Últimas

Movelsul

A diretoria de infra-estrutura da Movelsul trabalha em ritmo acelerado para garantir que os trabalhos de montagem e decoração da feira sejam concluídos dentro do cronograma previsto. Leandro Vieira, diretor de infra-estrutura da Feira, coordena o trabalho no Parque de Exposição de Bento Gonçalves/RS.

“Minha diretoria é responsável pela administração dos pavilhões, assim como dá suporte para a área de serviços e de alimentação”, explica Vieira. O trabalho de Vieira e sua diretoria inclui o acompanhamento das obras o pavilhão F que, junto com a ampliação do Pavilhão E, estão proporcionando que o Parque de Eventos conte com uma área de 57.220m2. Além disso há monitoramento dos pavilhões com 60 câmeras e outras obras de infra-estrutura como o restaurante do pavilhão A que recebeu climatização.

É também da diretoria de Vieira a responsabilidade pelo “Prêmio Destaque Movelsul”, uma novidade dessa diretoria para a edição 2008, que visa incentivar os expositores a capricharem na decoração dos estandes. O resultado será divulgado no dia 25 março, onde a comissão julgadora - Renato Bernardi (CETEMO), Cristina Mioranza (Sala de Arquitetos – Caxias do Sul), Cristina Lang (AAI/RS) e Ivanete Marzaro (Jornal Pioneiro), avaliará vários quesitos como ambientação e arquitetura. As empresas vencedoras ganharão anúncios em revistas de renome nacional do setor moveleiro.

---------------------------------------------------------------------------------
Cinex na Movelsul

Maior e mais moderna indústria latino-americana de mobiliário em vidro e alumínio de alto padrão, a Cinex reservou muitos lançamentos para a Movelsul Brasil 2008, que acontece de 24 a 28 de março em Bento Gonçalves (RS). A empresa apresentará no evento a coleção Essenze, com produtos que expressam a inovação, a diferenciação e o design alinhados às principais tendências mundiais do setor moveleiro. Criada em 1997, a Cinex é precursora das portas de alumínio e vidro para móveis no Brasil e detém mais de 90% desse mercado. A matriz da empresa está baseada em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. A linha de produtos da Cinex inclui também divisórias de ambientes, fechamento de closets e home theaters, prateleiras iluminadas e deslizantes, estantes, estruturas para cozinhas, calceiros e vidros (nacionais e importados). A empresa mantém ainda licenças internacionais exclusivas como a italiana Rimadesio (portas, painéis móveis e soluções modulares), a suíça CHForm (mesas e cadeiras) e a alemã Raumplus (portas para closets e divisórias de ambientes).

----------------------------------------------------------------------
Carraro prepara novidades em cozinhas na Movelsul

A Carraro Móveis de Bento Gonçalves anuncia novidades na sua linha de copas, dormitórios e cozinhas para a Movelsul Brasil 2008. De acordo com o diretor Rogério Frâncio a linha de cozinhas da Carraro foi remodelada e será uma das grandes atrações na feira. A participação da empresa na feira adota o conceito “O Mundo Carraro na Sua Casa”.
Agora, a empresa passa a se posicionar como uma indústria que oferece soluções inteligentes para a casa toda. Frâncio adianta ainda que haverá grandes novidades também na linha de dormitórios e na linha de copas com novos modelos em cadeiras e mesas.

A Móveis CARRARO, empresa com mais de 45 anos de mercado, conta com 3 unidades de negócio (painéis, madeiras e tubulares) divididas em 2 fábricas.Na matriz produz-se móveis de painéis e madeira, na filial, produz-se estrutura tubular cromada e pintada. Atualmente conta com um quadro funcional de cerca de 600 colaboradores, que produzem móveis para mais de 6.000 clientes em mais de 10.000 pontos de venda, em todo o país. A Carraro estará participando da Movelsul 2008 no estande no Pavilhão B Rua 19 .

--------------------------------------------------------
Prêmio Fiema

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fiema, que tem como objetivo promover o reconhecimento das melhores idéias e iniciativas visando à minimização dos impactos ambientais. Poderão participar do Prêmio Fiema empresas, ONG´s, estudantes, instituições de ensino e governamentais e demais instituições. O Prêmio Fiema integra a Fiema Brasil 2008, Feira Internacional de Tecnologia para o Meio ambiente, que acontece de 29 de outubro a 1º de novembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

O Prêmio Fiema é dividido em duas categorias: educacional, com iniciativas que visam essencialmente a promoção da educação e o aumento do conhecimento na área; e tecnologia ambiental, com iniciativas que visam a adoção de técnicas que resultem na diminuição de impactos ambientais adversos, tais como a otimização de processos produtivos, equipamentos para controle de poluição, produtos ambientalmente adequados, processos de redução do consumo de recursos naturais e outros.

Os trabalhos serão avaliados nos seguintes quesitos: desempenho ambiental, grau de importância, inovação, potencial de difusão e sustentabilidade. As empresas participantes deverão estar conformes com a legislação ambiental. Serão premiados cinco projetos de maior pontuação em cada categoria. O projeto que obtiver o maior número de pontos será eleito o vencedor do Prêmio Fiema.

O prazo para as inscrições e apresentação dos projetos é até 1º de julho. Mais informações e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.fiema.com.br.

-------------------------------------------------------------
O Grupo Tevah fundado em 1º de outubro de 1959 vem se consolidando ao longo desses anos como a principal empresa do segmento de moda masculina do Rio Grande do Sul,. Nos últimos anos as Lojas Tevah ampliam seu alcance através do sistema de franquias, que prevê inauguração de inúmeras lojas em cidades do Brasil. Nesta sexta-feira (14) Farroupilha também passa a contar com uma Loja Tevah. O franqueado é o empresário Felipe da Silva. A filial fica na Rua da República, 369, no Centro.
---------------------------------------------------------
A presidente Maristela Longhi esteve em Brasília, para acompanhar a reunião promovida pela ABIMÓVEL com a frente parlamentar do setor moveleiro. Nesse encontro foram debatidos assuntos como o financiamento “Revitaliza”, solicitando ampliação e continuação da linha [nesse caso, os moveleiros foram informados que o setor é o que menos contratou empréstimo, sendo que o setor têxtil foi responsável por 38% enquanto o setor moveleiro, 12%]; formas de desonerações fiscais para minimizar os efeitos do câmbio, como também a tributação dos investimentos internacionais aplicados no Brasil; liberação imediata dos impostos federais e compensação do INSS, sobre saldo credor, para sanar problemas causado no fluxo de caixa das indústrias; e agilidade na reforma tributária. Na reunião, além da Abimóvel e MOVERGS, as entidades Sindmóveis [Bento Gonçalves], Sindicom [Rio Negrinho], Sindusmobil [São Bento do Sul] e FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina estavam também representadas. Os deputados federais presentes foram Renato Molling, Pepe Vargas e Dr. Ubiali.
------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment