Últimas

Movelsul: Governador em exercício Paulo Feijó confirma presença

A assessoria do Palácio Piratini confirmou na manhã desta quinta-feira(20) que o governador em exercício Paulo Afonso Feijó estará em Bento Gonçalves na próxima segunda-feira para participara da cerimônia de abertura oficial da 16º edição da Movelsul- Feira de Móveis. A solenidade está marcada para as 14h. Feijó assumiu interinamente a chefia do Poder Executivo nesta semana pois a governadora Yeda está no Estados Unidos, onde manterá contatos com a direção do Banco Mundial (Bird), em Washington, para tratar do empréstimo ao governo gaúcho.

------------------------------------------------------------------------------
A Grendene está definitivamente transferindo para o nordeste toda a sua produção de calçados da unidade de Farroupilha. A indústria deve manter em Farroupilha somente a parte administrativa e os setores de desenvolvimento de produtos e fabricação de protótipos. Embora ninguém da direção da empresa tenha se manifestado oficialmente, desde a semana passada, funcionários da unidade estão sendo dispensados e recebendo como justificativa a decisão da empresa de transferir a linha de produção para a fábrica de Sobral, no Ceará. São cerca de 300 funcionários que serão dispensados. Por outro lado, nesta quarta-feira (19) o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda da Azaléia para a Vulcabras que é presidida por Pedro Grendene. O empresário também detém participação na Grendene, controlada pelo irmão Alexandre. Ao optar pelo Ceará, há algumas décadas, a Grendene instalou no semi-árido cearense a maior fábrica de sandálias do Brasil. A empresa mantém sete de suas 13 unidades fabris em Sobral, além de outras duas em Fortaleza e uma em Crato. São pelo menos 17 mil funcionários.
-------------------------------------------------------------------------------------
Santa Maria sedia convenção regional Agas

O primeiro encontro promovido pela AGAS no interior em 2008 será realizado em Santa Maria, na região central do Estado. Nos dias 8 e 9 de abril, o Clube Recreativo Dores será palco da 34ª Convenção Regional de Supermercados, que reunirá cerca de dois mil empresários do setor em uma feira de negócios e encontros de qualificação. A última Regional ocorrida em Santa Maria foi em 2006, quando foram movimentados cerca de R$ 3,5 milhões em negociações durante os dois dias de feira. As inscrições para o evento estão abertas no site www.agas.com.br.
----------------------------------------------------------------------------------------
Shopping L’América inaugura nova operação

A Roder Acessórios de Couro é a novidade no shopping L’América. A loja que há mais de dez anos, trabalha com o segmento couro, comercializa o que há de melhor nesta linha, para o público feminino e masculino. Entre os produtos de vendagem, incluem-se as bolsas de couro e as sintéticas, além de Carteiras, Cintos, Malas, Jaquetas, Pastas e Maletas executivas, entre outros acessórios. Segundo a proprietária Daniela Roratto, o L’América foi a opção certa para a locação de sua loja, tendo a comodidade e segurança como aspectos primordiais em sua escolha: “Estamos muito felizes por esse novo empreendimento em um importante ponto comercial da cidade Bento Gonçalves e temos certeza que a parceria entre shopping e a Roder tem tudo para dar certo”, salienta. A loja funcionará de segunda a sábado das 10 às 22 horas e aos domingos das 14 às 20 horas.
-------------------------------------------------------
800 novos contêineres em Caxias

A Codeca revelou ontem as ruas que receberão 800 contêineres do recolhimento mecanizado de lixo. O sistema será estendido aos bairros Marechal Floriano, Pio X, Lourdes, Rio Branco, Panazzolo, Cruzeiro, Sagrada Família, Medianeira, Jardelino Ramos e Cristo Redentor.Os contêineres serão levados a 184 ruas de 336 quadras. Os equipamentos começam a ser instalados em abril. A ampliação do sistema aumentará os gastos mensais da Codeca em R$ 62 mil, mas a prefeitura assegura que não reajustará a taxa de coleta de lixo. Segundo a Codeca, funcionários e caminhões das regiões onde
o recolhimento de lixo passa a ser mecanizado serão remanejados para outros bairros e distritos. Flores da Cunha adotará o sistema. Até maio, 140 contêineres estarão nas ruas ,

PERGUNTA DO SITE DA RADIO VIVA
O que deve ser feito com o lixo que se acumula nas ruas do centro depois das 19h

mudar o horário de recolhimento pelo caminhão 1%
Multar quem deposita o lixo muito cedo 40%
Instalar containers fechados 59%
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment