Últimas

Afemaq comemora 4 anos

Um coquetel servido no salão de eventos do Dall’Onder Vitória Hotel serviu para a comemoração de quatro anos de fundação da Affemaq- Associação dos Fabricantes de Ferramentas, Máquinas e Acessórios de Bento Gonçalves.

Com a presença de associados, fornecedores, parceiros e autoridades a entidade aproveitou para anunciar a assinatura de um convênio com a Caixa Federal para abertura de linhas de crédito e financiamento destinadas a associados..

A associação reúne 16 empresas especializadas em diferentes soluções ao setor moveleiro. O objetivo do grupo, que foi formado a partir do programa Redes de Cooperação do Sebrae, é buscar soluções através da cooperação para um desenvolvimento sustentado. Segundo o Presidente, Roberto Luis Trevisan, um dos grandes benefícios conquistados durante os quatro anos foi a redução dos custos para todos. “Com a entidade, todos ganharam, pois conseguimos reduzir custos na compra de suprimentos e na participação de feiras do setor” afirma Trevisan. Ao longo do tempo a entidade estabeleceu importantes parcerias com instituições como SEBRAE ,SENAI/CETEMO,MOVERGS,SEDAI,UCS e SIMME.

Fazem parte da associação as empresas: Artefatos de Borracha PCR ,Aspersul Indústria e Comércio de Equipamentos,Bento Máquinas Ltda, Borcas Serras Industriais, Harwar Indústria de Máquinas e Equipamentos, Hiller Equipamentos Mecânicos, Lidear Máquinas do Brasil, Maquimóvel Máquinas e Equipamentos Industriais, Metalúrgica Basso, Metalúrgica Pompéia ,Piva Comércio e Indústria, Plastibento Acessórios Plásticos,Projepack Máquinas para Embalagens,Reval Serras e Ferramentas para Madeira,SBMI Equipamentos de Movimentação Interna e Wirutex do Brasil.

----------------------------------------------------------
A luta continua....

Uma noticia ruim para o setor moveleiro nesta semana. A Emenda 91, de autoria do Deputado Renato Molling, que muda a alíquota do IPI de 10% para 5% para todos os móveis, foi vetada pela Presidência da República por orientação da equipe econômica.

A emenda já tinha passado pelo Senado. Hoje, as alíquotas do IPI variam entre 5% e 10%. Pelo texto da MP, haveria uma igualdade de imposto para todos os segmentos.

O veto não significa que o pedido não possa ser atendido pelo governo. Quem garante é a presidente da MOVERGS, Maristela Cusin Longhi. Para Maristela agora será preciso negociar diretamente com a equipe econômica do governo em Brasília. “Já marcamos uma reunião para o inicio do mês de Outubro no Ministério da Fazenda e Planejamento” informa a presidente.
--------------------------------------------------------------
Aurora recebe jornalistas internacionais

O grupo de jornalistas internacionais que estiveram nesta semana em Bento Gonçalves a convite do Projeto Imagem do consórcio Wine From Brazil aproveitaram para visitar a Cooperativa Vinícola Aurora. O grupo de treze jornalistas vindos da Alemanha, EUA, Canadá e Cingapura foram recepcionados pela direção para uma visita técnica na cantina e jantar harmonizado. Os jornalistas degustaram os vinhos da Aurora e o especialíssimo Millésime 2004 além do espumante Aurora Brut Chardonnay.
------------------------------------------------------------
Colombo compra 31 lojas em São Paulo

A Lojas Colombo, maior grupo de comércio de móveis e eletroeletrônicos no Estado e terceiro maior do Brasil, fechou acordo de aquisição do controle acionário de Lojas Bernasconi, que tem 31 unidades no estado de São Paulo.
O grupo gaúcho tem mais de 330 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.A Bernasconi foi fundada no ano de 1962 na cidade de São Carlos.
----------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment