Últimas

Comércio liquida em Bento

Lembra daquela roupa de você gostou e só não comprou por causa do preço? Pois é. Agora a mesma peça pode estar em promoção. Basta ter paciência e fôlego para dar uma olhada nas lojas, já que começou a temporada de liquidações. O comércio de bens e serviços oferecem produtos com descontos de até 60%. As vendas nesta época do ano tem dois focos claros: manter o movimento do caixa do estabelecimento, e arrumar espaço para os novos modelos que serão ofertados na próxima estação.

Para atrair os clientes, os comerciantes tentam reduzir o máximo o valor das peças, principalmente das pontas de estoque (itens que não estão disponíveis em todos os tamanhos e cores). Os consumidores que dispuserem de recursos para compras à vista vão fazer grandes negócios, garante o diretor das Lojas Andreollio de Bento Gonçalves, Roberto Tomasini.. A liquidação na Lojas Andreollio inicia nesta quarta-feira(03) com cerca de 5 mil itens em promoção.
--------------------------------------------
Impasse entre Caminhoneiros e empresas de cargas em Rio Grande
Documento do CIC de Bento é criticado por vereadores daquela cidade

Os caminhoneiros autônomos associados ao Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Rio Grande (Sindicam) estão reivindicando que as empresas responsáveis pela distribuição das cargas de cabotagem em Rio Grande oportunizem a categoria a prestar o serviço em pelo menos 50%. . Segundo o Sindicam, as empresas localizadas na Via 1 (acesso ao porto) estão trabalhando com veículos próprios, dispensando os profissionais autônomos.

Caso a situação não seja alerada, outros sete sindicatos ligados à área portuária ameaçam uma paralisação geral de todos os trabalhadores ligados ao porto.

No momento, apenas 10% dos serviços ainda estão sendo realizados pelos caminhoneiros associados. O restante do serviço vem sendo executado pelas próprias empresas, que hoje atuam também com transportadoras de outras localidades.

Entidades como o SETCERGS e o CIC de Bento Gonçalves encaminharam ao governo documento que expressa preocupação dos empresários com a situação. A manifestação do CIC através do documento gerou protestos de legisladores de Rio Grande. Segundo um jornal daquela cidade os vereadores reagiram negativamente diante do documento enviado pelo CIC de Bento.- Não podemos aceitar que entidades representativas de outros municípios se envolvam em questões que não lhe dizem respeito. Se um impasse nas proporções apontadas por eles (Centro de Indústrias de Bento Gonçalves) realmente estivesse acontecendo, o Executivo e o Legislativo locais já teriam intervindo, dizem os vereadores .

Os trabalhadores portuários, vinculados aos oito sindicatos relacionados ao setor, podem anunciar uma paralisação geral de suas atividades nos próximos dias. A manifestação tem como objetivo demonstrar o apoio destes servidores ao Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Rio Grande (Sindicam) devido ao desemprego de centenas de caminhoneiros autônomos que prestam serviços na orla portuária.
----------------------------------------------------------
Bento: Presidente Nacional da Braspol esteve na cidade

No último dia 16 o Sr. Rízio Wachowitz, Presidente Nacional da BRASPOL, que administra em 16 estados brasileiros mais de 300 núcleos de descendentes de poloneses esteve no município para conhecer o Zamek - Hotel Boutique. O Zameck é um hotel temático, que tem como tema principal a Polônia e em seus onze apartamentos o nome de onze cidades da Polônia, na qual apresentam aspectos culturais, arquitetônicos e de personalidades. Um novo conceito em hospedagem na Serra Gaúcha, com onze verdadeiras obras de arte. O presidente da Braspol nacional também aproveitou a visita para uma reunião com o núcleo local da Braspol.
------------------------------------------------------------
Cinex vai inaugurar escritório na Itália e projeta crescer 40%

A Cinex de Bento Gonçalves, está anunciando a instalação de um escritório de design na Itália. De acordo com presidente da Cinex, César Cini o estúdio de design funcionará como centro de pesquisa para oferecer a indústria moveleira nacional alternativas em produtos. aliados as tendências européias -Precisamos desenvolver estratégias para crescer sem produzir móveis inteiros e não concorrer com nossos clientes, diz Cini. César embarcou esta semana para a Itália em busca de um imóvel em Treviso. A previsão é inaugurar o escritório ainda este ano e com isso a Cinex projeta um crescimento de 40% para os próximos quatro anos.
-----------------------------------------------------------
Posse da Diretoria da ExpoBento 2009

O arquiteto Luciano Cavallet foi empossado presidente da ExpoBento 2009 na segunda-feira (01). Além de Cavallet, assumiram os demais membros da Diretoria Executiva da 19ª edição da feira. A ExpoBento 2009 acontecerá de 4 a 14 de junho no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment