Últimas

Aquecimento na construção civil não traz resultado para o comércio

O aquecimento do setor de construção civil em Bento Gonçalves verificado no primeiro semestre deste ano não está se refletindo no comércio de materiais de construção. De acordo com o comerciante Edson Lazzarotto da Prosul Materiais de Construção o aquecimento se dá apenas nas construtoras. “No comércio não é bem assim, uma vez que cerca de 80% das compras de materiais de construção pelas construtoras acontece diretamente com os fornecedores do ramo” afirma Lazzarotto. Apesar disso o comércio de materiais de construção registra bom desempenho no período devido a obras de reforma e de pequenas construções.

Em entrevista ao programa Negócios e Mercado, Lazzaroto disse ainda que o comércio deveria ser mais valorizado pois é o setor que pode gerar mais empregos e mão de obra.

A Prosul Materiais de Construção realiza em Bento o projeto “Doutores da Construção”. O projeto é uma comunidade composta por arquitetos, engenheiros, técnicos, além de lojas, indústria e fornecedores de serviços para o setor que ministram cursos à distância para eletricistas, instaladores hidráulicos, pedreiros, pintores, dentre outros profissionais. As aulas serão realizadas nas dependências da loja localizada defronte ao acesso ao parque de eventos da Fenavinho.
-----------------------------------------------------------------

Dall’Onder: Hotéis implantam melhorias para facilitar acesso aos portadores de necessidades especiais

A administração da Rede Dall’Onder de Hotéis, preocupada com o conforto de seus hóspedes e buscando melhorar a acessibilidade dos portadores de deficiências vem realizando um programa de melhorias . Adaptações internas e externas foram as soluções encontradas para facilitar o acesso das pessoas com necessidades especiais, além de adequar o Hotel às normas internacionais de acessibilidade.

Entre as adaptações, destacam-se:
- Escrita em Braile nas portas de todos os apartamentos, elevadores e guias de serviços específicos.
- Passadeira em carpete fino vermelho direcionado – do hall de entrada passando pela recepção até os elevadores laterais.
- Reforma nos banheiros de quatro apartamentos com adequação às normas da ABNT para deficientes físicos. Tais apartamentos devem ser destinados à cadeirantes, idosos ou pessoas com deficiência de locomoção.
- Outros quatro apartamentos são recomendados para idosos ou pessoas com deficiência de locomoção, exceto cadeirantes.
- Microcomputador equipado com sistema Jaws.
- Escadas de acesso para o Centro de Eventos, Salão Chardonay, Sauvignon, Sauna e segundo andar equipadas com anéis de indicação nos corrimões e fitas reflexivas nos degraus.
- Cartão chave de apartamento com sinalização de direção para acionamento da fechadura.
- Atendimento vip para cadeirantes na recepção.
- Rampas de acesso externo para declives nas calçadas.
- Telefone para deficientes auditivos (TDD).
------------------------------------------------------------
Novo roteiro turístico

O turista que visitar Bento Gonçalves, terá uma nova opção de lazer a partir de meados de novembro: o primeiro roteiro turístico no Centro da cidade, o Via del Vino. O visitante conhecerá o patrimônio histórico-cultural da área passando por 12 pontos, percorrendo apenas 700 metros. O novo roteiro foi desenvolvido pelo Sebrae no Rio Grande do Sul, por meio do projeto Empreendimentos Turísticos da Serra Gaúcha, e pela Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Turismo e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb). O lançamento oficial será realizado durante o 20º Festival de Turismo de Gramado, que ocorre de 13 a 16 de novembro.

Os atrativos do percurso serão o Clube Aliança; o prédio do Banco Santander; a Praça Valter Galassi , com a Calçada da Arte; a Prefeitura Municipal (visitação ao Salão Nobre); a Casa Bertani; o prédio do ex-Banco da Província; o monumento a Bento Gonçalves; o prédio da antiga Câmara de Vereadores; a Cruzinha; a Vinícola Salton; a Igreja Santo Antônio; e o Posto de Informações Turísticas (recepção dos turistas e vídeo de apresentação).
----------------------------------------------
Harwar na Formóbile

A Harwar Indústria de Máquinas e Equipamentos anuncia participação na Formóbile- Feira do setor em São Paulo no final do mês. Na Feira as novidades ficam por conta do lançamento de pelo menos três novos equipamentos. Uma Fresa de encaixe de dobradiça, a Furadeira para fechadura de portas e a Fresa copiadora para alta produtividade. Com 29 anos no mercado a Harwar produz Fresas Copiadoras, Fresas Retas , Furadeiras Oscilantes, Furadeiras Fixas, respigadeiras, destopadeiras, postforming, serra fita e prensas. A empresa integra o grupo da Affemaq- Associação de Fabricantes de Ferramentas e Máquinas para indústria moveleira que deverá ocupar uma área de 300 metros quadrados no pavilhão do Anhembi.
---------------------------------------------------------
Defina programação do AVISULAT em Bento

A programação preliminar do AVISULAT 2008 já foi definida pela comissão organizadora e vai contemplar os principais temas do agronegócio com a presença de palestrantes do Brasil e do exterior. Representantes das agroindústrias, instituições de ensino, de pesquisa e do governo também participam dos diversos painéis previstos. O AVISULAT 2008 Feira de Equipamentos, Serviços e Tecnologia reunirá os setores de aves, suínos e laticínios, que movimentam juntos, anualmente, em torno de R$ 12 bilhões. O evento será de 19 a 21 de novembro, em Bento Gonçalves.

A abertura oficial será às 19h30min do dia 19 e os primeiros painéis do dia 20 vão tratar da produção nos mercados nacional e internacional, das exigências dos importadores e da posição estratégica para garantir competitividade.

Os presidentes da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef) e da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), respectivamente Francisco Turra e Pedro Camargo, além de Roberto Rodrigues, convidado para representar o setor lácteo, serão os painelistas, juntamente com o professor Paulo Lourenço, da Universidade Federal de Uberlândia.

O evento contempla ainda os temas “Produção de Grãos, sanidade animal, análise de risco da carne suína em relação à febre aftosa, manejo de granja e transporte, gestão em sanidade suína” entre outros. Na parte de laticínios, estarão em análise as atividades do setor voltadas à qualidade na produção, georeferenciamento do setor lácteo no Estado e a as perspectivas em relação ao crescimento da produção de leite no Brasil.

Os participantes do AVISULAT 2008 já têm garantia de linhas de crédito e financiamento dos bancos Sicredi, Banco do Brasil e Banrisul que firmaram parceria como patrocinadores do evento. Haverá espaço também para as novidades tecnológicas e a feira ocupará uma área de 3 mil metros quadrados, contando até agora com a adesão de 60 expositores.

O AVISULAT 2008 é resultado da sinergia entre ASGAV (Associação Gaúcha de Avicultura), SIPS/RS (Sindicato da Indústria de Produtos Suínos), e SINDI-LAT/RS (Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados). O coordenador-geral, José Eduardo dos Santos, secretário executivo da ASGAV, informa que o slogan é Unindo Segmentos para Fortalecer o Amanhã.
-------------------------------------------------------
Vinhos brasileiros premiados nos Estados Unidos

O número de premiações em concursos internacionais de vinhos não pára de crescer. Os vinhos e espumantes brasileiros acabam de conquistar mais 17 prêmios, desta vez nos Estados Unidos, no Concurso San Francisco International Wine Competition, realizado de 13 a 15 de junho de 2008 em San Francisco. Destaque para o Aurora Espumante Brut da Cooperativa Vinícola Aurora com medalha de Bronze. O Panizzon Reserva Cabernet Sauvignon 2005 da Sociedade de Bebidas Panizzon foi eleito o melhor do país.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment