Últimas

TéxBrasil Décor volta a Bento

A coleção 2009 em tecidos para decoração e estofados será apresentada em Bento Gonçalves no período de 14 a 16 de outubro. A Mostra TéxBrasil Décor volta a Bento depois de uma 1º edição em 2007 bem sucedida. Considerando o potencial produtivo do pólo moveleiro de Bento a mostra será apresentada a empresários e profissionais do ramo no Dall Onder Vitória Hotel.
-----------------------------------------------------------------------

BOVESPA -17,8%

Mesmo com alta considerável da semana passada (1,2%) quando em um só dia subiu 9,6% a Bolsa de Valores de São Paulo continua o ano com desempenho negativo. De janeiro até agora desvalorização de 17,8%.
---------------------------------------------------------------
Novas centrífugas na Salton

A Salton, de Bento Gonçalves, trouxe da Suécia a mais nova tecnologia em se tratando de centrífugas – equipamento utilizando para retirar as leveduras do vinho antes do engarrafamento. Denominada super-centrífuga por sua elevada tecnologia o equipamento trabalha numa velocidade maior que as convencionais, possibilitando uma filtragem mais rápida e, com isso, diminui o tempo do vinho fora da garrafa, além de utilizar métodos físicos para a retirada das leveduras, não necessitando de acréscimo de qualquer substância.

A Salton, já investiu este ano R$ 2 milhões, incluindo as quatro novas autoclaves que chegaram na vinícola em julho. Com as novas aquisições, a vinícola atinge uma capacidade total de elaboração de 800 mil litros de espumantes, um incremento de 240 mil litros em relação a 2007. Maior produtora e líder na comercialização de espumantes, a Salton projeta a venda de 3,4 milhões de litros para este ano, 20% a mais que no ano passado.

------------------------------------------------------------------
Móveis fabricados na China causam alergia grave

Mais de 38 mil pessoas na França adquiriram nos últimos dois anos e meio móveis chineses contaminados por um produto fungicida que causa alergias dermatológicas graves. Sofás e poltronas, fabricadas pelo grupo chinês Link Wise, foram vendidos na França pela rede Conforama - pertencente ao grupo PPR, detentor de marcas como Fnac e Gucci - entre março de 2006 e junho de 2008.

Os estofados apresentaram um número elevado de sachês com dimetilfumarato, fungicida que, em contato prolongado com a pele, pode causar lesões profundas. A descoberta do problema foi feita pelo dermatologista Florent Grange, na cidade de Estrasburgo, fronteira com a Alemanha.

A Conforama, ao tomar conhecimento dos primeiros casos, em março, decidiu não realizar um recall para troca ou devolução dos móveis, mas enviou 38 mil cartas aos seus compradores. Pelo menos 400 pessoas responderam ao chamado, apresentando atestados médicos que confirmaram a ocorrência de eczemas. Destes, 10 teriam tido crises graves.

A companhia chinesa Link Wise justificou a superdosagem de fungicida em razão da umidade excessiva na China no período de fabricação dos produtos.

O caso, revelado pelo jornal Le Parisien, está revoltando a opinião pública. Em Aube, departamento próximo de Paris, Christian Gibier, aposentado de 61 anos, chegou a se submeter a 69 sessões de quimioterapia após médicos terem confundido sua alergia grave com câncer de pele. Ontem, o dermatologista Christophe Le Coz, da Universidade de Estrasburgo, definiu a contaminação como "risco de saúde pública". Casos de intoxicação humana com o mesmo fungicida já haviam sido detectados no Reino Unido e na Finlândia em 2007.

Nos últimos dias, quatro bebês morreram na China após ingerir leite contaminado com melamina, substância química que provoca doenças renais. O Ministério da Saúde do país estima que pelo menos 6.244 crianças ficaram doentes por tomar o produto adulterado.

Fonte: Estadão
-----------------------------------------------------------------------
A Vinícola Aurora, acaba de embarcar o primeiro contêiner com 96 mil garrafas de Keep Cooler para a Holanda. O lançamento do produto naquele país será no final deste mês em uma feira do setor.
----------------------------------------------------------------
Novo site da Fasolo

A Fasolo - marca gaúcha de cintos, pastas e carteiras acaba de lançar seu novo site. As páginas foram desenhadas para combinar com o público consumidor da marca, que vive a era interativa. A marca feminina da empresa, Carolina Fasolo, ganhou um site próprio. Todos os modelos de carteiras, cintos e clutchs podem ser visualizados e a consumidora fica por dentro da moda para a nova estação. É possível ainda acessar a loja virtual, onde o cliente pode realizar compras e, assim, receber os produtos em casa.
----------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment