Últimas

Loucampanha 2008

E para você que está de saco cheio de tanto cheiro ruim, Em Itapevi, no Estado de São Paulo têm o candidato Cheroso !



----------------------------------------------------------------------------




Americanos compram rede Quero-Quero

Após um ano e meio de negociações, o fundo americano Advent está concluindo a compra do grupo gaúcho Quero-Quero por um valor estimado em aproximadamente 200 milhões de reais segundo informações da revista Exame.. Mais da metade da receita do grupo Quero-Quero, estimada em 600 milhões de reais para este ano, vem da venda de material de construção. A rede, fundada há 40 anos e com 180 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, também comercializa eletroeletrônicos e móveis.. O fundo Advent comprou 95% do Grupo Quero-Quero, incluindo sua financeira, a administradora de consórcios e a empresa de cartões de crédito, com mais de 1,5 milhão de unidades emitidas. A aquisição das operações financeiras, porém, ainda deve ser aprovada pelo Banco Central. Wilmar Hammerschmitt, atual presidente e um dos acionistas do Grupo Quero-Quero, vai para o conselho de administração. A presidência da empresa está sendo disputada pelos executivos Daniel José, atual vice-presidente da rede, e por um ex-diretor da Dicico.

--------------------------------------------------------

Zamprogna patrocinará Salão Design Casa Brasil

A edição 2009 do Salão Design Casa Brasil terá patrocínio da Zamprogna S.A., de Porto Alegre. Há mais de 70 anos no mercado, a Zamprogna consolidou-se como uma das principais indústrias de transformação de aço do Brasil. Sua carteira de clientes é composta por empresas como Acesita, CSN, CST, Cosipa, Usiminas e Vega do Sul.
---------------------------------------------------------------

Professor de Bento apresenta novo modelo estratégico nos EUA

O professor Rogério Gava, diretor da Gava & Gava Consultoria, esteve, em agosto último, em Anaheim, na Califórnia (EUA), onde participou do encontro anual da Academy of Management, congresso de expressão mundial no âmbito da administração. Na oportunidade, Gava apresentou aos pesquisadores dos EUA, Europa e Ásia, o conceito da Estratégia Proativa de Mercado, que desenvolveu em parceria com o professor Leonardo Araújo, da Fundação Dom Cabral (FDC) de Minas Gerais. A FDC, na qual Gava atua como professor e pesquisador associado, é reconhecida internacionalmente como uma das 20 melhores escolas de negócios do mundo. O conceito da Proatividade de Mercado desenvolvido por Gava e Araújo, em síntese, busca ultrapassar a tradicional visão de marketing centrada unicamente em adaptar a empresa aos movimentos e demandas do ambiente de negócios. A pesquisa está agora entrando em sua fase mais ampla, que irá englobar cerca de 400 empresas em todo o Brasil. Buscará entender ainda melhor quais são os pré-requisitos indispensáveis para uma empresa que pretenda inserir a proatividade em suas estratégias, bem como, por meio de que ações uma estratégia proativa possa ser implementada.
-----------------------------------------------------------
RBS anuncia em Bento mudanças na direção do grupo

Uma convenção realizada em Bento, no SPA do Vinho, serviu para o Grupo RBS anunciar mudanças em sua gestão. Foram criadas três vice-presidências para as áreas de Produto e Operações, Gestão e Finanças e Mercado e Desenvolvimento de Negócios.

O novo Vice-Presidente da área de Produto e Operações é Geraldo Corrêa, até então Vice-Presidente de Rádios e Jornais. Antônio Tigre, que era responsável pela Diretoria Executiva de Gestão, assume a Vice-Presidência de Gestão e Finanças, e Eduardo Sirotsky Melzer, antes Diretor-Geral para o Mercado Nacional, é o novo vice-presidente de Mercado e Desenvolvimento de Negócios.

Também foi criada a Vice-Presidência Institucional, assumida por Afonso Motta, que era Vice-Presidente de Televisão e Rural. Eduardo Damasceno Ferreira, Diretor Executivo de Finanças, e Eduardo Smith, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios, completam a Diretoria Executiva.

Há ainda uma informação não confirmada pelo grupo de uma negociação de cerca de 15% da RBS Comunicações pela Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga. Dentro do plano de expansão, o Grupo RBS anunciou a aquisição de três sites com sede em São Paulo e adiantou que há outros negócios em andamento.
--------------------------------------------------------------
Salton Pinot Noir premiado na Suíça

Lançado no final de 2007, o Salton Volpi Pinot Noir foi reconhecido no Concurso Mundial do Pinot Noir, realizado entre 22 e 24 de agosto, na Suíça. O rótulo da safra 2007 da vinícola de Tuiuty, em Bento Gonçalves, foi o único produto brasileiro a trazer uma distinção para o país.O concurso contabilizou um total de 1.072 amostras de Pinot Noir, originárias de 22 países.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment