Últimas

Surge a Torcello

A Torcello é a vinícola caçula da Serra Gaúcha. Surge com uma proposta diferenciada, a de elaborar vinhos de qualidade, em edições reduzidas, em torno de 10 mil garrafas por safra. Pertence a Rogério Carlos e Luciana Valduga
---------------------------------------------------
PAULISTANO ENDIVIDADO

Na cidade de São Paulo, 53% das famílias têm algum crediário, prestação, consórcio ou outro tipo de dívida em curso. No mês de outubro do ano passado, o número era quase o mesmo, 56%, revela a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio). Considerando o total das famílias endividadas, só 35% têm contas em atraso, número 5 pontos percentuais acima do de setembro, mas 3 pontos abaixo do de outubro 2007.

------------------------------------------------------------------
Peterlongo entre as preferidas do mercado

A publicação Supermercado Moderno revela pesquisa de preferência em que aponta a Vinícola Perterlongo de Garibaldi como segunda marca preferida pelos supermercadistas brasileiros na categoria espumantes . Essa posição faz da Peterlongo a vinícola gaúcha com a melhor colocação no ranking.O anuário da Revista Supermercado Moderno traz os 424 fornecedores mais importantes para o auto-serviço em 184 categorias, classificados porque suas marcas foram consideradas as mais vendidas no ano. O ranking apresenta a relação das cinco marcas que são referência em cada categoria, resultado de uma pesquisa elaborada pela publicação, consultando varejistas de todo país.
-------------------------------------------------------------------------
SESC investe R$ 8 milhões no litoral

Vinte e sete hotéis gaúchos do litoral e da serra vão iniciar a próxima temporada de veraneio, sem motivos de queixa: receberão R$ 8 milhões, à vista, do Sesc-RS, para a sua Temporada de Férias destinada aos comerciários. A verba deste ano é maior que do ano passado com a compra de 21 mil pacotes turísticos, que representarão 147 mil diárias e ocupação de 15.090 leitos, até o dia 29 de março. O diretor-regional do Sesc-RS, Everton Dalla Vecchia, explicou que o programa atinge dois dos objetivos da entidade: beneficia os comerciários, auxiliando-os a ter férias e lazer, e o desenvolvimento sócio-econômico das comunidades, injetando recursos financeiros no setor do turismo. As diárias são subsidiadas para os comerciários.
----------------------------------------------------------------------------
Desempenho do Tortinhas rende prêmio a Adria

Graças, principalmente, ao aumento da distribuição para pequenas lojas e à presença na mídia, a Adria levou neste ano o Prêmio Nova Estrela promovido pela revista Supermercado Moderno. O resultado deve-se ao desempenho em biscoitos recheados. No ano passado, a empresa apresentou um crescimento de 2,6 pontos percentuais em índice de preferência, segundo a Pesquisa Reconhecimento de Marcas feita com varejistas de todo o Brasil. Com isso, passou a ­ figurar no ranking dos cinco maiores fornecedores da categoria. “A premiação reflete a força da marca Adria no segmento dos recheados e todo o esforço feito nos últimos anos junto ao varejo,” comenta Argemiro dos Santos, gerente nacional de vendas. Quem puxou a premiação foi a marca Tortinhas, o carro-chefe da divisão Adria,que pertence à empresa M.Dias Branco. Segundo Tatiana Vidal, gerente de marketing da Adria, um dos fatores de sucesso do produto, cuja distribuição é nacional, foi o trabalho de atendimento direto às pequenas lojas de três grandes mercados: São Paulo, Rio de Janeiro e
Porto Alegre. Os vendedores passaram a trabalhar com motos para chegar às unidades de até cinco checkouts. Com isso foi possível aumentar o número de visitas e a freqüência de pedidos, o que ajudou a reduzir a falta de produtos.Também facilitou a orientação sobre o mix ideal para a loja. No ano passado, a Adria investiu ainda na divulgação em mídia da marca Plugados, lançada em 2006. Dirigida sobretudo ao público ligado na internet, a publicidade esteve presente em TV e em sites como o do MSN, pelo qual é possível conversar on-line com outras pessoas. Segundo Tatiana, a participação em biscoito da M. Dias subiu, nos primeiros seis meses deste ano, de 18,9% para 19,5% em volume.
-------------------------------------------------------------
Italianos no RS

A Câmara de Comércio Italiana no RS, estará recebendo nos próximos dias 23 e 24 de outubro em Porto Alegre uma missão multisetorial composta por cerca de 15 empresários, representantes de empresas italianas. A missão ao Brasil é organizada pelo Instituto Italiano do Comércio Exterior, em parceria com a Fiergs e CCI RS. No dia 23, as empresas participarão de um seminário e rodadas de negócios da Fiergs. No dia seguinte haverá visitas técnicas a
empresas de todo o Estado.

------------------------------------------------------------------
Consumidor de vinho está em Casa

O site Vinho Virtual revela pesquisa feita com 332 internautas sobre o impacto causado pelos primeiros 100 dias da Lei Seca nas estradas no consumo de vinho no Brasil. A pesquisa deixou evidente que a Lei Seca nas estradas afetou consideravelmente tanto o consumo quando o hábito de beber vinho no Brasil. Quase um terço dos entrevistados (30%) disseram que o seu consumo diminuiu após a lei entrar em vigor. Quanto ao hábito de beber vinho, percebe-se uma migração do local a ser consumido. Muitos deixaram de beber em bares e restaurantes para apreciar a bebida em casa. Como conseqüência, ocorreu um aumento (19%) na compra de vinhos em lojas e mercados, e uma diminuição (57%) em bares e restaurantes. De modo geral, 36% dos entrevistados acreditam que o seu hábito de beber vinho tenha sido alterado devido a Lei Seca Para se adaptar a esta mudança, 33% dos entrevistados afirmaram que consomem vinho apenas em casa (quando não vão dirigir depois), 19% usam o táxi e 17% pegam carona. A última pergunta da pesquisa serviu para saber se os consumidores de vinho são a favor da Lei Seca ou não. A maioria (60%) disse que sim, contra 33% que disseram que não. Os outros 7% são indiferentes.

--------------------------------------------------------------------------------

II Fórum de Turismo vai debater o futuro em Bento

Dias 03 e 04 de novembro, o Trade Turístico estará reunido na UCS/Fervi para debater o futuro do produto turístico e seu papel no desenvolvimento da cidade e região. O II Fórum de Turismo contará com palestra do Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu-PR, da Geográfa Ivanira Falcade e do arquiteto Freitas Xavier. O tema central do encontro é a “importância da paisagem como patrimônio e recurso turístico”.
--------------------------------------------------------------------------------------

APESCONT e a Nota Fiscal Eletrônica

Será dia 05 a palestra que a APESCONT BG - Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Bento Gonçalves promove com apoio dos Sindicatos e do CIC sobre o Sistema da Nota Fiscal Eletrônica em Bento Gonçalves. Esclarecimentos sobre benefícios, simplificação das obrigações acessórias, através da substituição da emissão da NF em papel pela emissão do Documento Fiscal em meio eletrônico serão abordados por Vinícius Pimentel de Freitas, Agente Fiscal do Tesouro do Estado e Chefe da Seção de Interação Eletrônica da Receita Estadual. O evento acontece no CIC em Bento.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment