Últimas

Muito além de vinho

Os municípios de Garibaldi, Caxias do Sul e Bento Gonçalves, que formam a grande região vinícola do Rio Grande do Sul, marcarão presença na 12ª Office Solution/Arquishow/Facilityshow. A feira, com entrada franca, ocorrerá no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera (SP), entre os dias 12 e 16 de maio. Serão oferecidos produtos e serviços para arquitetura, decoração, sistemas prediais e interiores. Confirmadas até o momento a participação da Marelli e Rivatti, de Caxias do Sul; Deluse, Madellegno e Axio, de Bento Gonçalves; e da Bortolini, de Garibaldi. Inscrições pelo site www.flexeventos.com.br.
-------------------------------------------------------------------

Empresas da Serra Gaúcha entre as marcas preferidas dos gaúchos

Tramontina, Móveis Carraro, Isabela, Marcopolo, Lojas Colombo, Vinhos Canção são algumas marcas que estão na cabeça dos gaúchos conforme revelou a pesquisa Top of Mind RS 2008 – As Marcas do Rio Grande, que a revista Amanhã apresenta pelo 18º ano consecutivo.

O trabalho é realizado pela Segmento Pesquisas e identifica as marcas mais lembradas pelos gaúchos: A Móveis Carraro recebe a indicação desde a criação do prêmio, há 18 anos atrás. A indústria gaúcha tem sido a marca mais lembrada na categoria Móveis entre os consumidores gaúchos em todas as edições da pesquisa.

Confira a classificação das empresas da região:

Índice de Lembrança (%)
1.Gerdau - 11,2
2.RBS - 8,6
3.GM - 8,3
4.Marcopolo - 3,0
5.Tramontina - 2,9
6.Ipiranga - 2,5
7.Coca-Cola - 2,0
8.Petrobras - 1,8
BIG - 1,8
9.Banrisul - 1,7
10. Frangosul- 1,5

AS VENCEDORAS NAS CATEGORIAS

Biscoito - Isabela
Ferramentas - Tramontina
Loja de Eletrodomésticos - Colombo
Massas - Isabela
Móveis – Carraro
Vinho - Canção

A edição 2008 traz uma novidade: a pesquisa Top Executivo, que revela as marcas mais lembradas pelos presidentes e principais executivos de 20 das maiores empresas do Rio Grande do Sul. Cada executivo citou a primeira marca que lhe veio à cabeça, quando o pesquisador apontou uma categoria de serviço ou produto. No total, foram dez as categorias avaliadas. O ranking deste ano também traz a reedição da pesquisa Marcas de Internet, que aponta as grifes que mais se valem da web para dialogar com o consumidor gaúcho. No ranking geral, o vencedor foi o Banco do Brasil, citado por 6,5% dos entrevistados, seguido pelas marcas Nike e Claro, com 6% cada.

----------------------------------------------------------------------------
Femade 2008
A Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Produtos para a Extração e Industrialização da Madeira e do Móvel (Femade 2008) iniciou neste dia 16 , em Pinhais/PR (grande Curitiba). Segundo a assessoria de imprensa da Femade, a feira, que é idealizada por fabricantes de máquinas e equipamentos para madeira, espera receber cerca de 10 mil visitantes nacionais e internacionais e vai reunir mais de 62 expositores, numa área de 17 mil metros quadrados.

A Femade vai reunir também, fornecedores de equipamentos e componentes mecânicos, hidráulicos, pneumáticos, eletrônicos para máquinas, ferramentas e ferragens, matérias-primas e prestadores de serviços. A feira também vai realizar o Projeto Comprador, nos dias 16 e 17, que prevê rodadas de negócios com cerca de 15 empresas estrangeiras, que demonstraram interesse nos produtos que estarão expostos na Femade.
-----------------------------------------------------------------------
Cinex lança portas Dolomiti

Os projetos de arquitetura de interiores ganharam uma grande aliada com o lançamento da linha de portas Dolomiti, da Cinex. Indicada para divisórias e fechamentos de closet, a novidade sintetiza o design essencial e a inovação tecnológica, seguindo as tendências em alta no mercado internacional.

A Dolomiti é fruto da experiência adquirida pela Cinex após uma década trabalhando com portas de alto padrão, e vai ao encontro de duas grandes demandas dos profissionais de arquitetura. Uma delas são portas com grandes dimensões, já que a nova linha possibilita composições com até 3m de altura e 2m de largura, o que proporciona uma verdadeira sensação de paredes de vidros inseridas nos ambientes. A outra demanda é a aplicação de fechadura, viabilizando assim a utilização da porta em situações arquitetônicas diversas, seja para espaços residenciais ou comerciais.

Para atender a todas as necessidades, a Cinex desenvolveu uma família de produtos Dolomiti, composta pelas portas Alpina (com travessa mais larga e puxador horizontal), Brenta (aceita faixa na altura do puxador em qualquer tipo de painel: MDF, vidro, TS, pedra etc.), Cadore (possui vidro central maior), Garda (com travessas simétrica) e Feltre (possibilita a aplicação do vidro inteiro, sem travessa).

Com exceção da Alpina, as portas da linha Dolomiti possuem travessa com espessura mínima e puxador no sentido vertical. Quaisquer dos modelos são fornecidos com perfil de alumínio anodizado natural e vidros não-translúcidos com 4mm de espessura, tais como Cristallo, Argentato, Espelho e Velluto. Como a porta requer a aplicação de vidro dos dois lados, proporciona diferentes combinações de acabamentos, o que inclusive colabora para o isolamento acústico.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment