Últimas



Multimóveis premiada em Curitiba

No dia 20 de maio aconteceu a entrega da sétima edição do Prêmio Qualidade Exportação às 100 maiores indústrias exportadoras do setor de base florestal, incluindo os segmentos de madeira/painéis; papel/celulose e móveis. O evento, que aconteceu em Curitiba (PR), contou com a presença de cerca de 500 convidados, entre empresários, autoridades e representantes de entidades setoriais. Do setor moveleiro, foram premiadas 32 indústrias dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Dentre as empresa agraciadas com o prêmio está a Multimóveis, que o recebe pela quarta vez. O Prêmio Qualidade Exportação teve como base levantamento efetuado junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o critério usado foi o volume de exportação total das empresas durante o ano de 2007.Este prêmio é uma forma de reconhecer o esforço exportador destas empresas e o espírito empreendedor de seus empresários em destacar o segmento na economia nacional. As homenageadas receberam um troféu especialmente desenhado e um diploma relativo à certificação conferida
--------------------------------------------------
Miolo é prata no Canadá

O Quinta do Seival Castas Portuguesas 2004, da Miolo Wine Group, recebeu medalha de prata no Seléctions Mondiales, em Quebec, considerado o maior concurso de vinhos da América do Norte. Realizado de 30 de maio a 5 de junho, o concurso reuniu 2.131 amostras de 30 países, que foram avaliadas por 65 degustadores de diferentes partes do mundo.Esta é a 2ª premiação importante recebida pelo Quinta do Seival Castas Portuguesas este ano. Em abril, foi Ouro no Concours Mondial de Bruxelles, ocorrido na França. No total, o vinho acumula 14 prêmios conquistados em países como Argentina e Estados Unidos.
O Quinta do Seival Castas Portuguesas foi o primeiro vinho do projeto Fortaleza do Seival Vineyards a chegar ao mercado, no inverno de 2004. Foi ainda o primeiro vinho brasileiro feito com as uvas Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz, reunidas harmonicamente. É elaborado no Projeto Fortaleza do Seival Vineyards, localizado na Campanha Gaúcha, na Metade Sul do Rio Grande do Sul, considerada uma das principais regiões com potencial de se tornarem grandes produtoras de vinhos finos de qualidade. A vinícola já produz no local 500 mil litros de vinhos das linhas Fortaleza do Seival e Quinta do Seival, utilizando 150 hectares, fruto de um investimento superior a R$ 30 milhões.
-------------------------------------------------------


A MOVERGS- Associação das Indústrias de Móves do Rio Grande do Sul divulgou os dados do desempenho das exportações gaúchas de janeiro a maio deste ano. Segundo o banco de dados da entidade a exportações gaúchas cresceram 4,1% no comparativo com o mesmo período de 2007. Em nível nacional as exportações de móveis brasileiros de janeiro a maio deste ano caíram 1,4%. Santa Catarina, o maior estado exportador, aparece com o índice negativo de 11,9%. Atualmente os maiores compradores dos móveis gaúchos são Reino Unido, Argentina e Chile.
---------------------------------------------------------------

A CONSTRUFAIR 2008 acontecerá de 19 a 22 de junho em Caxias do Sul, nos pavilhões da Festa da Uva, a feira é realizada em parceria com a Fecomac – Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção, e ACOMAC – Caxias Associação dos Comerciantes de Matérias de Construção de Caxias do Sul. O objetivo do evento é atingir o mercado do sul do Brasil e países do Mercosul, acompanhando a demanda do setor construtivo que está aquecido e em alta, em todo o país. A feira acontece anualmente com a presença das principais empresas e entidades do setor, que sabem da importância do evento para a região. Na edição anterior participaram 190 expositores e aproximadamente 30 mil visitantes, para o próximo ano a expectativa é de 400 expositores e 40 mil visitantes. A Construfair é a feira mais completa da Região Sul porque conta com três enfoques: Materiais de construção: evento técnico direcionado para profissionais do setor, além de exposições das principais indústrias de materiais de construção do país, durante a feira acontece palestras e seminários técnicos gratuitos para qualificar o público visitante. Grandes Obras & Infra-estrutura: grande seminário organizado pela UCS, voltado para empresários, profissionais do setor e gestores públicos, o evento também contará com exposições das principais empresas de infra-estrutura do país. Mobillar: exposição voltada para arquitetos, designers e profissionais, que procuram conhecer as novidades em móveis e decoração. A Mobillar é a feira certa para conhecer os melhores fabricantes de móveis da região.
---------------------------------------------------------------------

Projepack alcança marca de mil máquinas comercializadas

A Projepack de Bento Gonçalves comemora a comercialização da milésima máquina desenvolvida e fabricada por sua equipe. O número, considerado expressivo entre os fornecedores de equipamentos para os pólos moveleiro e madeireiro, reforça a credibilidade conquistada pela marca em seus 13 anos de atuação. A produção da unidade mil deve render ações especiais de divulgação em feiras e encontros do setor já nos próximos meses – oportunidades em que a empresa promete apresentar novidades ao mercado. A Projepack trabalha com soluções para embalagens, comercializando equipamentos com tecnologia para embalar produtos diversos e na prestação de serviços de manutenção e assistência técnica. Seus principais mercados são pólos moveleiros e madeireiros como São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
-----------------------------------------------------------------


O Grupo Sabrico comemora 67 anos neste mês. Com sede em Portugal, atua em São Paulo e no Rio Grande do Sul, no ramo de automóveis e caminhões e ônibus. É a maior rede de distribuição Volkswagen Caminhões do Sul do país com concessionárias em Porto Alegre, São Leopoldo, Caxias do Sul e Pelotas, além de postos de atendimento em Nova Araçá, Bento Gonçalves e Osório.
--------------------------------------------------------------

Começa, no Serra Park, em Gramado, a primeira edição da Fenin Primavera Verão Feira Nacional da Industria da Moda. Maior feira da indústria de confecção do país, a Fenin reunirá nesta edição 700 expositores e mais de 1.400 marcas de roupas e acessórios de moda feminina, masculina, infanto-juvenil e bebê .A Fenin apresenta os lançamentos que vão ditar a moda Outono/Inverno 2008.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment