores da Miolo, equiparando-se ao RAR, à linha Quinta do Seival e ao Cuvée Giuseppe. É o primeiro vinho da categoria superpremium produzido em parceria com a Lovara, sócia da Miolo no projeto Terranova e na produção da linha Lovara. A empresa decidiu inovar os rótulos visando atrair a atenção de um consumidor especial carente de produtos dirigidos para ele. Com a inovação, os cegos poderão usufruir do prazer de escolher o vinho que desejam tomar.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment