Últimas

Grupo Todeschini pode fechar temporariamente Todesmade em Cachoeira do Sul

Se o dólar não voltar a subir e o mercado internacional, não voltar aquecer com vendas , o Grupo Todeschini poderá fechar temporariamente a serraria ,da empresa coligada Todesmade, que funciona às margens da BR-290, em Cachoeira do Sul. A informação foi confirmada a imprensa daquele município pelo diretor-presidente do grupo João Farina Neto. Conforme ele a exportação de Pinos está suspensa devido ao baixo preço no mercado.
A serraria do Grupo em Cachoeira já empregou cerca de 100 funcionários em anos passados, e hoje emprega apenas 40. A empresa estuda readequações para não dispensar todos os funcionários, mas é provável que apenas permaneça na cidade a plantação de Pinus através da empresa de reflorestmento Todesflor. As florestas da Todesflor, ocupam uma área de 8 mil hectares . Já a Todesmade foi fundada em fevereiro de 1992, para a produção de Paletes , embalagens e artefatos especiais em Madeira.
-------------------------------------------------------------
IMEC abre dia 07
Está confirmada para a próxima quarta-feira a abertura oficial da nova loja da Rede Imec de Supermercados em Bento Gonçalves. A Rede está concluindo a construção do prédio localizado na esquina da rua Olavo Bilac com 13 de Maio e já iniciou a instalação de todos os equipamentos. Há pelo menos 60 dias os 100 funcionários contratados pela rede estão participando diariamente de treinamento em Lajeado. Segundo a diretora Eunice Bergesch,a nova loja terá mais 15 mil produtos na mercearia e 3 mil itens em perecíveis à disposição do consumidor. Haverá lojas de conveniência e restaurante no local. Com quase 52 anos de história, o Imec é a 48ª rede de supermercado do Brasil e a 5ª maior do Rio Grande do Sul em 2006.
------------------------------------------------------------------------------------
- Paulo Caleffi é re-eleito na Câmara Interamericana de Transportes

O Empresário bentogonçalvense Paulo Vicente Caleffi foi reconduzido a direção da Câmara Interamericana de Transportes. Paulo que era presidente da Câmara há dois anos ficará no cargo até 2010. O cargo de presidente passou a ter nova denominação, Secretário Geral. A decisão aconteceu na última reunião do organismo realizada no dia 24 de abril na cidade de Colón no Panamá. Um dos objetivos de Caleffi é tornar a Câmara uma entidade reconhecida junto a OEA - Organização dos Estados Americanos, tendo em vista ser um entidade que reúne 16 países. A Câmara representa interesses dos países em cooperar entre si a fim estudar alternativas para o transporte nas três Américas, em todos os modais além de em conjunto, traçar as estratégias para o desenvolvimento do setor .
------------------------------------------------------------

Bento poderá ter supermercado do grupo Wal Mart

O grupo Wal-Mart, maior empresa de varejo do mundo que em 2005 adquiriu do grupo Sonae as bandeiras Nacional, BIG, Mercadorama e Maxxi, estuda a implantação de uma loja do grupo em Bento Gonçalves. O pedido de estudo de implantação da loja no terreno onde localizava-se a vinícola Mônaco na rua Saldanha Marinho está no IPUBR- Instituto de Planejamento Urbano. Segundo informações do Diretor do Instituto, Cláudio Rossatto, o Ipurb já teria aceito as medidas compensatórias em relação aos impactos de trânsito causados pelo empreendimento, que pode começar a ser concretizado em breve. A empresa agora estaria estudando qual marca irá implantar na cidade.

Atualmente, o Wal-Mart, a maior rede de supermercados do mundo, opera 152 unidades, localizadas em 14 estados brasileiros. A rede Wal-Mart Brasil está a dez anos atuando no mercado de varejo do país. Desde março de 2004, quando adquiriu a rede Bompreço, o grupo se consolidou como um dos líderes do setor nacional
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment