Últimas

Muda pouco para nós.

Nos Estados Unidos, governo democrata tem sido mais protecionista que governo republicano. É histórico. A maioria dos sindicatos é democrata. E a proteção do mercado interno contra a concorrência estrangeira é a proteção do emprego e do salário. Então não será ainda desta vez que o Brasil vai aparecer aos olhos dos americanos. Se bem que o bolo total das exportações brasileiras para os EUA não deve passar, este ano, de 16%, por isso não temos muito o que fazer.
---------------------------------------------------------

Italínea inaugura loja exclusiva em Arujá-SP

Distante 36Km da Capital São Paulo, a cidade de Arujá ganhou recentemente uma loja Italínea. A Bella House inaugurou na cidade uma representação exclusiva da marca Italínea Móveis. A loja, que fica localizada na Avenida João Manoel e recebeu recentemente a visita dos diretores da fábrica. A linha 2008 da Italínea tem novidades em padronagens, armários para cozinha com acabamento em madeira MDF, gavetas basculantes, com corrediças telescópicas além de vidros coloridos. Recentemente a Italínea Móveis acabou de lançar o ‘Todescred’, financeira exclusiva do Grupo Todeschini para realização de financiamento em até 10 vezes.
-----------------------------------------------
Conselho de Administração do Tacchini

O diretor- presidente da Todeschini será o próximo presidente do conselho de administração do Hospital Tachini em Bento Gonçalves. João Farina Neto (Joni) que já atua no conselho (vice-presidente) deverá assumir em meados de Fevereiro o cargo na sucessão ao empresário Ivanir Foresti.
----------------------------------------------------
28 pedindo garantia de emprego para 1

O prefeito eleito em Bento Gonçalves Roberto Lunelli(PT) recebeu nesta semana abaixo-assinado com assinatura de 28 servidores públicos municipais solicitando a permanência de um funcionário em CC ( Cargo de Comissão). Ou seja, 28 pedindo garantia de emprego para 1. O prefeito eleito em sua campanha afirmou que iria cortar pela metade o número de CCs em seu governo.
-------------------------------------------------------
Espumante

A Dal Pizzol Vinhos Finos, aumentou em 20% a produção de seus espumantes em relação ao ano passado. As 50 mil garrafas produzidas em 2007 passarão a ser 60 mil até o final deste ano, volume que corresponde a 20% da produção total de vinhos e espumantes da empresa.
-------------------------------------------
Salton participa da 5ª edição do Prazeres da Mesa ao Vivo

A Vinícola Salton participa da 5ª edição da Semana Mesa SP, evento interativo, promovido pela Revista Prazeres da Mesa em São Paulo. A Salton terá um bar no local, onde fará a degustação e exposição dos produtos aos visitantes. A vinícola também estará presente na feira Expo Bebidas e Serviços também em São Paulo no Expocenter.
----------------------------------------------
Miolo também vai

A Miolo Wine Group também estará na da 5ª edição da Semana Mesa SP. A Miolo disponibilizará vários de seus produtos para degustação em estande na Praça dos Vinhos.
----------------------------------------------------------

FIMMA apresenta patrocinadores

No dia 18 de novembro, terça-feira, na Cooperativa Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, a diretoria da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – FIMMA BRASIL 2009 recebe os associados da MOVERGS e expositores para um coquetel, onde serão assinados os contratos de patrocínios dessa nona edição. As empresas Banco do Brasil, SCM Group Tecmatic e Duratex são as empresas patrocinadoras.
--------------------------------------------------------

Gigante do azulejo

As duas principais indústrias de cerâmicas do País, a Eliane e a Portobello, ambas de Santa Catarina, estão estudando uma fusão. As conversas travaram em função da crise internacional, mas não foram abandonadas. Se o negócio sair, será formado um colosso com receitas de quase R$ 1 bilhão, com exportações para mais de 70 países. Controlada pela família Gaidzinski, a Eliane tenderia a ser majoritária na nova empresa.
----------------------------------------
Demissões.
A crise bateu à porta de alguns setores da economia gaúcha. Na Serra gaúcha, segmentos como o metalmecânico e de móveis registram redução no ritmo de contratações desde outubro, indefinição sobre encomendas para o primeiro trimestre de 2009 e dificuldades de obtenção de crédito. Já há registro de férias coletivas em algumas indústrias. Em outras o 3º turno já não funciona mais.
---------------------------------------------------
Natura

Em parceria com a McLane Logística, a Natura anunciou a inauguração de seu Centro de Distribuição (CD) de produtos em Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre. Com o CD, que é o primeiro da empresa no Sul do país, a meta é buscar uma posição de maior proximidade com os consumidores. Com a estrutura erguida pela McLane - são cerca de 6 mil metros quadrados destinados à fabricante de produtos de beleza -, a expectativa da Natura é que o tempo médio de duração do ciclo dos pedidos seja bastante reduzido. Com isso as consultoras de Porto Alegre, por exemplo, passam a receber seus produtos 24 horas depois que o pedido é realizado. Já para o interior, o prazo deve variar de dois a quatro dias - bem menos do que acontecia quando os cremes e perfumes, entre outros produtos, vinham diretamente de Cajamar, onde são fabricados (SP).

A McLane do Brasil, empresa do grupo Berkshire Hathaway - pertencente ao mega-investidor americano Warren Buffett - aplicou R$ 18 milhões na ampliação de seu centro de distribuição, cuja área saltou de 15 mil metros quadrados para 30 mil metros quadrados. Desse total, em princípio, apenas 6 mil são destinados aos 140 funcionários McLane que agora trabalham exclusivamente para a Natura.

------------------------------------------

A Bortolini Móveis de Garibaldi realizou evento para comemorar os 60 anos da empresa. Os diretores da empresa, Ademar e Antônio Bortolini lembram, o início da trajetória da empresa, em 1948, quando os primos Aldo, Almiro e Servilio Bortolini deram início ao empreendimento, inicialmente instalados em um modesto pavilhão de madeira, onde ofereciam serviços de marcenaria e carpintaria. Hoje a Bortolini se consolida como referência na produção de ambientes profissionais. O grande projeto atual é a construção da nova unidade, que irá modernizar e ampliar o processo produtivo e administrativo.
----------------------------------------
Madelustre

Destaque entre as principais fábricas de luminárias decorativas do país, a Madelustre de Garibaldi reuniu jornalistas nesta semana para apresentar sua nova vidraria. Uma unidade destinada a produção de peças exclusivas sopradas e moldadas, tornando-se a única fábrica brasileira de luminárias com vidraria própria. Toda a tecnologia necessária para implantar a vidraria, incluindo fornos, estamparia, têmpera, corte e lapidação, foi importada da Itália. O projeto industrial é assinado pelo designer italiano Giorgio Padovan e tem capacidade para produzir 40 mil quilos/mês. Todo o processo de fabricação de vidro é artesanal, através dos sistemas piastra, vidro soprado e vidro centrifugado. A primeira coleção fabricada na vidraria já se projeta no mercado com o diferencial de vidro artístico tradicional de Murano, conhecido como Triplex (três camadas sobrepostas). A técnica é desenvolvida de forma exclusiva no Brasil pela Madelustre. Fundada em 1984 pelos irmãos Clóvis, Miguel e Rui Furlanetto, na cidade de Garibaldi/RS, a Madelustre especializou-se na produção de estruturas em madeira e metal para luminárias e hoje figura entre as principais fábricas de luminárias decorativas do país, marcando presença em feiras no Brasil e no exterior.
--------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment