Últimas

A Sava Equipamentos Industriais de Bento Gonçalves participa da Vinotech apresentando uma linha completa de máquinas para o setor vinícola especialmente para as pequenas cantinas que buscam por um equipamento de ponta com preço compatível a realidade nacional. A Sava além de vender equipamentos e peças de reposição, possui uma equipe especializada em assistência técnica e desenvolve projetos específicos para cada cliente. Na feira a Sava apresenta um monobloco composto por enxaguadora, enchedora e tapador para enchimento de produto sem gás em garrafas de vidro e pet de diversos tamanhos. O equipamento possui dispositivo para injeção de gás inerte em todo o processo desde a saída da enxaguadora até o fechamento com dispositivo a vácuo. Há opção de tapador com rolha pilfer ou plástica. A estrutura é toda em aço carbono revestido com aço inox e sistema todo automático. Além disso a Sava representa importantes marcas italianas fabricantes de equipamentos como Bertolaso, Cames,, BortolinKemo, Cavagnino & Gatti e Cadalpe.
------------------------------------------------------------------------------

A Facchin Importadora e Exportadora participa da Vinotech em Bento Gonçalves disponibilizando ao público completa linha de tampas de alumínio, máquinas, fermentadores, Cápsulas para Espumante, Barris de Carvalho e tampas de alumínio. A Facchin fornece para vários clientes na região representando fornecedores europeus. Um dos destaques na feira é o fermentador Ganimede, alimentado com energia natural. O método garante inúmeras vantagens principalmente na qualidade do vinho, além de apresentar redução de até 30% no tempo de elaboração. A Facchin fornece ainda despaletizadores, encaixotadoras, formadoras de caixas, paletizador e tampas metálicas.
---------------------------------------------------------------------------------

As rolhas de cortiça para vinhos, em sua maioria oriundas de Portugal, estão caríssimas. Boa oportunidade para a empresa bento-gonçalvense Ibrac, que vai apresentar durante a Vinotech, que começa amanhã, em Bento Gonçalves, a rolha sintética Nomacorc, considerada a melhor do gênero no mercado para o fechamento de garrafas de vinho, muito semelhante à de cortiça.
--------------------------------------------------------------------------------
A Saint-Gobain Embalagens confirmou participação na Vinotech 2008. A empresa vai expor sua linha completa de garrafas para vinhos, espumantes e sidras, bem como algumas opções de garrafas para destilados e sucos.
------------------------------------------------------------------------------
A vinícola Miolo estendeu o máximo possível a colheita das uvas tintas de seus vinhedos em Candiota, na região da Campanha, e só colheu as derradeiras uvas cabernet sauvignon no dia 31 de março – a maioria das outras vinícolas colheu no início do mês -, num ensaio para tentar obter, em 2010, um vinho de excepcional qualidade, que será vendido, no mínimo, por 100 dólares a garrafa (hoje, seriam R$ 172,00). O vinho tem vários diferenciais, que explicam o alto preço e a superior qualidade esperada: vem de uma colheita tardia e de risco (se chovesse tudo estaria perdido), de vinhedos que tinham apenas 800 plantas por hectare e produziram apenas 1kg de uva por planta, com 22 graus Babo, as uvas foram amassadas com os pés e, uma semana depois, sexta-feira, dia 4, colocadas em barricas de carvalho francês para a fermentação malolática. Feita esta, o líquido será levado a outras barricas de carvalho novo, onde permanecerá até 2009, quando será engarrafado e ficará “descansando” até ir para o mercado, em 2010. O enólogo português Miguel Almeida, responsável pelo ensaio, acredita que resultará num vinho excepcional dos varietais cabernet sauvignon, touriga nacional, merlot, tannat e pinotage.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment