Últimas

Nove empresas de Bento entre as 500 maiores do sul

A revista Amanhã divulgou o ranking Grandes & Líderes, uma lista das 500 maiores empresas da região sul. Na relação, aparecem nove empresas de Bento Gonçalves. São elas Bertolini; Farina Componentes Automotivos; Ceran - Cia. Energ. Rio das Antas; Vinhos Salton; Móveis Carraro; Newsul - Emb. e Componentes; Geremia Redutores; Única Indústria de Móveis (Dell Anno); Todeschini e Rinaldi. O levantamento é produzido com o aval técnico da PricewaterhouseCoopers. A premiação dos contemplados ocorre em três eventos, um em cada estado. No dia 24 de setembro, as cem maiores empresas gaúchas recebem a outorga.
---------------------------------------------------------------------------
Móveis: Exportações gaúchas crescem 4,1%

A Movergs divulgou nesta terça-feira (09) os dados do desempenho das exportações brasileiras de Móveis de janeiro a agosto deste ano. Segundo o Banco de dados da Movergs, o crescimento foi de 4,1% no comparativo com o mesmo período de 2007. Apesar de recuperar mercados o estado fica atrás de São Paulo e Paraná. Os paulistas exportaram 27,7% a mais e os paranaenses 15,7% a mais no comparativo com o mesmo período do ano passado.

------------------------------------------------------------------------
Financeira do Grupo Silvio Santos inaugura unidade em Bento Gonçalves

O PanAmericano, um dos líderes em financiamentos e consórcios do País, inaugurou sua primeira loja no município de Bento Gonçalves. A unidade, localizada na Rua Saldanha Marinho, 373, sala 6 (centro), terá suporte de tecnologia on line de atendimento, comum em todas as unidades. A loja vai oferecer um leque completo de produtos financeiros para pessoas físicas. Um dos principais é o AutoPan, uma modalidade de empréstimo pessoal, em que pode ser refinanciado um veículo (leve e pesado) próprio ou alienado. Nesta operação, o pagamento pode ser feito em até 24 vezes. O empréstimo é limitado em até 90% do valor do veículo dado em garantia. Há também uma linha de financiamento para aquisição de automóveis novos e usados, leves (incluindo motos) e pesados (caminhões, ônibus e outros utilitários). O prazo de pagamento é de até 60 meses.

Outro produto atraente é o Imóvel Pan, uma linha de financiamento para pessoas físicas ou jurídicas que toma como garantia um imóvel não-domiciliar do interessado, e um prazo para pagamento de até 72 meses. A instituição oferece também o crédito pessoal, que concede empréstimos para assalariados, autônomos e profissionais liberais, mediante avaliação, e o crédito consignado uma forma simples de aposentados e pensionistas do INSS obterem dinheiro. Sem consulta ao SPC e Serasa e sem necessidade de avalista, o crédito poderá ser realizado em conta corrente de qualquer banco e o valor das parcelas será descontado diretamente da aposentadoria ou pensão.

-----------------------------------------------------------------
Giussepe inaugura novo restaurante

A rede gastronômica Giuseppe inaugurou nesta segunda-feira (08) seu 8º empreendimento. O Giuseppe Churrasco e Menarosto, localizado no Castello Benvenutti, entre os municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi, na Serra Gaúcha.

Em um ambiente que mescla história, tradição e cultura, os empresários Paulo Geremia, Roberto Geremia, Eleno Castaman e Adair Cagnani apostaram no prato preferido dos gaúchos e na grande variedade de opções gastronômicas para agradar os mais exigentes paladares.

O Giuseppe Churrasco e Menarosto abre as portas oferecendo vários cortes nobres de carnes bovina, suína e de cordeiro com destaque para a costela, a picanha preparada de diferentes formas e o “Costelão 12 horas”.

A churrascaria também conta com outros diferenciais. Um deles é o menarosto - sistema manual que os avós empregavam antigamente para assar caças e suínos – utilizado no preparo do galeto e da vitela 100 dias (criada exclusivamente com leite). Atração a parte também é o sistema mecanizado de preparo das carnes, que pode ser assistido pelo cliente. Este é o oitavo empreendimento do grupo Giuseppe, incluindo a unidade instalada nas Ilhas Canárias, na Espanha.

--------------------------------------------------------------------------
Fiema lança 3º edição do projeto VIVA a Natureza

Será no dia 29 de setembro o lançamento oficial do projeto Viva a Natureza. É a 3º edição do projeto que visa contribuir para a educação ambiental. Este ano o tema será o aquecimento global. O projeto pretende atingir 1,2 crianças em todo o RS na faixa etária entre 4 e 12 anos. O lançamento será no Colégio Marista Aparecida.
--------------------------------------------------------------------
Simpósio Internacional de vinho e saúde

Dirigido a profissionais da área médica e afins e também ao público em geral, o II Simpósio Internacional Vinho e Saúde (SIVS) reunirá um elenco de especialistas do tema com o objetivo de estabelecer um fórum para discussão de estudos e pesquisas relacionados aos efeitos do vinho e do suco de uva à saúde. Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o Simpósio será realizado de 24 a 26 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.Entre os temas que serão abordados um dos destaques é a palestra “Cardiologia, Hipertensão e Vinho que será ministrada pelo médico Eduardo Barbosa, no dia 25 de setembro, às 9h45min. Outros temas como, riscos e benefícios do álcool e as propriedades do vinho no corpo humano serão também debatidos por importantes profissionais da área médica.
-------------------------------------------------------------------
Argentinos vem a Bento negociar com viticultores gáuchos

Uma comitiva de empresários argentinos estará em Bento Gonçalves nos próximos dias 11 e 12 de setembro com a finalidade de debater junto com as lideranças do setor vitivinícola brasileiro a possibilidade de alterações no atual acordo de comércio de vinhos entre os dois países.

Há um impasse entre piso mínimo para o vinho argentino que entra no Brasil. Atualmente o valor está fixado em US$ 8 à caixa de 12 garrafas. Este é um dos principais itens da pauta de negociação Os Brasileiros querem que o piso seja estabelecido em US$ 22. Metade dos vinhos finos importados pelo Brasil vem do Chile e Argentina.

Em duas reuniões, que acontecerão no Hotel Dall’Onder, os vitivinicultores argentinos decidirão se aceitam atender à reivindicação apresentada recentemente em Buenos Aires pelas lideranças do Movimento em Defesa da Uva e dos Vinhos do Brasil.

Para o presidente da Câmara Setorial da Uva e do Vinho, Hermes Zanetti, a vinda da comitiva argentina sinaliza uma oportunidade conjunta de negociação entre os dois países. “Esperamos contar com a boa vontade dos argentinos, especialmente, para a aprovação do aumento do piso mínimo para o vinho argentino que entra no Brasil”, destacou Zanetti em entrevista os programa Negócios e Mercado da Rádio VIVA News.

----------------------------------------------------------------
1ª Rodada de Negócios do CIC/BG terá participação de 71 empresas

Setenta e uma empresas confirmaram participação na 1ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves – CIC/BG. O evento está marcado para o dia 17 de outubro, das 9h às 16h, no Hall de Entrada do Parque de Eventos.

O objetivo da Rodada de Negócios é proporcionar contato direto com potenciais compradores e vendedores, além da formação de parcerias, joint-ventures, sociedades, investimentos, entre outros. O período de inscrições encerrou dia 29 de agosto.

A partir de agora a equipe do CIC/BG irá realizar o cruzamento de participantes para organizar uma agenda de encontros para cada um apresentar seus produtos e serviços
---------------------------------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment