Últimas

Henrique Benedetti será o novo presidente da UVIBRA

O nome do jovem empresário Henrique Benetti (Lovara/Miolo) é tido como certo para assumir a presidência da UVIBRA- União Brasileira de Vitivinicultura para a gestão 2008/2010. A assembléia geral de associados para a escolha da nova diretoria deveria ter ocorrido no último mês de abril, no entanto ainda não foi marcada. Com Benedetti há uma expectativa de renovação na gestão da entidade que abre espaço para novas lideranças. O enólogo Henrique Benedetti é o responsável pela gestão do negócio Lovara/Bentec/Miolo na fazenda Ouro Verde no Vale do São Francisco em Pernambuco. Atualmente a fazenda produz dois milhões de garrafas, entre espumante e vinho por ano. No próximo mês a fazenda deve inaugurar um novo complexo enoturístico. Com investimento de R$ 1 milhão o empreendimento terá loja de vinhos, livraria e espaço para degustação.
---------------------------------------------------------------

Aurora Líder absoluta em vinhos brancos e tintos no País


O presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Zeferino Riboldi, e o diretor comercial, Alem Guerra, comemoraram na Expoagas a liderança da Aurora em vendas de vinhos nos supermercados brasileiros.A Aurora encabeça o ranking da Nielsen/Apas, publicado na revista Supervarejo, desde 2006. A pesquisa destaca os cinco maiores fornecedores de supermercados no país em diversos segmentos. A Aurora é líder absoluta em vinhos brancos e tintos.
--------------------------------------------------------------
O presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairolli foi o palestrante da reunião-almoço desta segunda-feira (25) do CIC- Centro da Indústria de Bento Gonçalves. Cairolli manifestou-se favorável a substituição tributária especialmente no setor de combustíveis, fez um alerta aos empresários para que as entidades fiquem atentas aos projetos que são aprovados pela Assembléia Legislativa gaúcha e reclamou da demora na implantação do projeto da obrigatoriedade da Nota Fiscal eletrônica em todos os setores. O Presidente da Federasul se diz contra aumento de impostos. Revela que o Rio Grande do Sul se encontra em melhor situação este ano, mas aumento de tributos será prejudicial ao Estado. Disse que sempre apoiou as medidas anunciadas pelo governo estadual que, mesmo impopulares, se mostraram necessárias. "Contudo, a proposta de aumentar a carga tributária significa penalizar a competência da sociedade gaúcha, pela incompetência do setor público", afirmou.
--------------------------------------------------------
Sobre a Nota Fiscal Eletrônica

Aos poucos, a nota fiscal eletrônica começa a se difundir entre as empresas da Região Sul do país. Até o final do ano, cerca de nove cadeias produtivas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina deverão adotar esse sistema de declaração – que tende a reduzir a margem para a ocorrência de fraudes fiscais. Por enquanto, a adesão à nota fiscal eletrônica é opcional para a maioria das empresas – só as fabricantes de cigarros são obrigadas a adotá-la. Mesmo assim, vários segmentos estão dispostos a adotar o sistema em nome dos ganhos de eficiência. Neste ano, por exemplo, a NF-e será adotada em setores como o de automóveis, cimento, medicamentos, frigoríficos, fabricantes de bebidas alcoólicas e refrigerantes, além de indústrias de semi-acabados, como laminados e perfilados de aço, e fornecedores e energia elétrica. E a tendência é de que ocorram ainda mais adesões em 2009.

Em abril, a nota fiscal eletrônica se tornará obrigatória em 25 novos setores no Brasil. Em setembro, outros 30 entram na lista. No Rio Grande do Sul, a Secretaria da Fazenda espera substituir todas as transações de papel pelo equivalente digital até 2010.
--------------------------------------------------------
Peterlongo recebe dois ouros em seleção de Garibaldi

A Vinícola Peterlongo conquistou mais duas medalhas de ouro. Os contemplados, desta vez, foram o Espumante Brut Branco Champenoise e o Vinho Fino Branco Moscato (base para a linha dos champagnes brancos meio-doce, brut e cristal), apontados como vencedores na 6ª Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi.
--------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment