Últimas

Que inveja!

Enquanto em Bento estamos no tempo da “pré-história” com relação ao estacionamento rotativo, em Porto Alegre por exemplo, que já têm parquímetros há muito tempo, daqui a alguns dias, você poderá utilizar o telefone celular para pagar o estacionamento do seu carro em zonas azuis. A quitação poderá ser feita por conta de celular, débito em conta, cartão de crédito, boleto bancário ou compra de créditos telefônicos. É o Projeto Zona Azul Eletrônica, desenvolvido pela Qualitá Informática.
----------------------------------------

Enquanto isso na Europa

Caiu 07% a produção industrial dos 15 países da Zona do Euro, no intervalo entre agosto do ano passado e deste ano. Nesse mês, a produção cresceu 1,1% sobre julho. Em todos os 27 países da União Européia, a queda em 12 meses foi de 1,1%, com expansão de 0,5% em agosto deste ano, informa a agência oficial de estatísticas Eurostat.

------------------------------------------------

Na próxima sexta-feira (17), das 9h às 16h, no Hall de Entrada dos Pavilhões do Parque de Eventos, o CIC –Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves realiza a 1ª Rodada de Negócios do CIC/BG. Ao todo 65 empresas associadas à entidade participam das rodadas.
---------------------------------------------

Prêmio Fiema será entregue dia 30

A primeira edição do Prêmio Fiema já tem seus ganhadores. A comissão julgadora apontou os 10 melhores projetos , cinco na categoria educacional e cinco, na tecnologia ambiental, entre os 74 inscritos. Os trabalhos serão apresentados durante a Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente – Fiema Brasil 2008, entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). O coquetel de premiação será no dia 30 de outubro, às 16h. Durante a cerimônia será divulgado o grande vencedor, o trabalho com a melhor pontuação na avaliação entre os 10 premiados.
-----------------------------------------
A Rede Berlanda que fechou sua loja em Bento está comemorando o bom desempenho de 2008 onde projeta encerrar o período com faturamento de R$ 200 milhões– 40% a mais do que em 2007 – O empresário Nilso Berlanda traçou uma meta para os próximos cinco a dez anos .Quer abrir as portas das Lojas Berlanda em cada um dos 293 municípios de Santa Catarina. Hoje, a marca está em 87 cidades do estado. Para sustentar este vertiginoso crescimento, especialmente em municípios aonde a população é inferior aos 15 mil habitantes, foi criada a "Berlanda Fácil". Trata-se de um conceito de lojas com poucos produtos disponíveis para pronta-entrega, mas que têm vendedores que atendem os consumidores por meio de catálogos eletrônicos.
--------------------------------------------------------------------------

Arvy lança Coleção Boss

A Arvy Indústria de Móveis de Bento Gonçalves está anunciando o lançamento da coleção Boss. A coleção é marcada pelo design e pelo materiais nobres utilizados que remetem para o alto padrão de status e de exigência de seus usuários.

Os tampos são em tamburatto de 40mm no padrão carvalho americano em tons de marrom café. Conhecido como Fresno Oscuro, este acabamento foi premiado como o mais inovador no mercado de painéis para móveis e arquitetura de interiores na última feira de Interzum (Alemanha). A saia em acabamento metalizado nas opções prata e bronze e os detalhes em brilho ônix complementam o design, assinado pela Bertussi Designindustrial. A Coleção Boss inova com a introdução do Credenza - balcão de apoio que compõe com a mesa principal -, imprimindo com uma estética inédita no segmento.

Arvy é especializada na fabricação de móveis de escritório e marca presença com seus produtos em lojas multimarcas de 1.500 clientes em todo o país e exporta para o Uruguai, Panamá, Venezuela e Emirados Árabes.

----------------------------------------------

Bento Convention Bureau já capta novos eventos

O I Congresso Sulbrasileiro de DST, Encontro Internacional de Saúde baseada em evidências em DST e III Simpósio Gaúcho de DST são os novos eventos que serão realizados em Bento Gonçalves no próximo ano. Os eventos acontecerão de 17/9/2009 a 20/9/2009 no Parque de Eventos Fenavinho, e a previsão é a participação de aproximadamente 1200 congressistas. A captação destes eventos deve-se as estratégias adotadas pelo Bento Convention Bureau que alem de apoiar as entidades promotoras também oferecerá aporte financeiro.
---------------------------------------------------------------------

Renan Proença será homenageado pela Fiergs dia 04

O empresário bentogonçalvense e ex-presidente da FIERGS- Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul , Francisco Renan Proença será homenageado pela diretoria da Federação das Indústrias no próximo dia 04 de novembro com a entronização de sua foto na galeria de fotos dos ex-presidentes da entidade. Proença foi presidente da entidade por duas gestões. Atualmente é delegado da FIERGS junto a CNI, confederação Nacional da Indústria.
-----------------------------------------------------------------------

Convenção regional da MASISA será em Gramado

Tem talento local organizando a convenção anual, regional da MASISA e da PlacaCentro, empresa líder na América Latina na produção e comercialização de painéis de madeira para móveis e arquitetura de interiores. Vera Quadros e Vânia de Moura imprimem ritmo intenso para organizar todos os detalhes dos eventos que serão realizados em Gramado e que vão reunir representantes do grupo e lojistas da PlacaCentro. Tendo por local o centro de eventos do Hotel Serrano a convenção da Masisa deve reunir cerca de 150 pessoas.
-------------------------------------------------------------------------
PGQP 16 anos



O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) completa dia 15 de outubro, 16 anos de atividades. Liderado desde o início do processo pelo empresário Jorge Gerdau Johannpeter, o Programa já contabiliza mais de 8,3 mil organizações com adesão, entre representantes da iniciativa privada, de órgãos públicos e do terceiro setor. Na iniciativa privada, 458 micro, pequenas e grandes empresas já foram agraciadas com o Prêmio Qualidade RS. Na gestão pública, a prefeitura de Porto Alegre, o Governo do Estado, 182 prefeituras do interior e câmaras municipais de vereadores têm adesão ao PGQP. No terceiro setor, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre já foi premiada, em 2002, com o Prêmio Nacional da Qualidade.

São mais de 2 mil organizações com mais de 100 pontos no Sistema de Avaliação (modelo de gestão) e quase 1,2 milhão de pessoas envolvidas com a Gestão da Qualidade.

-----------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment